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INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, Artigo acadêmico, Educação Física

Número do pedido
6208
Criado
18 de novembro 2019
Concluído
19 de novembro 2019
Preço
R$ 162,00
Não consigo fazer. Preciso urgente até educação física. Tem só 1 dia Título do pedido «INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA».
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LeidiNg
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LeidiNg
LeidiNg
Escritor
Páginas: 17
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A presente pesquisa tem como objetivo aprofundar estudos no sentido de verificar as implicações referentes ao processo educacional do aluno portador de deficiência nas aulas de Educação Física. Buscou nortear e iluminar os passos de quem caminha para alcançar um objetivo maior, uma educação especial de qualidade, que leve os nossos alunos a se tornarem cidadãos, de fato e de direito. Ao final, foi possível constatar que a educação inclusiva já é uma realidade nas escolas, mas que ainda precisa avançar muito e superar desafios como o preconceito e a falta de qualificação dos professores. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica.

A educação inclusiva é uma temática que vem sendo amplamente discutida no cenário educacional e, visa integrar e promover a aprendizagem significativa dos alunos portadores de necessidades especiais incluindo-os não somente no meio escolar, mas na sociedade como um todo visando garantir a todos iguais oportunidades de educação e trabalho, sem qualquer espécie de discriminação, e com respeito às diferenças individuais.
A Educação Física como disciplina curricular não pode ficar indiferente ou neutra neste movimento de Educação Especial ou Educação Inclusiva que vivemos. Nesse sentido, cabe destacar que os alunos portadores de deficiências físicas não podem ser privados das aulas de Educação Física.
Ao focar o espaço escolar e mais especificamente as aulas de Educação Física, percebemos que as pessoas com deficiência física pouco participam das aulas. Este fator muitas vezes está vinculado ao despreparo ou a falta de empenho e interesse de parte dos professores em incluir os alunos com deficiência física em suas aulas. Outro fator está ligado à dificuldade de acesso do aluno ao espaço utilizado para as aulas de Educação Física ou ao próprio espaço que é limitador (AIME; SENA; AWAD, 2014).
A participação nessa aula pode trazer muitos benefícios a essas crianças, particularmente no que diz respeito ao desenvolvimento das capacidades afetivas, de integração e inserção social (PCN, 1997).
AIME, M.R. ; SENA, J. A. da S. de ; AWAD, H. Z. A. Portadores de deficiência física nas aulas de educação física. Disponível em http://www.fag.edu.br/upload/ecci/anais/5595337bdd9e4.pdfAcesso em 11/04/2019.

ALVES, Marcos Roberto Lipphaus. Educação física adaptada: onde está você. Disponível em: http://www.asdef.com.br/geral/artigos-educacao.shtml;. Acesso 11/04/2019.

BRASIL, Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física, Brasília: MEC, 1997.
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BRASIL. Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Disponível em: portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/ldb.pdf Acesso em: 10/02/2019.

DANESI, M. C. O admirável mundo dos surdos. Porto Alegre: Edipucrs, 2001.

FUMES, N. de. L. F. Os desafios da formação de professor Mostrar todos
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