Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Tenho problema com Direito. Encomendo urgente até direito. Tem só 1 dia Título do pedido «As peculiaridades na aplicação dos direitos humanos em escala global».
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Artigo acadêmico cientifico realizado por meio de pesquisa bibliográfica, que visa analisar as relações interculturais de um mundo globalizado e o impacto dos direitos humanos e das normas de direito internacional.
Com a globalização, a quantidade de relações interpessoais é cada vez maior, promovendo a integração entre diferentes povos e culturas. Desse modo, surge a necessidade da existência de normas que regulem os bens jurídicos mais importantes para a vida em sociedade, sendo este o papel dos Direitos Humanos, garantindo as liberdades básicas inerentes a todos os seres humanos.
Os Direitos Humanos concentram-se em três ideais, originados em 1789, na Revolução Francesa. São eles a igualdade, liberdade e a fraternidade. A partir destes, juntamente com acontecimentos históricos, os homens passaram a notar a necessidade de novas garantias, uma vez que as relações humanas estão em constante mudança e o Direito, por sua vez, deve acompanhá-las.
A queda da Bastilha em 1789, marcou o início de uma reestruturação política em toda a França, e nesse período, conhecido como Revolução Francesa, foi aprovado em agosto do mesmo ano pela Assembleia Nacional a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. A declaração estabelecia o direito de um povo de decidir seu próprio destino, no sentido de autodeterminação, autonomia e capacidade de se auto legislar. (FERNANDES, 2017, p. 376)
Ao final da Segunda Guerra mundial, ocorreram diversas discussões, no âmbito da recém criada ONU (Organização das Nações Unidas), que culminaram na Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948), definindo o rol dos direitos humanos e liberdades fundamentais. (FERNANDES, 2017, p. 380) A Declaração visava unificar um código universal e comum de direitos humano
Mostrar todoss, de modo a concretizar e promover esses direitos. (PIOVESAN, 2013, p. 201)Ocultar
ARENDT, Hanna. As Origens do Totalitarismo. 3ª Reedição. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.
BIELEFELDT, Heiner. Filosofia dos direitos humanos. Leopoldo: Ed. Unisinos, 2000.
BINICHESKI, Dilaine. Direitos humanos internacionais: cultura islâmica frente às relações de gênero. 2010. 267 f. Dissertação (Mestrado em Direito) – Departamento de de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Santo Ângelo, 2010.
BOBBIO, Norberto. A era dos Direitos. 1 ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil, de 5 de outubro de 1988. Diário Oficial da União, Poder Legislativo, Brasília, DF, 5 out. 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constituicao.htm. Acesso em: 17/05/2017.
FERNANDE
Mostrar todosS, Bernardo Gonçalves. Curso de Direito Constitucional. 9 ed. Salvador: JusPODIVM, 2017.
GUTIER, Murillo Sapier. Introdução ao Direito Internacional Público. Disponível em: Acesso em 18/05/2017.
MENDONÇA, Erasto Fortes. Pobreza, Direitos Humanos, Justiça e Educação. Disponível em: . Acesso em 18/05/2017
NEVES, Gustavo Bregalda. Direito internacional público privado. 20 ed. São Paulo: Saraiva, 2011.
PIOVESAN, Flávia. Direitos Humanos e o Direito Constitucional Internacional. 14 ed. São Paulo: Saraiva, 2013.
PIOVESAN, Flávia. Direitos Humanos e Justiça Internacional. 3 ed. São Paulo: Saraiva, 2012.
REALE, Miguel. Lições preliminares de direito. 27 ed. São Paulo: Saraiva, 2002.
ROCHA, Manoel Ilson Cordeiro. Curso e ciência política e teoria geral do Estado. 2 ed. Franca: Edifesp – Fafram, 2014.
SANTOS, Boaventura de Sousa. Direitos Humanos: o desafio da interculturalidade. Revista Direitos Humanos, Brasília, 2009, v. 2, p. 10-18, jun. 2009.Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!