Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

Geometria na escola, Artigo acadêmico, Matemática

Número do pedido
1562
Disciplina
Criado
17 de abril 2018
Concluído
18 de abril 2018
Preço
R$ 667,00
Tenho problema com Matemática. Encomendo urgente até matemática. Tem só 1 dia Título do pedido «Geometria na escola».
crowd
Houve
15 ofertas
PriscilaSil
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
PriscilaSil
PriscilaSil
Escritor
Páginas: 9
R$ 667,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Resumo: Este artigo discute sobre o potencial do uso das tecnologias digitais na aprendizagem de Matemática. É apresentada uma proposta para realizar com uma turma que esteja começando a aprender formas geométricas, geralmente sétimo ano. Essa proposta tem como objetivo desenvolver habilidades que são características do raciocínio matemático (estabelecer relações, fazer conjeturas, resolver problemas).
A educação matemática vem sofrendo críticas, sua forma tradicional de ser trabalhada apresenta um problema na aprendizagem do aluno. O professor de matemática por diversos motivos acabou se acomodando e ficando na zona de conforto.
Contiero aponta problemas na abordagem da geometria na escola:
De uma forma geral, o estudo da geometria escolar tem foco na apresentação de conceitos e propriedades geométricas, sem que haja maiores preocupações com o desenvolvimento do raciocínio geométrico. Os livros apresentam uma coleção de definições e as propriedades são tomadas como “fatos”, sem que haja uma maior explicação (p.2).
Esses problemas que Contiero aponta faz com que os alunos não sejam pesquisadores, em que constroem seus conhecimentos, mas os torna apenas "decoradores de fórmulas e conceitos". A forma em que vem sendo apresentada a geometria não desenvolve habilidades características do raciocínio matemático. Como relata Gravina:
Basso, Marcus; Notare, Márcia. Pensar com Tecnologias Digitais de Matemática Dinâmica. 2015.
Notare, Márcia; Basso, Marcus. Tecnologia na Educação Matemática: Trilhando o caminho do fazer ao compreender. 2012.
Gravina, Maria; Contiero, Lucas. Modelagem com o GeoGebra: uma possibilidade para a educação interdisciplinar?. 2011.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido