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O ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A ROTINA ESCOLAR: Estratégias para potencializar resultados, Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
9040
Disciplina
Criado
27 de janeiro 2021
Concluído
28 de janeiro 2021
Preço
R$ 240,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «O ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) E A ROTINA ESCOLAR: Estratégias para potencializar resultados».
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Escritor
Páginas: 13
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O presente artigo tem por finalidade analisar o cenário da educação inclusiva nas escolas brasileiras, mais especificamente a realidade dos alunos com autismo. Vamos entender o que o pedagogo, enquanto mediador dos conhecimentos, pode fazer para favorecer o aprendizado a partir de rotinas estruturadas. O projeto será desenvolvido através de pesquisas bibliográficas e documentais.
Desde o início dos estudos em psiquiatria, há relatos de crianças com diagnósticos de “idiotia”. Esse, por sua vez, generalizava várias psicopatologias de crianças e adolescentes. Essas descrições podem ser consideradas predecessoras de psicoses infantis como deficiência intelectual, esquizofrenia infantil, e do Transtorno do Espectro Autista.
1. INTRODUÇÃO
2. TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)
2.1.CONCEITO
2.2. CAUSAS
2.3. DIAGNÓSTICO
2.4. COMPORTAMENTOS QUE DEVEM SER OBSERVADOS
3. A CRIANÇA AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR
3.2. ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS
4. CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
AMERICAN PSYCHIATRY ASSOCIATION (APA) (2002). Manual Diagnóstico e estatístico de transtornos mentais. Porto Alegre: Artmed (ed. rev.).

AMERICAN PSYCHIATRY ASSOCIATION (APA) (2014). Proposed DSM-5 organizational structureand disorders names. Disponível em: http://www.dsm5.org/proposedrevision/Pages/proposed-dsm5-organizational-structure-and-disorder-names.aspx) Acesso em: 19 set. 2019.

ASSUMPÇÃO, Francisco Baptista; PIMENTEL, Ana Cristina M. Autismo Infantil. Revista Brasileira de Psiquiatria, São Paulo: v. 22, 2000. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rbp/v22s2/3795.pdf. Acesso em: 29 set. 2019.

BRASIL. Ministério da Educação. Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Brasília: Senado Federal, 1996. P

BRASIL (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Se Mostrar todos
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