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Este trabalho de conclusão de curso na área da Pedagogiatem como tema educação especial inclusiva, partindo deste princípio iremos abordaro surgimento da educação especial, onde podemos dividi-lo em dois períodos distintas o pré-científico e o científico, onde o pré-científico se estende antiguidade, onde as pessoas que possuíam algum tipo de deficiências eram executadas, já o científico começa a partir do século XIX, onde se começa a pensar a educação inclusiva num caráter social. O objetivo geral deste projeto de pesquisa é mostrar a real realidade da educação especial inclusiva no Brasil, identificando os meios de exclusões que se dar através da reprovação, os desafios da inclusão de alunos com deficiência na escola regular. Para melhor se atentar foram coletados dados do censo escolar
Mostrar todosdo município de Irupi-ES, para analisar quantos alunos especiais frequentam a escolar regular de ensinoOcultar
Primeiramente para bem situarmos a educação especial inclusiva devemos esclarecer algumas dúvidas sobre a educação especial buscando ilustrar quando surgiu, e como foi a implantação da mesma no território brasileiro, alocando as dificuldades encontradas para inclusão na escola, isso foi possível após a constituição de 1988 onde definiram as diretrizes para educação especial inclusiva que vem se atualizando desde de então.
Ao longo dos anos podemos definir a educação especial em dois períodos o pré-científico e o científico, onde o pré-científico se estende antiguidade, onde as pessoas que possuíam algum tipo de deficiências eram executadas, já o científico começa a partir do século XIX, onde se começa a pensar a educação inclusiva num caráter social, mas ainda longe se ser inclusão, pois a
Mostrar todos iniciativa partia do sujeito e de suas capacidades de adaptação, já a inclusão vê a escola como meio adaptável ao aluno, todos estão inclusos e precisam de meios para aprender e é o ensino que deve garantir esse direito.
Partindo deste princípio devemos evidenciar o objetivo geral deste projeto de pesquisa e mostrar a real realidade da educação especial inclusiva no Brasil identificando as exclusões e os desafios da inclusão, especificadamente, o processo de inclusão de alunos com deficiência na escola regularque está impactando diversas famílias nas esferas da vida social.
Para melhor conhecer a situação de Irupi-ES, foram coletados dados do censo escolar do ano de 2017 e 2018 para que sirvam de parâmetros e para termos a ciência de quantitativo real de alunos especiais que frequentam a escolar regular podendo assim implanta-los na sociedade sem descriminaçãoOcultar
São muitos os desafios encontrados na Educação Inclusiva, uma educação de qualidade para todos. Podemos dizer que o primeiro desafio é o preconceito existente, em uma sociedade que aos poucos vêm diminuindo, para Granemann, (2005) diz que:
O desafio é construir e pôr em prática no ambiente escolar uma pedagogia que consiga ser comum e válida para todos os alunos das classes escolar, capaz de atender os alunos cujas situações pessoais características de aprendizagem requeiram uma pedagogia diferenciada. Tudo isto sem demarcações, preconceitos ou atitudes nutridoras dos indesejados estigmas. (GRANEMANN.2005)
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