Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho

Didática: instrumento útil ao ensino , Artigo acadêmico, Pedagogia

Número do pedido
6720
Disciplina
Criado
9 de março 2020
Concluído
10 de março 2020
Preço
R$ 58,00
É peciso fazer rápido até pedagogia. Tem só 1 dia Título do pedido «Didática: instrumento útil ao ensino ».
crowd
Houve
15 ofertas
Carla Fernanda de Oliveira
O usuário contratou o escritor
Esse pedido já foi realizado no serviço StudyBay
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Verifique o preço do seu trabalho
Ou pode comprar esse trabalho....
Carla Fernanda de Oliveira
Páginas: 6
R$ 58,00
browser surf
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar o trabalho acadêmico
de qualquer tema
Encomendar o trabalho novo

Artigo acadêmico no qual o enfoque da Didática, de acordo com os pressupostos de uma Pedagogia Crítica, é o de trabalhar no sentido de ir além dos métodos e técnicas, procurando associar escola-sociedade, teoria-prática, conteúdo-forma, técnico-político, ensino-pesquisa. Ela deve contribuir para ampliar a visão do professor quanto às perspectivas didático-pedagógicas mais coerentes, com nossa realidade educacional, ao analisar as contradições entre o que é realmente o cotidiano da aula e o ideário pedagógico nos princípios da teoria.
Didática tem origem no idioma grego que provém de didaktiké no qual significa a arte de ensinar ou instruir. É uma ciência teórico-prática que sugere formas de comportamento a serem adotadas no processo da instrução, visando a eficiência e eficácia da ação educativa. A didática é a ferramenta cotidiana do professor e, como tal, está em contínua evolução, na qual se destina não só a reforçar os conceitos fundamentais mas, também aperfeiçoar e atualizar o professor pelo conhecimento de novas técnicas que possam vir a ser utilizadas em sala de aula.
Como toda ciência, a didática é aberta às novas descobertas que enriquecem o saber humano. Assim, a didática contemporânea faz ver ao educador certos conceitos novos ou novas abordagens desses conceitos, por isso é sempre importante para o educad Mostrar todos
Por volta de 1870, época de expansão cafeeira e da passagem de um modelo agrário exportador para um urbano, comercial e exportador, o Brasil viveu o seu período de “iluminismo”. Segundo SAVIANI (1984), “tomam corpo movimentos cada vez mais independentes da influência religiosa”. Com isso surge novas teorias pedagógicas que tinham muitas características entre elas a ênfase ao ensino humanístico de cultura geral, centrada no professor, que transmite a todos os alunos indistintamente a verdade universal e enciclopédica; a relação pedagógica que se desenvolve de forma hierarquizada e verticalista, onde o aluno é educado para seguir atentamente a exposição do professor; o método de ensino, calcado no cinco passos, formais de Hebart (preparação, apresentação, comparação, assimilação, generaliza Mostrar todos
ANDRÉ, Marli Eliza D. A., OLIVEIRA, Mada Rita N. S. (org.) Alternativas do Ensino de Didática. São Paulo: Papirus, 1997.

CANDAU. Vera Maria. Didática, currículo e saberes escolares. 2ª ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2002.

__________________Rumo a uma nova didática. Petrópolis: Vozes, 1989.

ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO. Anais. 2v. Anais Resumo 2v. São Paulo: Vozes, Vale livros, PU Campinas, 1998.

LUCKESI, Carlos Cipriano. O papel da didática na formação do educador, IN: CANDAU, Vera Maria. A didática em questão. 23ªed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2004.

GADOTTI. Moacir . Cocnepção diáletica da educação. São Paulo: Cortez, 1983. Autores associados.

LIBÂNEO. José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez, 1994.

SAVIANI, Dermeval. Escola e democracia. São Paulo, Cortez, 1984
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado comregras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site. Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Pode encomendar qualquer trabalho acadêmico aos nossos escritores a partir de 5 reais! Faça o pedido e receberá as ofertas em 10 minutos!
Fazer um pedido