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Tenho problema com Enfermagem. Encomendo urgente até enfermagem. Tem só 2 dias Título do pedido «EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ENSINO DA ENFERMAGEM Desafios e Limitações».
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A Enfermagem vem se apropriando desta modalidade de ensino em seus cursos de graduação e de pós-graduação, o que tem proporcionado interatividade e o conhecimento de novas tecnologias pelos profissionais. Sabe-se que os desafios são inúmeros porque o tempo gasto no planejamento, publicação e aplicação de um curso na modalidade EAD é muito intenso se comparado a um curso convencional. Por conseguinte, exige maior dedicação e conhecimento do tema e da tecnologia a ser utilizada. No presente estudo buscaremos desvendar, a partir de artigos referentes ao tema na literatura atual, quais são os principais desafios e limitações que permeiam a educação da Enfermagem a Distância. Este estudo se faz necessário devido ao surgimento exponencial de instituições que oferecem esta modalidade de ensino, s
Mostrar todosendo, portanto, um objeto de estudo para melhor conhecer suas características, podendo utilizar o resultado do trabalho para o aperfeiçoamento da modalidade EADOcultar
A Educação a Distância (EaD), modalidade de educação efetivada através do intenso uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs), em que professores e alunos estão separados fisicamente no espaço e/ou no tempo, está sendo cada vez mais utilizada na Educação Básica, Educação Superior e em cursos abertos, entre outros.
Para aqueles que estão acostumados com o formato de aula com lousa, giz, quadro negro e carteiras, Educação a Distância (EaD) pode trazer à memória os gibis com anúncios de cursos por correspondência. Essa foi a característica da primeira geração da EaD: a educação por correspondência, na qual os principais meios de comunicação eram guias de estudo impressos, com exercícios enviados pelo correio.
Dados mais recentes do Censo da Educação Superior, coletados em 2016 e publicados no segundo semestre de 2017, também apontam que mais de 18% das matrículas no ensino superior são em cursos a distância, alcançando a marca de 1.494.418 em 2016.
Em 2006, o percentual de participação da modalidade era de apenas 4,2% do total de matrículas. Apesar de o número absoluto de estudantes ingressantes em cursos de graduação presencial (2.142.463) ainda ser superior ao da educação a distância (843.181), o número de matrículas variou positivamente.
Ainda de acordo com o Censo, o estudante típico da modalidade é do sexo feminino, estuda algum curso de licenciatura na rede privada e tem, em média, 27 anos.
Segundo o Decreto, "as atividades presenciais, como tutorias, avaliações, estágios, práticas profi
Mostrar todosssionais e de laboratório e defesa de trabalhos, previstas nos projetos pedagógicos ou de desenvolvimento da instituição de ensino e do curso, serão realizadas na sede da instituição de ensino, nos polos de educação a distância ou em ambiente profissional, conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais". Ocultar
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