Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
O presente trabalho discorrerá sobre os desafios da gestão escolar no que tange a efetivação da educação inclusiva. Para isso, serão analisadas as políticas educacionais aplicadas no governo do presidente do Brasil da década de 1970, qual seja Emílio Médici em que havia uma repressão intensa no que tange ao tipo de conteúdo aplicado em sala de aula, bem como no que tange à limitação da pesquisa científica. Fato é que, a educação só atingirá seu ápice de excelência quando houver uma maior e melhor aplicabilidade dos recursos públicos no incentivo da criação de políticas públicas educacionais. Deficiência que por sinal é encontrada tanto na política educacional praticada na década de 70 como também na política educacional atual.
O presente estudo científico objetivará analisar os desafios da educação inclusiva na gestão escolar. Para isso, é analisado o contexto educacional da década de 1970, momento em que o Brasil estava vivenciando um momento de turbulência de constantes mudanças no cenário econômico e social. Diante da existência de um governo marcado pelo militarismo se faz necessário examinar quais as melhorias ou deslizes cometidos na aplicabilidade de uma política educacional em um momento tão repressivo como era o do regime militar.
É fato que os indivíduos portadores de necessidades especiais sempre foram segregados, em razão de diversos argumentos que apenas retratavam o estigma de que o portador dessas necessidades são pessoas eternamente dependentes de outras pessoas. Ocorre que, apesar de parte dess
Mostrar todoses paradigmas terem sido desconstruídos, ainda há no século XXI essa segregação em diversos campos sociais, inclusive no mercado de trabalho.Ocultar
A educação brasileira tem passado por diversas transformações desde o ano de 1990 no que se refere à inclusão de alunos com necessidades especiais no convívio com os demais alunos. É uma nova cultura que tem como objetivo desconstituir a ideia de que os alunos são mais bem observados se houver uma separação de acordo com as necessidades de cada indivíduo.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. 1988. Disponível em: . Acesso em: 22 nov. de 2021
BRASIL. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/INEP. Ministério da Educação/MEC. 2007.
BRASIL. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9.394. 1996.
DECLARAÇÃO DE SALAMANCA: Sobre princípios, Políticas e Práticas na Área das Necessidades Educativas Especiais. 1994, Salamanca-Espanha.
FARIA, Ana Carolina Evangelista et al. Método Montessoriano: a importância do ambiente e do lúdico na Educação Infantil. Revista Eletrônica da Faculdade Metodista Granbery, n. 12, 2012.
GLAT, Rosana; PLETSCH, Márcia Denise; FONTES, Rejane de Souza. Educação Inclusiva & Educação Especial: Propostas que se Complementam no Contexto da Escola Aberta à Diversidade.
Mostrar todos Vol 32. 2007.
LANCILLOTTI, Samira Saad Pulchério. PEDAGOGIA MONTESSORIANA: ensaio de individualização do ensino. Revista HISTEDBR On-Line, v. 10, n. 37e, p. 164-173, 2010.
LEITE, Alexandre Roberto. A Organização do Sistema Educacional Brasileiro. 2017.
MONTEIRO, Francisca de Jesus; MACHADO, Ludimilla Muniz; FERREIRA, Maria da Glória Santos; MENDONÇA, Maria do Socorro Cardoso Soares; LOPES, Teresinha de Sousa; MONTE, Patrícia Melo do. Reflexões Sobre a Avaliação na Escola Inclusiva. 2010. Disponível em: Acesso em: 13 nov. de 2021
MEC - Ministério da Educação. Diretrizes Nacionais para Educação Especial na Educação Básica. Brasília, 2001. Disponível em: Acesso em: 20 nov. de 2021
OLIVEIRA, Anna Augusta Sampaio; VALENTIM, Fernanda Oscar Dourado. Avaliação em Educação Especial: o Ponto de Vista do Professor de Alunos com Deficiência. Rev. Diálogo Educ. Curitiba. v.13, n.40. 2013. Disponível em: Acesso em: 13 nov. de 2021
OLIVEIRA, Kely Viviane Gonçalves de; BORTOLOTI, Roberta D. Método montessoriano: contribuições para o ensino-aprendizagem da matemática nas séries iniciais. Eventos Pedagógicos, v. 3, n. 3, p. 410-426, 2012.
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!