Corretora de Seguros: O sistema de gestão e a estratégia empresarial

Tipo de documento:Relatório

Área de estudo:Direito

Documento 1

Palavras-chave: Seguradora; Estratégia; Gestão. Introdução O estudo em lume visa estipular os aspectos do mercado segurador, de forma a delimitar duas atividades de uma corretora de seguros, relacionando as mesmas com estratégias empresariais e o modelo de sistema de gestão. Corretora de seguro A corretora de seguros visa defender os direitos que o segurado possui, de forma a garantir maior segurança e eficácia na utilização do serviço. É um agente, legalmente autorizado, que intermediará a relação entre o segurado e a seguradora, delimitando direitos e esclarecendo as obrigações dos polos do contrato de seguros. Para tanto, estipularemos nesse estudo a análise de uma corretora de seguros, de pequeno porte, adotando um sistema de estratégia empresarial voltado aos clientes (método BSC) e o sistema de gestão (método de qualidade e ciclo PDCA) voltado para a administração da empresa.

A lógica dessa gestão é que em toda empresa, como in casu na corretora de seguros, existem demasiados processos que são sequência um do outro. Dessa forma, na produção dos bens e serviço, deveria haver preocupação máxima na qualidade e melhora contínua. Deming elaborou, portanto, um programa de melhoria contínua: 1. Criar e divulgar para todas as pessoas os objetivos da empresa quanto à melhoria do produto ou serviço. A alta direção deve dar constantemente seu apoio ao programa; 2. Eliminar exortações à produtividade sem que os métodos sejam providenciados; 12. Remover as barreiras que impedem as pessoas de orgulhar-se do seu trabalho; 13. Encorajar a educação e autoaperfeiçoamento de cada pessoa; 14. Garantir a ação necessária para acompanhar esta transformação.

CHIAVENATO, 2004, apud STADLER, Adriano e PAIXÃO, Marcia Valéria, 2012, p. Na atividade da seguradora isso pode ser verificado no próprio exercício de gerência, onde alguns funcionários não cumprem com os modelos que são adotados, deixando a desejar e prejudicando o funcionamento correto do método. Por fim, a quarta etapa é a do “Action” que é agir de acordo com o que foi averiguado na etapa anterior, observando se as falhas foram supridas. Em caso negativo, estas deverão ser solucionadas e volta-se à etapa anterior, estudando os resultados. Dessa maneira, o final do processo se dará com a correta execução contratual, com a gerência da corretora e garantia do devido cumprimento das obrigações pactuadas, tanto em relação aos clientes-segurados quanto à seguradora garantidora do contrato.

Ante o exposto, o objetivo geral da administração da seguradora, amparados pelos princípios narrados, será a eliminação dos desperdícios, a produção de qualidade do que é proposto, bem como uma produção enxuta, economizando recursos dispendiosos. p. Dessa maneira, no caso da corretora de seguros em testilha, isso se daria com a execução por excelência perante o público que atende, oferecendo as melhores vantagens aos clientes para que se fidelizem. Essa atuação deverá ser voltada ao público que deseja atender, de forma capacitada e satisfatória. Relacionamento com o cliente: Nessa etapa, é imperioso implementar uma atuação objetiva de equipe de marketing que deverá demonstrar a eficácia da empresa e relatar a satisfação do público-alvo. Esse modelo deverá se pautar no empreendimento inteligente para o mercado de consumidores, fornecendo as informações necessárias e pelo maior número de canais possíveis.

Após escolher o grupo a ser atendido, a empresa inicia um processo de conquista onde procura mostrar para o cliente que tem um produto que atenda às suas necessidades, e assim apresenta os valores cultivados pela empresa para o cliente. Esse provavelmente é o processo mais caro, pois exige material de apoio e até cortesias para atrair o cliente desejado para o seu ponto de venda. KAPLAN & NORTON, 2004 apud PENHA, Rafaela et. Al. p. Al. Gestão estratégica começa pela satisfação do cliente: o caso do Hospital Dr. Luís Antônio, Natal, 2008. Disponível em: < file:///C:/Users/mariella. er/Downloads/GESTAO_ESTRATEGICA_COMECA_PELA_SATISFACAO_DO_CLIENTE-O_CASO_DO_HOSPITAL_DR.

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