Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
Em Studybay, você pode encomendar sua tarefa acadêmica a um de nossos 10000 escritores profissionais. Contrate seu escritor diretamente, sem pagamentos extra de agências e afiliados!
nota recebida 5 de 5 - data 29/07/2020
trabalho feito como base a biomecanica e seus movimentos e planos, ossos,
Conclusão
De acordo com o trabalho realizado, o corpo humano é composto por uma estrutura óssea conexiva que tem como principal finalidade, a sustentação corporal e de proteção.
Todavia, é uma estrutura rígida e endurecida, porém isso não impede de o osso ser flexível e maleável, já que é formada por células e ligamentos de matriz somático extracelular.
Além da estrutura óssea, temos também os tendões, que são formados por tecidos conjuntivos densos e têm como função essencial a sustentação, e que se localizam nas pontas dos mesocarpos, na qual conseguem se adaptar facilmente aos ossos.
Nosso corpo é dividido em Membros Superiores (MMSS) e Membros Inferiores (MMII), entre eles temos algumas junções que são importantes para o entendimento da biomecânica, a primeira junção a se dizer é o omb
Mostrar todosro, que é formado pelo úmero, clavícula e escápula e todo esse conjunto favorece nos movimentos de rotação, adução, abdução, entre outros.
Em suma, possuímos a coluna vertebral que é formada por 33 vertebras, tendo como intuito a sustentação corpórea, é um complexo de movimentos, tais como, inclinação lateral direita e esquerda, dobradura e rotação esquerda e direito, para que isso possa acontecer, os tecidos moles são os que dão flexibilidade.
Por fim, a marcha é definida como a forma de andar e é separada em uma série de acontecimentos entre uma passada, que entende o ciclo da marcha. O ciclo da marcha é separado em etapa de suporte (estação) e balanço (oscilação).Ocultar
Análise biomecânica da marcha: cadência, passo, passada e ciclo da marcha
Marcha é caracterizada como a maneira ou forma de andar. É separada em uma série de acontecimentos entre uma passada, que entende o ciclo da marcha. O ciclo da marcha é separado em etapa de suporte (estação) e balanço (oscilação) (SOUZA, 2018).
Os elementos da etapa de suporte, no qual permanece em torno de 60% do ciclo da marcha, são eles: golpe do talão, retorno à carga, base média, base terminal e pré-balanço. Já a etapa de balanço, que desempenha cerca de 40% do ciclo da marcha, é separada em balanço incipiente, balanço intermediário e balanço final. (SOUZA, 2018)
O passo é a longitude normalmente através das posições em que cada pé encosta no chão, no qual é indicada no sentido anteroposterior (SOUZA, 2018). Mostrar todosPassada é a longitude entre as posições no qual o pé atinge o chão, isto é, um ciclo da marcha inteiro. O comprimento do passo é a longitude normal entre as posições em que o pé atinge o chão, sendo indicada no sentido laterolateral (SOUZA, Ricardo, 2018).
Cadência é o total de passos realizados em uma estabelecida unidade de tempo, de modo geral, o total de passos por minuto (SOUZA, 2018).
BASSETT, C.A.L. Eletrical effects in bone. SciAM, 213, 18, 1965
BUCKWALTER, J.A., Glincher, M. J., Cooper, R.R, et al (1995). Bone biology Part I: Structure, blood supply, cells, matrix and mineralization. Part II: Formation, form, remodeling and regulation of cell function. (Instructional Course Lecture). J Bone Joint Surg, 77 A, 1256-1289.
HALL, Susan J. Biomecânica básica. 7 ed. Rio de Janeiro, Guanabara Koogan, 2017
HAMIL, Joseph; KNUTZEN, Kathleen M. Bases biomecânicas de movimento humano. 4 ed. São Paulo: Manole, 2016
KAPANDI, A. I. O que é biomecânica? São Paulo: Manole, 2013
MCGINNINS, Peter M. Biomecânica do esporte e do exercício. 3 ed. Porto Alegre ArtMed, 2015
MOW, Van C., Hung, Clark T. Biomecânica da cartilagem articular, 3 ed. Guanabara Koogan, 2003,
NORDIN, M
Mostrar todos., & FRANKEL, V. H. (2012). Basic Biomechanics of the Musculoskeletal System. Baltimore, US: Lippincott Willians & Wilkins.
OKUNO, E. FRATIN, E. Desvendando a física do corpo humano. Biomecânica, 2 ed. São Paulo: Manole, 2017.
SOBOTTA, J. Atlas de anatomia humana. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan. 2000
SOUZA, Ricardo. Biomecânica: aspectos históricos e conceituais. Ed. Intersaberes, 2018
SANTOS, Vanessa Sardinha. Tecido ósseo. 2020. Disponível em: https://mundoeducacao.uol.com.br/biologia/tecido-osseo.htm Acesso em: 29 Ago. 2020
WALL, M. The effect on sitting posture of a desk with a 10° inclination for reading and writing. Ergonomics, 34 (5): p. 575-584. 1991
HOLLER, Gislaine S. Fisioterapia em Traumatologia p/ Concursos, 2020, disponível em https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/main/downloa dPDF/?aula=933636.
VAUGHAN CL; DAVIS BL; O'CONNOR JC. Dynamics of Human Gait. Human Kinetics Publishers. Cap. 1 Pag 1-6. 1992. Ocultar
StudyBay é uma plataforma de freelance. Todos os trabalhos apresentados no site são enviados por nossos usuários que tenham concordado com regras d a colocação de trabalho no site e ter todos os direitors autorais necessários para esses trabalhos. Baixando o trabalho, você concorda que ele não será apresentado como o seu próprio, mas será usado apenas como um exemplo ou fonte, com a referência obrigatória para a autoria do trabalho. Se você é o proprietário dos direitos autorais e considera que este trabalho é postado aqui sem a sua permissão - por favor preencha o formulário e nós removemos o trabalho do site.
Preencher os campos
Avaliamos em 10 minutos de graça
Não gostou do trabalho?
Compare as ofertas dos melhores especialistas e escolha o de sua preferência
Fazer um pedido
Receba o seu R$10 bonus agora!
Olá! Cada cliente é muito importante para nós, por isso lhe damos R$10 bonus. Crie o seu primeiro pedido e veja, que o serviço funciona bem!