ZUE Porcelanas - a importância do marketing digital

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Marketing

Documento 1

DESENVOLVIMENTO 5 2. PASSO 1 5 2. PASSO 2 6 2. PASSO 3 7 2. PASSO 4 9 2. DESENVOLVIMENTO 2. PASSO 1 As plataformas de redes sociais estão fechadas num jogo interminável de melhorias e concorrência acentuada. Todos os anos, os benefícios de um público inconstante, a introdução de novos usuários, e a mudança de tendências globais desencadeiam um uso no quadro do ranking das redes sociais mais importantes. Além destas mudanças serem interessantes para os observadores da indústria, são também úteis para os especialistas em marketing digital. Saber quão profundamente cada uma destas plataformas chega à comunidade online global é fundamental para a estratégia de marketing dos meios de comunicação social de uma empresa. Com base em uma pesquisa feita pelo site norte-americano “Worstream” (2022) as principais redes sociais utilizadas atualmente são: 1.

Facebook; 2. Youtube; 3. WhatsApp; 4. Instagram; 5. • Assertividade: Há uma relação de correlação e causalidade quando se falar em confiança e assertividade, uma vez que, para que haja um, é necessária a presença do outro. A assertividade é fruto da confiança, e é uma poderosa aliada para que o controle da negociação seja tomado, o relacionamento seja zelado e os interesses entre as partes alinhados. • Criatividade: A criatividade é importante no que tange à forma com que o produto será apresentado ao almejado parceiro de negócios. De forma a evidenciar pontos que convençam a outra parte envolvida a se interessar também pela venda do produt o. PASSO 3 O posicionamento competitivo constitui o núcleo da teoria e prática do marketing moderno. Reed e DeFillippi (1990) propõem três características de recursos que atingem a ambiguidade causal: tato; complexidade e especificidade.

No que diz respeito à posição competitiva, a segunda delas, a complexidade, é susceptível de criar o maior nível de ambiguidade causal. Essencialmente o problema para o imitador é compreender a complexa interação de recursos e capacidades que criaram a posição em primeiro lugar. • Dependência do caminho: A posição competitiva é o resultado de uma sequência de atividades tomadas ao longo do tempo, é dependente do caminho. Para imitar essa posição pode ser necessário passar pelo mesmo caminho de desenvolvimento, e isso pode ser proibitivo, mesmo que claro e inequívoco. Os mecanismos de isolamento irão desvalorizar-se à medida que as assimetrias nos recursos forem sendo erodidas e quando as posições competitivas distintas forem desafiadas por concorrentes próximos. Além disso, as próprias posições competitivas podem desvalorizar-se à medida que os segmentos de mercado alvo mudam em tamanho, valor ou requisitos.

Por conseguinte, serão necessários mais recursos para restabelecer posições competitivas únicas para voltar a atingir um grau de inimitabilidade e mobilidade imperfeita (Reed e DeFillippi 1990). A empresa ZUE porcelanas está em fase de sustentação, sendo necessário revisar e se preparar para que, ainda que frente à imitação da concorrência, se estabeleça como a referência do mercado em questão. PASSO 4 O trade de marketing possibilita a criação de estratégias para negociação com clientes e consumidores finais, não se limitando à promoção de vendas, mas buscando também perenizar o bom relacionamento para com consumidores. Para a ZUE porcelanas as principais funções transacionais são compras para garantir bom custo de aquisição; vendas para garantir que o produto chegue ao consumidor e a empresa tenha receita operacional para manter o ciclo operacional, e os riscos, no que se refere à logística, uma vez que há o intuito de alavancagem financeira por parte da empresa, e, durante o traslado pode haver avaria, furto ou perda de mercadoria.

No que se refere às funções logísticas, as 4 etapas também são de suma importância para que a empresa mantenha o seu estoque disponibilizado de forma organizada para giro e pronto para que a logística realize os transportes de maneira devida. Já a função de facilitação, a graduação e pesquisa de marketing são ferramentas fundamentais para garantir que o produto tenha qualidade para ser comercializado, e o cliente se agrade das condições do produto, de forma que seja absorvido no mercado e haja vantagem competitiva frente aos concorrentes. Conforme Las Casas (2013), é necessário verificar também qual é a forma com que o produto será distribuído. Existem 3 tipos principais de distribuição. A partir delas, será feito um filtro para o público-alvo almejado, delimitando-se região, e comportamento dos usuários.

• O conteúdo que será postado (pode ser fotos, imagens, vídeos, textos, músicas, entre outros): Para que o anúncio esteja apresentável, é necessário que 2 (dois) itens sejam bem elaborados: criativo (imagem de apresentação do produto), e copywriting (consiste na escrita do texto publicitário). Na seguinte imagem é possível vislumbrar a imagem de anúncio referente à ZUE porcelana: Imagem 1 – Exemplo de anúncio para a ração ZUE porcelana: Fonte: Elaborado pelo autor (2022). A imagem será acompanhada pelo seguinte slogan: “Utilize aqui a sua destreza. ” Assim, os usurários que estiverem acessando ao timeline ou feed de notícias de uma destas redes sociais, há de deparar com um anúncio, gerando leads e conversões para a empresa. P. V. Estratégia empresarial e Negociação.

Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. com. br/#/books/9788502183605/cfi/2!/4/4@0. Acesso em: 5 Ago. Hooley, G. J. com. br/#/books/9788522483075/cfi/4!/4/4@0. Acesso em: 5 Ago. Lippman, S. e Rumelt, R. Worstrem, 2022. Disponível em: <https://www. wordstream. com/blog/ws/2022/01/11/most-popular-social-media-platforms>. Acesso em: 24, julho de 2022.

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