Recuperação da Imagem da marca Monte di Bacon

Tipo de documento:PTI

Área de estudo:Marketing

Documento 1

a Luisa Maria Srábia Cavenaghi - Profª Mônica Maria Silva - Profª Dayane Freire Romagnolo São Paulo 2020 SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. Gestão Mercadológica 5 2. Pesquisa de Mercado e Comportamento do consumidor 8 3. Digital Branding 10 4. Empreendedorismo e Inovação 11 5. Diante disso, um Marketing eficaz começa com a elaboração de uma boa logomarca. A imagem que o Monte di Bacon quer passar é de um estabelecimento que fornece saborosos lanches de fast food, e quer abranger o seu estabelecimento para todo o Brasil e atender todas as classes sociais. Em marketing, a estratégia também é muito importante, pois uma estratégia de marketing errada pode destruir uma empresa/produto antes mesmo de ser implementada, independente da qualidade do produto/serviço da empresa ser de alta qualidade ou não (DORNELAS, 2001).

Quando se fala em estratégia de marketing, deve-se ter em mente os chamados compostos de marketing ou os 4Ps do marketing: produto (posicionamento), preço, praça (canais de distribuição) e promoção. A estratégia de vendas está relacionada diretamente com a estratégia de marketing da empresa e procura estabelecer a maneira como irá vender o produto/serviço com a finalidade de converter em ações as estratégias estabelecidas para atingir o objetivo. Que resultará em acúmulos de pontos e posteriormente descontos em compras futuras. • Programa de fidelização: Toda a vez que um cliente for a lanchonete, receberá um carimbo no seu cartão. Ao completar 10, receberá uma alimentação gratuita. • Propaganda: Além de utilizar as redes socias, serão distribuídos panfletos e colados cartazes sobre a lanchonete em locais estratégicos, como universidades, centros empresariais, escritórios, academias e divulgar outdoors em pontos de visualização.

• Promoção dia do aniversariante: No dia do aniversário do cliente, levando mais quatro pessoas, ele será isento do pagamento. Satisfação é um grau de felicidade experimentada pelos clientes, todos dentro de uma organização devem se empenhar para que haja essa satisfação de algum modo, seja através de um produto de qualidade ou até mesmo de um tratamento cordial (DESATNICK, 2010). É de fundamental importância conhecer o consumidor, perceber o que ele deseja e entender o seu comportamento. As empresas têm que se adiantar e surpreender os consumidores, satisfazê-los e encantá-los, a fim de torná-los fiéis ao estabelecimento. Deve-se buscar entender o processo de compra e o que os leva a decidir por determinado local, quais são os fatores que mais pesam na hora da escolha.

A preocupação com a satisfação dos clientes vem ganhando importância nas organizações, pois a mesma praticada inadequadamente gera impacto negativo para os colaboradores e clientes. É preciso ter algo que te diferencie dos concorrentes. Claro, isso não é sempre possível de ser feito, afinal, inovar em um mercado como esse é mais complexo do que se possa imaginar. O marketing de indicação ou recomendação, é uma das estratégias mais usadas por negócios, seja ele online ou offline. Talvez por ser uma das formas mais fáceis de atrair potencias clientes em um efeito escala. Além disso, a indicação ocorre geralmente por clientes satisfeitos, e isso faz com que se tornem defensores da sua marca, ajudando a divulgá-la no seu meio social. A inovação é ainda considerada um importante recurso para a sobrevivência das organizações e elemento chave para o sucesso de uma empresa em um mercado competitivo.

A inovação é vista, portanto como forma de competir em ambientes altamente dinâmicos e com ininterruptas mudanças tecnológicas, para que as empresas aumentem sua capacidade de prosperar e sobreviver. A evolução tecnológica tem um papel poderoso no processo e as organizações necessitam prever sua trajetória para que sejam capazes de se antecipar a ela. O papel da informação no processo inovador não é uma questão que diz respeito apenas aos cientistas e engenheiros, isto é, não é uma questão técnica somente; é muito mais uma questão política vital para a sociedade como um todo. Organizações e países que sofrem de supressão ou distorção de informação não são capazes de produzir inovação bastante para manter os seus níveis culturais e econômicos de desenvolvimento.

Preparar um novo mix de produtos; Lançamentos de novos produtos e investimento em marketing. Do cliente Serviço excelente; Tornar a linha de produtos naturais mais conhecida. Serviço de fidelização; Volume anual da categoria. Aumentar o movimento da loja em mídias sociais; Aumento de 10% venda anual de produtos naturais. Criar promoções; Melhorar comunicação no ponto de venda. Pudemos compreender que todas as ferramentas, quando utilizadas em conjunto, acompanhadas diariamente, juntamente com as métricas geram resultado reais para as organizações. O marketing deve administrar, planejar, agir, monitorar, criar novos produtos, estar perto dos clientes, conversar com eles, observá-lo, deixá-lo ser ouvido etc. O foco principal deve ser sempre a satisfação total do consumidor com um alvo muito claro: fazê-lo comprar de novo.

Quando uma empresa consegue a real fidelização dos seus consumidores, significa a coroação de um excelente trabalho de marketing e planejamento estratégico. As ferramentas aqui conceituadas e exploradas retratam bem um caminho de fidelização dos clientes e contato direto com os mesmos, para realizar pedidos, fazer reclamações e promover seus produtos e novidades. Marketing Digital em bares e restaurantes. Disponível em: https://www. comunique-se. com. br/blog/5-dicas-de-marketing-digital-bares-restaurantes/. Proceedings of a Seminar of ICSU-AB on the Role of Information in the Innovative Process. Amsterdam, 1982. Amsterdam, North Holland, 1982, pag. ZILBER, Moises Ari; LEX, Sergio; MORAES, Cláudio Alberto de; PEREZ, Gilberto; VIDAL, Patrícia Gonçalves; CORRÊA, Gisleine Bartolomei Fregoneze. A Inovação e Seus Fatores Organizacionais Determinantes.

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