INBOUND MARKETING

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Este trabalho tem como finalidade mostrar recursos de Inbound Marketing a serem utilizados em Marketplace voltadas para o reconhecimento da marca da organização e dos seus membros e também para se estabelecer no comércio frente a sua concorrência por meio de formação de conteúdo. Esta análise estabelece o conteúdo de Inbound Marketing, que possibilita às instituições conseguir visitas para o seu website, tornar os mesmos possíveis clientes (leads) e, por fim, tornar as leads em usuários fidelizados e promotores da sua marca. Para isso este usa recursos de Bloggin, Search Engine Optimization (SEO), Contet Marketing, e ainda as redes sociais. Palavras-chave: Comunicação; Inbound Marketing; Mercado. Introdução A partir da Revolução Industrial, instituída entre os séculos XVIII e XIX, até hoje do século XXI, o marketing tornou-se uma extensão abundante de mudanças.

“A contínua adaptação dos conceitos de marketing a diferentes épocas da vida humana é o que o torna tão interessante. ” A partir das décadas de 1950/60 através da interpretação por Jerome McCarthy dos 4Ps do marketing e o “mix de marketing” indicado por Neil Borden, as ideias de marketing se mudaram e restauraram o sistema de se “fazer” da atividade. O que inclui qualidade à área (KOTLES, KARTAJAYA, SETIAWAN, 2010). De acordo com Lucas Amaral (2018), a inserção no mercado se dá como algo indispensável para o desenvolvimento do marketing. O mundo do marketing vem passando por constante transformação, uma das vantagens do Inbound Marketing é a sua segmentação, já que o público é alvo principal, o modo em que as pessoas passaram a consumir as coisas, mudou drasticamente, e as formas de divulgar os produtos tiveram de sofrer essas mudanças inevitavelmente, pois, as pessoas cada dia mais estão consumindo coisas via internet, e buscando todo o tipo de conteúdo/informação que necessitem desse modo, vale investir nesse novo modelo por conta das mudanças que estão ocorrendo, mas, para isso é necessário que se tenha uma metodologia envolvida para que o sucesso de modelo aconteça e a empresa consiga atingir seu objetivo, por conta disso, existem etapas a serem seguidas, vejamos: ATRAIR: Não adianta ter um produto bom, sem que as pessoas não se sintam atraídas a terem a curiosidade de entrar no seu site, blog ou qualquer modelo de divulgação, as vendas não serão realizadas e a empresa não terá lucro, então, atrair as pessoas é uma parte fundamental daquilo que se considera parte do sucesso do Inbound Marketing, sem ele, fica impossível a obtenção de pessoas.

ANALISAR. Imprescindível que aconteça isso para se mensurar o que está dando certo e o que precisaria ser mudado, e quando se trata de marketing, uma das partes mais importantes de qualquer negócio, isso se faz mais necessário ainda, já que nem tudo funcionará sempre igual, por isso, deve ser minuciosa a analise, algo que esteja errado e não seja percebido, acarretará em possíveis perdas de clientes para as empresas. AMARAL, 2018). É necessário que se possa imaginar como cada canal de divulgação de marketing funciona, para isso, devemos observar mídias sociais, blogs, landing pages e SEO, e assim falar a função de cada um no Inbound Marketing. AMARAL, 2018). O objetivo era padronizar e ganhar em escala, a fim de reduzir ao máximo os custos de produção, para que essas mercadorias pudessem ter um preço mais baixo e ser adquiridas por um número maior de compradores.

O Modelo T, de Henry Ford, resumia essa estratégia. Disse Ford: “O carro pode ser de qualquer cor, desde que seja preto. ” Era a fase do Marketing 1. ou a era do marketing centrado no produto. BURNES, 2018). A imagem acima retrata bem o que é o modelo que o inbound marketing gira em torno, essas seriam premissas que acontecem para que esse marketing aconteça e as empresas consigam obter resultados esperados, e nesse modelo, podemos pensar no que seria o ROI. PEÇANHA, 2018). O Inbound Marketing é conhecido como o “novo marketing”, pois se baseia em ganhar o interesse das pessoas e fazer com que esses potenciais clientes te encontrem, utiliza a ideia do marketing de entrada. Diferenciando-se assim do Outbound Marketing, que é o chamado “velho marketing”, e que usa táticas para ir até os potenciais clientes e oferecer a eles os produtos ou serviços.

De acordo com Vitor Peçanha, escritor e criador do site referência na questão de marketing digital, Rock Content, o modelo no qual vemos abaixo, seria o de sucesso para quem quiser investir no inbound marketing, esses sete passos constroem um marketing coeso e no qual se podem obter resultados palpáveis do investimento feito, cada item desses tem uma finalidade essencial e não deve deixar de ser feito, vejamos abaixo uma imagem sobre os 7 itens mencionados. PEÇANHA, 2018). Vemos o benefício do IM e podemos observar como é importante que ele seja inserido nos marketings das empresas, já que ele é feito para que as empresas ganhem mais, gastem menos e divulguem sua marca de forma certa. FARIAS, 2017). Uma das principais diferenças do inbound marketing é que todo e qualquer método utilizado no processo digital, consegue ser medida durante de recursos de rede analytics, ou seja, o sistema de medida, coleta, estudo e produção de relações de informações de navegação e interação de acordo com o objetivo de entender e aperfeiçoar o uso dos sites e páginas na internet.

Análise dos resultados Percebemos que se institui a elaboração e realização da técnica de Inbound Marketing ao longo da evolução do marketplace. Com a finalidade de criar e dividir matéria importante e especializada aos clientes, e com objetivo de obter visitas, qualifica-los e transformá-los em usuários. MESQUITA, 2018). Constatamos nesta análise, que a técnica Inbound Marketing, neste caso, vem ganhando resultado na atração do público, mudança e competência dos leads. E com isso, as organizações tem aumentado sua capacidade de desenvolvimento dos usuários. Depois de anos de desenvolvimento do marketing ao marketing digital e o aumento de diferentes recursos para ajudar o relacionamento através de organização e o cliente no ambiente digital, podemos entender que esta é uma vontade permanente.

Estudar e considerar, realizar estratégias e revê-las. Afinal, não são somente os clientes que estão em permanente desenvolvimento, mais também os meios digitais, a internet, a cultura, a economia, a política e a sociedade como um todo. Referências AMARAL, Lucas. Como aumentar os resultados de uma instituição de ensino com inbound marketing educacional. Inbound Marketing: A estratégia que está mudando a comunicação nos negócios. Disponível em: <https://viverdeblog. com/inbound-marketing/ > Acesso em: 20 jan. CARVALHO, Henrique. O que é Inbound Marketing? 2017. com. br/blog/importancia-do-marketing-digital/> Acesso em: 20 jan. FERREIRA, Leonardo Cid. Marketing digital na mesa dos adultos. Junho, 2015. Disponível em: < http://www. administradores. com. br/artigos/marketing/planejamento-estrategico-e-processo-decisorio/64798/> Acesso em: 19 jan. LIPINSKI, Jéssica. MORVILLE, P; ROSENFELD, L. Information architecture for the world wide web.

ed. Sebastopol: O´Really, 2006. CONTENT MARKETING INSTITUTE. com. br/artigos/marketing/o-que-e-inbound-marketing/79999/ >. Acesso em: 21 jan 2021 PEÇANHA, Vitor. O que é inbourd marketing? Conheça o marketing de atração e desenvolva estratégias para atrair e conquistar novos clientes. Disponível em: <https://rockcontent. com. br/> Acesso em 29 jan. ROCKCONETCT. O que é inbound marketing. Disponível em: <https://rockcontent. com. br/sites/PortalSebrae/artigos/descubra-se-seu-negocio-e-rentavel,296ac97f2bc81510VgnVCM1000004c00210aRCRD > Acesso em: 20 jan. TEIXEIRA, William. Imbound Marketig, ajudando pessoas e empresas. Disponível em: <http://www. VAZ, Conrado Adolpho. Google Marketing: o guia definitivo de marketing digital. São Paulo: Novatec, 2010. VECHIATO, F. L.

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