Marketing digital

Tipo de documento:TCC

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Mais raramente, uma associação comercial ou agência governamental (como o Serviço de Marketing Agrícola) anuncia em nome de toda uma indústria ou localidade, geralmente um tipo específico de alimento (por exemplo, Got Milk?), Alimentos de uma área específica ou uma cidade ou região como destino turístico. É um dos principais componentes da gestão empresarial e do comércio. Os profissionais de marketing podem direcionar seus produtos para outras empresas (marketing B2B) ou diretamente para os consumidores (marketing B2C). Independentemente de quem está sendo comercializado, vários fatores se aplicam, incluindo a perspectiva que os profissionais de marketing usarão. Conhecidas como orientações de mercado, elas determinam como os profissionais de marketing abordam o estágio de planejamento do marketing.

Uma definição relacionada, da perspectiva da engenharia de processos de vendas, define marketing como "um conjunto de processos interconectados e interdependentes com outras funções de um negócio com o objetivo de alcançar o interesse e a satisfação do cliente". Além disso, algumas definições de marketing destacam marketing' a capacidade da empresa de gerar valor também para os acionistas da empresa. Nesse contexto, o marketing pode ser definido como “o processo de gestão que busca maximizar o retorno aos acionistas por meio do desenvolvimento de relacionamentos com clientes valiosos e da criação de uma vantagem competitiva”. Por exemplo, o Chartered Institute of Marketing define o marketing de uma perspectiva centrada no cliente, com foco no "processo de gerenciamento responsável por identificar, antecipar e satisfazer os requisitos do cliente de forma lucrativa".

No passado, a prática de marketing tendia a ser vista como uma indústria criativa, que incluía publicidade, distribuição e venda, e ainda hoje muitas partes do processo de marketing (por exemplo, design de produto, diretor de arte, gerenciamento de marca, publicidade, marketing de entrada, redação etc. Os desejos não são essenciais para a sobrevivência básica e muitas vezes são moldados pela cultura ou pelos grupos de pares. Demandas: Quando as necessidades e desejos são respaldados pela capacidade de pagar, eles têm o potencial de se tornarem demandas econômicas. A pesquisa de marketing, conduzida com o propósito de desenvolvimento de novos produtos ou melhoria de produtos, geralmente se preocupa em identificar as necessidades não atendidas do consumidor.

As necessidades do cliente são centrais para a segmentação de mercado, que se preocupa em dividir os mercados em grupos distintos de compradores com base em "necessidades, características ou comportamentos distintos que podem exigir produtos ou compostos de marketing separados". A segmentação baseada em necessidades (também conhecida como segmentação de benefícios) "coloca os desejos dos clientes na vanguarda de como uma empresa projeta e comercializa produtos ou serviços". Nesse tipo de modelo de negócios, as empresas lucram com a disposição dos consumidores de definir seu próprio preço ou contribuir com dados ou marketing para a empresa, enquanto os consumidores se beneficiam da flexibilidade, pagamento direto ou produtos e serviços gratuitos ou com preços reduzidos. Um dos grandes benefícios desse tipo de modelo de negócios é que ele oferece à empresa uma vantagem competitiva no mercado.

marketing C2C O marketing de cliente para cliente ou marketing C2C representa um ambiente de mercado em que um cliente compra mercadorias de outro cliente usando um negócio ou plataforma de terceiros para facilitar a transação. As empresas C2C são um novo tipo de modelo que surgiu com a tecnologia de comércio eletrônico e a economia compartilhada. Diferenças entre marketing B2B e B2C Os diferentes objetivos do marketing B2B e B2C levam a diferenças nos mercados B2B e B2C. Influências de compra: a compra B2B é influenciada por várias pessoas em vários departamentos, como controle de qualidade, contabilidade e logística, enquanto o marketing B2C é influenciado apenas pela pessoa que faz a compra e possivelmente por alguns outros.

Negociações: No marketing B2B, a negociação de preços mais baixos ou benefícios adicionais é comumente aceita, enquanto no marketing B2C (particularmente nas culturas ocidentais) os preços são fixos. Reciprocidade: as empresas tendem a comprar de empresas para as quais vendem. Por exemplo, uma empresa que vende tinta para impressora tem maior probabilidade de comprar cadeiras de escritório de um fornecedor que compra a tinta para impressora da empresa. No marketing B2C, isso não ocorre porque os consumidores também não estão vendendo produtos. Orientação organizacional: O departamento de marketing é de primordial importância dentro do nível funcional de uma organização. As informações do departamento de marketing são utilizadas para orientar as ações dos demais departamentos da empresa.

Um departamento de marketing pode verificar (por meio de pesquisa de marketing) se os consumidores desejam um novo tipo de produto ou um novo uso para um produto existente. Pensando nisso, o departamento de marketing informaria o departamento de P&D para criar um protótipo de produto/serviço baseado nos novos desejos dos consumidores. O departamento de produção começaria então a fabricar o produto. O escopo de um produto geralmente inclui elementos de suporte, como garantias, garantias e suporte. Branding, um aspecto fundamental da gestão de produtos, refere-se aos vários métodos de comunicação de uma identidade de marca para o produto, marca ou empresa. Preços Refere-se ao processo de definição de um preço para um produto, incluindo descontos. O preço não precisa ser monetário; pode ser simplesmente o que é trocado pelo produto ou serviço, por exemplo; tempo, energia ou atenção ou quaisquer sacrifícios que os consumidores fazem para adquirir um produto ou serviço.

O preço é o custo que o consumidor paga por um produto – monetário ou não. De uma perspectiva de construção de modelo, os 4 Ps atraíram uma série de críticas. Modelos bem projetados devem exibir categorias claramente definidas que são mutuamente exclusivas, sem sobreposição. No entanto, o modelo dos 4 Ps tem muitos problemas de sobreposição. Vários autores enfatizam a natureza híbrida do quarto P, mencionando a presença de duas dimensões importantes, "comunicação" (comunicações gerais e informativas, como relações públicas e comunicações corporativas) e "promoção" (comunicações persuasivas, como publicidade e venda direta). Certas atividades de marketing, como a venda pessoal, podem ser classificadas como promoção ou como parte do elemento local (isto é, distribuição).

Contorno Consumidor (ou cliente) O consumidor refere-se à pessoa ou grupo que irá adquirir o produto. Este aspecto do modelo se concentra em satisfazer os desejos ou necessidades do consumidor. Custo refere-se ao que é trocado em troca do produto. O custo consiste principalmente no valor monetário do produto. Custo também se refere a qualquer outra coisa que o consumidor deve sacrificar para obter o produto, como tempo ou dinheiro gasto em transporte para adquirir o produto. tendências/atitudes sociais e a natureza do impacto da tecnologia sobre sua sociedade e os processos de negócios dentro da sociedade. O microambiente, sobre o qual uma empresa detém um controle maior (embora não necessariamente total), normalmente inclui: Clientes/consumidores, Funcionários, Fornecedores e a Mídia. Em contraste com o macroambiente, uma organização detém um maior (embora não completo) grau de controle sobre esses fatores.

O ambiente interno, que inclui os fatores dentro da própria empresa O ambiente interno de uma empresa consiste em: mão de obra, estoque, política da empresa, logística, orçamento e ativos de capital. Pesquisar A pesquisa de marketing é um processo sistemático de análise de dados que envolve a realização de pesquisas para apoiar as atividades de marketing e a interpretação estatística dos dados em informações. Além disso, com mais diversidade nos gostos dos consumidores modernos, as empresas estão percebendo o benefício de atender a uma multiplicidade de novos mercados. A segmentação de mercado pode ser definida em termos do acrônimo STP, que significa Segmentação, Alvo e Posicionamento. A segmentação envolve a divisão inicial dos consumidores em pessoas com necessidades/desejos/gostos semelhantes.

Os critérios comumente usados ​incluem: Geográfico (como um país, região, cidade, vila) Psicográfico (por exemplo, traços de personalidade ou traços de estilo de vida que influenciam o comportamento do consumidor) Demográfico (por exemplo, idade, sexo, classe socioeconômica, educação) Gênero Renda Ciclo de vida (por exemplo, Baby Boomer, Geração X, Millennial, Geração Z) Estilo de vida (por exemplo, experiente em tecnologia, ativo) Comportamental (por exemplo, fidelidade à marca, taxa de uso) Uma vez que um segmento tenha sido identificado como alvo, uma empresa deve verificar se o segmento é benéfico para ela atender. O acrônimo DAMP é usado como critério para avaliar a viabilidade de um mercado-alvo. Ele permite comunicação bidirecional e construção de relacionamento e é mais comumente visto no marketing business-to-business, mas também pode ser encontrado no marketing business-to-consumer (por exemplo: venda de carros em uma concessionária).

A promoção de vendas envolve incentivos de curto prazo para encorajar a compra de produtos. Exemplos desses incentivos incluem amostras grátis, concursos, prêmios, feiras, brindes, cupons, sorteios e jogos. Dependendo do incentivo, um ou mais dos outros elementos do mix promocional podem ser usados ​em conjunto com a promoção de vendas para informar os clientes sobre os incentivos. Relações públicas é o uso de ferramentas de mídia para promover e monitorar uma visão positiva de uma empresa ou produto aos olhos do público. Assim, quando a alta administração está elaborando uma missão/direção estratégica da empresa, as atividades de marketing pretendidas são criadas a esse plano. Esboço do plano de marketing Dentro do plano estratégico geral de marketing, as etapas do processo são listadas da seguinte forma: Sumário executivo Situação atual do marketing Análise de ameaças e oportunidades Objetivos e problemas Estratégia de marketing Programas de ação Orçamentos Ao controle Níveis de objetivos de marketing dentro de uma organização Conforme declarado anteriormente, a alta administração de uma empresa formularia uma estratégia geral de negócios para uma empresa.

No entanto, essa estratégia geral de negócios seria interpretada e implementada em diferentes contextos em toda a empresa. No nível corporativo, os objetivos de marketing são tipicamente de natureza ampla e pertencem à visão geral da empresa a curto, médio ou longo prazo. Por exemplo, se imaginarmos um grupo de empresas (ou um conglomerado), a alta administração pode afirmar que as vendas do grupo devem aumentar 25% em um período de dez anos. Para estimular o crescimento das vendas/faturamento, o uso de publicidade pode ser elevado, a fim de aumentar o conhecimento do produto em questão. Durante o estágio de crescimento, as vendas/receita do produto aumentam, o que pode estimular mais comunicações de marketing para sustentar as vendas. Mais entrantes entram no mercado, para colher os aparentes altos lucros que a indústria está produzindo.

Quando o produto atinge a maturidade, ele começa a se estabilizar e um número crescente de entrantes em um mercado produz o preço do produto. As empresas podem usar promoções de vendas para aumentar as vendas.

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