O corpo humano é conhecido como uma abordagem complicada das células, quase todas organizadas em sistemas orgânicos basicamente juntos para executar uma função específica. Todos os sistemas do corpo humano são fundamentais para o sucesso, a saúde e o bem-estar. Existem 12 dispositivos de órgãos que são importantes para a sobrevivência do corpo humano, que são os sistemas tegumentar, muscular, esquelético, estressado, circulatório, respiratório, endócrino, urinário ou reniforme, reprodutivo, resistente e intestinal. Eles trabalharão em uníssono para manter o corpo vivo.
O sistema ansioso é responsável pelo controle sobre o corpo e pela comunicação entre suas partes, o sistema endócrino que secreta uma variedade de hormônios produzidos no corpo que gerencia a experiência dos órgãos materiais celulares. Os dois desses sistemas trabalham juntos, já que ambos experimentam controlar o sistema corporal. Ambos usam produtos químicos para transmitir suas mensagens, mas os produtos químicos diferem utilizados, o sistema endócrino utiliza um produto químico chamado hormônios que é transportado para órgãos específicos através das correntes sanguíneas, enquanto o sistema nervoso usa uma substância química chamada neurotransmissores para enviar mensagens, sendo liberadas em uma comunicação que então viaja um pequeno comprimento até a camada da membrana sináptica de conteúdo. Ambos se harmonizam com todos os dispositivos, gerenciando suas ações. Ele manobra os músculos com o programa muscular e regula todos os movimentos motores.
O endócrino molda os ossos do sistema esquelético e ajuda a mantê-lo forte e também produz hormônios humanos para o programa de reprodução em adultos. O sistema estressado ajudará o sistema circulatório, simplesmente controlando a regulação da substância e as funções cardíacas, como o bombeamento do sistema cardiovascular. O sistema ansioso também monitora a quantidade respiratória e os níveis de gás na corrente sanguínea. O sistema estressado também interage com o sistema digestivo, simplesmente controlando o comportamento das refeições, além de regular a velocidade com que as refeições se movem pelo trato digestivo. O sistema endócrino e nervoso são como os centros de controle do sistema corporal.
O sistema respiratório também interage com o outro programa, este sistema trabalha com o sistema circulatório para garantir que a corrente sanguínea rica em oxigênio flua por todo o corpo, eliminando o dióxido de carbono. O sistema imunológico e os sistemas circulatórios serão dois sistemas que também se conectam, o sistema circulatório nos dá vida líquida, enquanto a capacidade de combater doenças protege esse fluido e o resto do corpo. O sistema intestinal e excretor suporta o seu corpo com a dieta. O sistema digestivo é responsável pela decomposição dos alimentos em pequenas substâncias que são absorvidas pelo corpo, enquanto o sistema excretor remove os resíduos. O trato gastrointestinal compensa o programa circulatório, fornecendo nutrientes ao sangue; além disso, mata bactérias que recompensam os processos respiratório e de imunidade.
Os sistemas esquelético e muscular são os sistemas que fornecem suporte para o seu corpo, o sistema esquelético suporta e protege o corpo, dando-lhe forma e contato, enquanto o sistema de reforço cria força destinada ao movimento dos ossos. Os sistemas ósseos também mantêm cada um dos sistemas coletivamente, e o sistema físico auxilia o sistema estressado, fornecendo carga de quase todo o corpo. O sistema respiratório também é auxiliado pelos dispositivos musculares pela respiração profunda através dos movimentos dos tecidos musculares. O sistema tegumentar é a primeira linha de defesa do corpo contra a infecção, o sistema tegumentar também ajuda o sistema imunológico, impedindo várias bactérias, e também sustenta o sistema ansioso, mantendo a temperatura do corpo através da transpiração, o que por sua vez também ajuda o sistema excretor. O sistema do sistema reprodutivo pode ser útil para o processo de reprodução do homem, o sistema produz células sexuais masculinas e femininas e assegura o desenvolvimento e o crescimento das crianças. Esse sistema também mantém o sistema endócrino, simplesmente distribuindo hormônios e permitindo o sistema excretor. através da eliminação das toxinas.
Não existe absolutamente nenhum sistema de órgãos que seja essencial, porque todos os sistemas de apêndice no corpo humano são cruciais para a resistência e o bem-estar. Cada sistema possui funções distintas, embora um sistema não funcione sem o adicional.Esses sistemas corporais estão interconectados e dependem um do outro para funcionar, e se um dos sistemas orgânicos do corpo não realiza sua função efetivamente, portanto todos os outros sistemas orgânicos serão afetados, certamente ocorrerá um efeito dominó. Por exemplo, se um dos órgãos do sistema respiratório falhar em executar sua função adequadamente, o ar que inspira e expira no ar não pode ir para os pulmões e a transferência de oxigênio no sangue provavelmente será afetada. Em tal circunstância, uma pessoa provavelmente incluirá uma dificuldade respiratória que pode levar a complicações adicionais ou talvez à morte.