PROJETO INTEGRADOR INFRAESTRUTURA URBANA DE ANÁPOLIS-GO

Tipo de documento:Produção de Conteúdo

Área de estudo:Relações Públicas

Documento 1

Tal evolução corresponde as modificações qualitativas e quantitativas que são desempenhadas ao longo das atividades urbanas, por este motivo surge a necessidade da realização de adaptações das próprias atividades, acessibilidade dos meios urbanos e ainda modificações na própria infraestrutura. Com o crescimento físico das cidades observa-se juntamente a expansão econômica e demográfica das mesmas, tal perspectiva se traduz em uma expansão na área urbana por meio de loteamentos, conjuntos habitacionais e dos polos industriais. Assim, o espaço urbano se configura como uma combinação de áreas edificadas e livres que são interligadas por meio de vários sistemas. E sistema de infraestrutura visa potencializar e melhorar o desempenho dos outros sistemas interligados. A infraestrutura pode ser definida como um sistema de equipamento e serviços que são necessários para desempenhar as funções urbanas, diante do escopo social, econômico e institucional, visando diante dessa perspectiva adequadas condições de moradia, trabalho, saneamento básico, saúde, educação, segurança e lazer.

Mostrando como é realizado o subsistema de coleta de lixo, energia elétrica e abastecimento de água da cidade. Referencial Teórico Em um primeiro momento é realizada a leitura do artigo “Aspectos Conceituais da Regulação dos Serviços de Água e Esgoto no Brasil”, escrito por Alceu de Castro Galvão Junior e Wanderley da Silva Paganini no ano de 2009. Tal trabalho tem como objetivo analisar de forma comparativa a regulação bem como a intervenção do Estado em caráter de eficiência e equidade. Em suma o acesso ao saneamento básico é tido como uma questão primordial para a sobrevivência humana, em contraponto o seu déficit acaba por oportunizar ao país consequências gravíssimas em relação a saúde pública, ao meio ambiente bem como a qualidade de vida oportunizada para nossos cidadãos.

De acordo com os relatórios emitidos pela Organização Mundial da Saúde no ano de 2007, tem-se como base de aproximadamente 1,1 bilhões de pessoas não tenha acesso a água tratada e 2,6 bilhões de pessoas não usufruem de um sistema de saneamento básico. O custo de tal processo possui um maior impacto social. Nestas condições algumas empresas acabam por aumentar a produção uma vez que uma parte dos custos será transferida para a sociedade. Pode-se citar como exemplos de externalidades ambientais de caráter negativo a emissão de gases em quantidades e concentrações que não são permitidas pela legislação, uma indústria polui o meio ambiente com esses gases e pode acabar impactando na saúde dos moradores por meio de doenças respiratórias.

As despesas com o tratamento dos doentes e todos os impactos econômicos ou não econômicos acabam por serem custeados pela própria sociedade. No Brasil, observa-se que a regulação dos serviços públicos foi realizada por agências somente após 1990 por meio da reforma do Estado, no qual os da infraestrutura tiveram seus controles acionários abertos à participação da iniciativa privada. possa contribuir efetivamente para a introdução de mecanismos de eficiência, que assegurem a qualidade, oportunize preços mais acessíveis, bem como uma maior eficácia das ações que visam a melhoria das condições de salubridade e bem-estar social. Infraestrutura Urbana de Anápolis O município de Anápolis é tido como uma unidade federativa de Goiás, tendo seu território composto pelo bioma característico do cerrado.

O Índice de Desenvolvimento Humano- IDMH do município é de 0,737. O município não apresenta uma política municipal de saneamento básico e também não apresenta um plano municipal de saneamento básico. Abaixo serão exemplificadas algumas características condizentes com os aspectos de infraestrutura da cidade apontados pelo senso do IBGE. Diante desses aspectos a empresa apresenta como valores: • Compromisso com a sociedade; • Segurança; • Respeito ao meio ambiente; • Respeito às pessoas; • Orientação para resultados. A empresa oferece os serviços de coleta domiciliar, coleta hospitalar, gerenciamento do aterro sanitário, pintura manual e mecanizada do meio fio, limpeza, lavagem e desinfecção de áreas pós-feiras livres, varrição mecanizada de vias e logradouros públicos com uso de varredeira auto propelida; roçagem mecanizada de vias e logradouros públicos com uso de equipamento auto propelido; capina e raspagem de vias e logradouros públicos e por fim a poda de árvores e arbustos.

Uma Análise da Infraestrutura de Anápolis Faça uma análise das questões ambientais referentes ao seu município. Há rios poluídos? Como está a limpeza urbana? As vias públicas possuem cestos de lixo? Conclusão Por meio dos dizeres expostos acima se pode perceber a necessidade de um sistema integrado de saneamento básico que vise a melhor qualidade de vida para todos os indivíduos do município. Além disso, a aplicabilidade de novos sistemas de gerenciamento bem como a utilização de inovações na área de abastecimento, sistema energético e plano de saneamento básico oportuniza o crescimento e desenvolvimento econômico, industrial e social dos centros urbanos. Disponível em: https://www. scielo. br/scielo. php?script=sci_arttext&pid=S141341522009000100009#:~:text=Essa%20regula%C3%A7%C3%A3o%20deve%20ser%20realizad a,regula%C3%A7%C3%A3o%20pode%20exercer%20v%C3%A1rios%20pap%C3%A9is.

Acesso em: 05 dez. br/ servicos/. Acesso em: 05 dez.

90 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download