Portifolio - Processos gerencias
Tipo de documento:Portfólio
Área de estudo:Administração
STARTUP 6 2. INTRAEMPREENDEDORISMO 8 3 GESTÃO DE PROJETOS 9 3. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO E A STARTUP 9 4. MODELOS DE GESTÃO 10 4. EMPRESA DE ESTRUTURA ORGÂNICA 10 5. Embora a maioria dos empreendedores seja orientada pela oportunidade, a presença daqueles que empreenderam por necessidade é bastante alta. Apesar do fato de existir uma oportunidade de mercado vinculada à busca de ideias inovadoras e benéficas para população, nada disso seria possível sem a presença de um empreendedor convicto da importância do seu negócio para a sociedade. empreendedorismo 2. EMPREENDEDOR SOCIAL O empreendedorismo social, como própria nomenclatura diz, é fundamentado em um fim social, visa beneficiar pessoas e comunidade. É coletivo e integrado, produz bens e serviços para a comunidade, local e global, tem o foco na busca de soluções para os problemas sociais e necessidades da comunidade, sua medida de desempenho é o impacto e a transformação social, visa resgatar pessoas da situação de risco social e promovê-las, gerar capital social, inclusão e emancipação social.
Diante disso, sua meta é criar empreendimento para produzir bens e serviços em benefício da comunidade, promovendo a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Geralmente, um projeto de empreendedorismo social começa com a identificação de um problema, que pode ser relacionado à educação, saúde, moradia, emprego ou direitos humanos. O empreendedor social desenvolve atividades comerciais e ações inovadoras pensando sempre no bem maior e a serviço da comunidade. Também são necessários para um empreendedor social, o engajamento, a empatia, a preocupação em se ter um mundo melhor, ter o trabalho como paixão é missão principal. EMPREENDEDORISMO VERDE Com o cenário atual, é bastante natural que todos os empreendimentos se iniciem com uma visão mais globalizada, que não tenha relevância somente para os aspectos financeiros da organização, como também sociais e ambientais.
Portanto, quem compreende a importância desse modo de empreender não apenas muda o mundo, mas realiza uma transformação mercadológica. Da criação, até o sistema de redução de resíduos, o empreendedorismo verde está em crescimento e sem dúvidas é esse tipo de ideia que deve ser implantado nos negócios atuais. STARTUP Startups são empresas com segmentos de mercado novo e que por terem custos muito baixos podem crescer rapidamente, gerando muitos lucros com seus produtos e serviços. Ter uma visão ampla e descritível é a chave desse modelo de negócio é onde todo seu trabalho certamente se transformará em dinheiro, e que ao oferecer um mesmo produto para um determinado segmento a mesma terá sempre disponibilidade e qualidade inerente a seus produtos e serviços.
Uma rápida busca pela internet e encontra-se a definição de “Startup”. Visto, suas características é ser um negócio com ideias inovadoras e grande disposição para renovar e suprir as demandas do mercado. INTRAEMPREENDEDORISMO O intraempreendedoríssimo tem influência diretamente na satisfação dos colaboradores, dando auxilio ainda na obtenção de talentos, a otimização dos recursos e manutenções dos capitais intelectuais. É possível fazer a afirmação de que ainda que essa modalidade de empreendedorismo deva estar condicionada a três aspectos: os perfis dos colaboradores, os ambientes e a cultura organizacional e, por fim, o papel dos líderes. No intuito de incentivar o intraempreendedoríssimo na empresa, alguns fatores devem ser favorecidos, entre eles: • O gestor deve demonstrar interesse nas opiniões, dando abertura as novas ideias de seus colaboradores, criando assim; um ambiente propício para iniciativas.
• Reconhecimento à equipe inovadora, mesmo que isso não se reflita de forma financeira. Um dos principais problemas na gestão de projetos, nas organizações de maneira geral é devido à falta de comunicação. Hoje muitas empresas estão utilizando redes sociais corporativas para manter a equipe sempre informada e esta iniciativa já está tornando-se uma grande aliada para o sucesso não só em projetos, mas em toda a organização. Ao fazer com que as informações cheguem aos participantes da sua equipe de forma clara e eficiente, ele evita falhas na comunicação que possam comprometer uma ou todas as etapas da atividade. Como mencionado por Dinsmore (2003), a habilidade interpessoal comunicação eficaz é imprescindível para um bom gerente de projetos. Diante disso, para inserir uma gestão clara e objetiva de comunicação em uma Startup é necessário criar um plano de comunicação que seguem alguns objetivos engajados as respectivas reuniões, as mesmas servem para colocar em prática verbalmente tudo aquilo que já foi organizado, pensado e será executado.
O Contrato de Trabalho Intermitente é uma nova modalidade de contratação do trabalhador, expressamente prevista na Lei da Reforma Trabalhista. Considera-se como intermitente o Contrato de Trabalho no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade, determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto para os aeronautas, regidos por legislação própria. Dentro da prática, o trabalho intermitente, que veio com a reforma trabalhista, pode ser entendido como aquele em que a prestação do serviço ocorre de maneira alternada, vale destacar, de acordo com a necessidade da empresa. Citando como exemplo: Um supermercado que contrata um caixa para ajudar na demanda de atendimento aos clientes nos dias de sexta, sábado e domingo.
Dessa forma, o empregador deverá convocar o empregado com pelo menos 3 dias de antecedência, podendo estabelecer em cronograma, as datas em que o empregado deverá comparecer ao trabalho. Repouso semanal remunerado 4. Décimo terceiro proporcional 5. Demais adicionais previstos por lei ou instrumento coletivo Também deverão ser recolhidas as parcelas do FGTS e das Contribuições Previdenciárias. A cada 12 meses de contratualidade, independentemente do tempo de inatividade, o trabalhador adquire o direito de usufruir um mês de férias nos próximos 12 meses. Durante as férias, portanto, o empregador não poderá convocá-lo. Fazendo e buscando o bem estar da sociedade e do meio ambiente. Pode se compreender que startups são empresas criadas para oferecer um produto ou serviço inovador, com um modelo de negócio repetível e escalável.
Portanto, não basta trabalhar na criação de Startup, elaborando produtos e serviços inovadores se não forem direcionados por premissas ecológicas, deixando no futuro um meio ambiente adaptado para a vida da humanidade. Portanto, com agora é possível identificar as características das organizações empreendedoras econômicas privadas com impacto social e das organizações empreendedoras sociais assistenciais; compreender os interesses que movem pessoas a empreenderem socialmente e dessa forma vivenciar a construção de um novo modo de gestão social, que substitui a prática da caridade, da filantropia e do assistencialismo. Aos empreendedores que possuem capacidade de ter ideias inovadoras e que colocam em práticas essas ideias, seja em benefício da sociedade ou até mesmo do planeta, é preciso sempre pensar na economia verde como ponto de vantagem, pois é um negócio que vai desenvolver e também será um diferencial destacando diante da concorrência e atraindo olhares para o sucesso.
atual. e aum. São Paulo: Saraiva, 1999. REIS, José Luís. O marketing personalizado e as tecnologias de Informação. ed. Curitiba: UFPR, 1992. v. VERGA, Everton. SILVA, Luiz Fernando Soares.
60 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes