ANÁLISE E EXPANSÃO ESTRATÉGICA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Administração

Documento 1

Considerações Finais. Introdução. O setor de doces e tortas artesanais está em constante renovação, e os empreendedores devem se manter atualizados com o mercado com os produtos e serviços. A demanda e a oferta permitem que a produção seja realizada dentro de um determinado período, e os empreendedores buscam estratégias para vender mais em menos tempo de acordo com as diversas especificidades. São diversos os aspectos que controlam a empresa, tanto positivamente quanto negativamente. O novo ciclo para a expansão da marca da empresa Le Chef Gatô é proveniente das aplicações da empresa, particularmente na qualidade, conquistando os clientes se tornando uma empresa sólida e de confiança capaz de superar a concorrência. Desenvolvimento. A Empresa Le Chef Gatô, iniciou as atividades em 2011, com os empreendedores Ednei e Cláudia, e atualmente precisam se adaptar a nova realidade da empresa em relação à administração para um novo ciclo de expansão.

A empresa possui três lojas próprias, e concentra as atividades em São Paulo. O desenvolvimento com inovação está nos planos da empresa, que mesmo com as crises econômicas, conseguiram driblar a concorrência e manter a empresa ativa no mercado, o que sobrecarregou os gestores. A tecnologia de gestão, o Empowerment, pode ajudar os empreendedores com a expansão da Le Chef Gatô, com o uso da ferramenta da gestão estratégica o Empowerment, que auxilia nos processos decisórios da empresa. O Empowerment é um modelo de gestão da produção que visa adequar a empresa às obrigações contínuas e preparar para a concorrência dos dias atuais que com o uso da tecnologia estão cada vez mais rápidas no mercado.

Os prazos podem ser cumpridos com melhor gerenciamento e os funcionários podem ter melhor rendimento devido a distribuição das atividades. Os benefícios que a Empresa Le Chef Gatô pode conseguir com o uso da tecnologia de gestão Empowerment, são: gerenciamento das atividades mais complicadas; Equipe de trabalho mais motivada e com melhor relação no trabalho; Prazos maiores para fazer as atividades; Maior confiabilidade nas ações mesmo quando os proprietários Ednei e Cláudia não estiverem presentes na empresa e menor tempo nas tomada de decisões. Compreende-se que antes de contratar os funcionários que vão colaborar para a expansão da empresa, devem realizar o processo seletivo de acordo com o perfil das pessoas e treinamento apropriado para toda a equipe, para que não prejudique o crescimento da empresa e torne uma ameaça por mau desempenho.

As diferenciações nas estratégias têm como objetivo adquirir vantagens por meio das características de valores dos produtos diferenciados da concorrência, sendo considerados os valores para os clientes. Missão da empresa Le Chef Gatô: “Proporcionar aos clientes uma experiência gustativa diferente, marcante e única”. Visão: “Ser uma referência na produção de Doces e Chocolates finos em todo o Brasil, aumentando a percepção instrutiva por meio de produtos de alta qualidade”. Valores: Respeito com os clientes e com os produtos e serviços ofertados; Ética nas ações da empresa; sinceridade nas negociações; Comprometimento com a qualidade nos produtos oferecidos. Matriz BCG. A análise envolve a política macroeconômica e as metas a serem alcançadas, entre elas: alto nível de emprego, estabilidade de preços, distribuição da renda e crescimento econômico.

A análise da situação macroeconômica permite a visão ampla das condições econômicas do país, condições de financiamentos que serão necessários para o crescimento e estudo da aplicação do dinheiro de terceiros e despesas financeiras se precavendo contra as ameaças e riscos. A alta da inflação traria um impacto enorme com consequências para a empresa, pois aumentaria os custos de produção dos produtos, dificuldade no pagamento dos empréstimos, de fornecedores, funcionários e despesas da empresa. Esse aumento de custos deve ser calculado para não ser repassado para os clientes, para não correr o risco de fazer com que os clientes acabem procurando os concorrentes que não subiram os preços por conta da inflação.

Os custos, aquisições e riscos de expansão da Le Chef Gatô devem ser administrados por Ednei, Claudia e sua equipe. O publico alvo a ser atingido serão pessoas de toda faixa etária que gostam de doces e curtem produtos de alta qualidade. • Opção de fazer Outdoor nos principais pontos da cidade, usando a imagem da empresa Le Chef Gatô e Flyer da Campanha de vendas: produção mais impressão de uma tiragem de 5 mil flyers. Inserções de propagandas diárias em rádios para chamar a atenção para os produtos da empresa e panfletagem nos bairros da cidade para convidar para conhecerem uma das lojas e os produtos de alta qualidade. Essas estratégias, por meio da tecnologia e a inovação poderão colaborar para que a empresa, por meio dos produtos e marca, se destaque das concorrentes.

Para a produção de um planejamento efetivo e eficaz, os princípios de comunicação devem estar relacionados às estratégias e aos objetivos de mercado. Definindo o planejamento a empresa pode alcançar posicionamento de mercado que são determinado e segmentado, para definir os resultados corretos com o seu específico público alvo durante a pesquisa de mercado. Desempenho estratégico. Painel de desempenho estratégico. Perspectiva Objetivos Medidas de desempenho Metas Iniciativas Financeira Diferenciar as receitas e produtos Criar carteira com clientes novos Aumentar a receita por linha de produtos e mercado de atuação Fazer o lançamento de novos produtos e investir em propaganda e marketing Do cliente Divulgar os produtos da empresa Qualidade no atendimento e serviços prestados Aumento das vendas Promoção com preços competitivos Pesquisar a satisfação dos clientes e estratégias de vendas Aumentar em pelo menos 30% o volume de clientes Criar novas lojas e e-commerce Treinamento profissional Ampliar cadastro de clientes Verificar perfil de consumidores De processos Regulação dos processos Estudar objetivos da empresa e nivelar os serviços internos Treinar todos os funcionários Aplicar métodos de gestão Elaborar planos estratégicos para controle da empresa De aprendizado e crescimento Modernizar a divulgação dos produtos e benefícios dos acessórios Incentivar os colaboradores Passar motivação para vendas e produção Treinar os vendedores e divulgadores para melhoria das vendas Avaliação do desempenho Analisar competências e habilidades Redução do prazo nas ações para as atividades administrativas Melhoria do desenvolvimento da empresa Investir em financiamentos para desenvolvimento Ter compromisso com os funcionários disponibilizando informações constantemente Analisar o crescimento dos funcionários (Fonte: elaborado pelo autor) O painel de desempenho estratégico dos processos da Le Chef Gatô foi elaborado levando em conta os objetivos, medidas de desempenho, metas e iniciativas do negócio.

As metas foram determinadas a partir das medidas de desempenho, que são determinadas a partir dos objetivos, e as iniciativas representam as ações necessárias para viabilizar a efetivação dos objetivos. Compreende-se, portanto que as informações diversas podem ser consideráveis para a empresa Le Chef Gatô, que mantem o aumento das vendas com a elaboração de estratégias para o planejamento e gerenciamento. Dessa forma, o consumidor ganha adquirindo produtos de alta qualidade e a empresa ganha com a redução dos custos e grande volume de vendas, capacitada para uma boa convivência com os clientes. Esse trabalho demonstra o estudo que envolve a realidade financeira e a análise macroeconômica. A identificação conveniente das dificuldades perante as crises econômicas concedem as vantagens para a Le Chef Gatô e clientes.

Compreende-se, portanto que as decisões estratégicas objetivam a coordenação das estratégias competitivas, de forma atualizada e simples, suprindo as necessidades do mercado. MENEGON, L. F. BALIAN, J. E. A. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. PINTO, L. F. G. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. VILGA, V. F. SPROGIS, M.

92 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download