ANÁLISE E EXPANSÃO ESTRATÉGICA ESTUDO DE CASO: LE CHEF GATÔ

Tipo de documento:Portfólio

Área de estudo:Administração

Documento 1

Gestão Empowerment. Diretrizes Estratégicas. Visão e Valores. Matriz BCG. Análise Macroeconômica. A missão e visão contribuem para os objetivos organizacionais que definem as pretensões da empresa em determinado prazo específico. O conjunto de ações recomendados para atingir o consumidor, por meio de planejamento e comunicação, tem como finalidade administrar as estratégias e as diversas ações e etapas procurando alcançar o máximo de retorno sobre o investimento realizado. A empresa estudada a Le Chef Gatô exerce suas obrigações e negócios de forma prática, com responsabilidade e comprometimento. Atribuindo estratégias de comunicação para posicionamento da marca no mercado, a empresa poderá passar por constantes melhorias, visando os recursos propostos para resolver os problemas que surgem com a crescimento.

O desempenho estratégico bem definido é um referencial na utilização da tecnologia por meio de ferramentas e sistemas para o desenvolvimento no processo que reúne os conhecimentos, habilidades e técnicas. Conforme relatado no caso da Le Chef Gatô, Edinei e Cláudia mesmo atarefados com as tarefas administrativas e de gestão, decidiram aproveitar a oportunidade de expandir os negócios. A tecnologia de gestão, o Empowerment, pode ser conveniente nesse momento de expansão da Le Chef Gatô, pois tem como objetivo preparar as pessoas para os processos decisórios da empresa. O Empowerment se define baseados em fatores principais, que são: poder, motivação, desenvolvimento e liderança, portanto para aliviar a sobrecarga de atividades gerencias de Ednei e Cláudia, pode ser visto como um bom direcionamento para a Le Chef Gatô.

O poder contribui para delegar as responsabilidades e autonomia dentro da equipe de trabalho da empresa, dessa maneira terão que confiar nas pessoas e confiar em suas ações. A motivação é entendida pelo incentivo contínuo que será dado aos colaboradores, com reconhecimento dos resultados e bom desempenho para alcançar as metas. Os proprietários se colocam à disposição para atender antigos e novos clientes nos pontos de venda da Le Chef Gatô, mantendo o objetivo de cumprir a missão da empresa, que é: “Proporcionar aos clientes uma experiência gustativa diferente, marcante e única”. Para reestruturar as diretrizes estratégicas da empresa Le Chef Gatô foi determinada a visão e o reconhecimento dos valores principais que conduzem a empresa. VISÃO E VALORES. A Visão foi definida tendo em vista que o crescimento da empresa depende da adequação de gerenciamento para que possa fornecer aos seus clientes melhor prestação de serviços e produtos diferenciados e conseguir driblar a competitividade do mercado.

Entende-se que o conhecimento das necessidades emocionais e dos desejos dos clientes são processos relacionados ao plano estratégico. Os Brigadeiros e as Coxinhas de Morango são responsáveis por uma grande quantidade de produção e lucro da empresa. Em questionamento está relacionado aos Bombonnières, aventais e pingentes, pois significa que o negócio registra baixa participação em um mercado com elevadas taxas de crescimento. A vaca leiteira está relacionada com os Bolos e Doces especiais (potinhos e verrines), pois podem ser melhorados e gerar muito lucro para a empresa e sendo considerado um bom potencial para a Le Chef Gatô investir em marketing e vendas. O abacaxi é representado por Caixas Especiais e Produtos de época que podem trazer baixos rendimentos em um mercado com baixo crescimento, devendo ter atenção especial para não trazer prejuízos para a empresa.

ANÁLISE MACROECONÔMICA. Esse crescimento garante uma maior credibilidade perante os consumidores, proporcionando o crescimento das vendas. As vendas online aumentam os lucros da empresa em relação aos custos, e com isso o investimento contínuo para renovação de estoques. A loja física passa a ser mais conhecida e beneficiada com as modificações no ambiente digital. Sugere-se para a empresa Le Chef Gatô além do aplicativo e página na web, o uso de links patrocinados, redes sociais, e-commerce e e-mail marketing, além das campanhas veiculadas nas redes sociais. • Mudanças nos aspectos físicos das lojas ressaltando a importância dos aspectos fundamentais, tais como: limpeza e conservação das lojas, organização dos produtos nos expositores e vitrines mantendo uma imagem motivadora e agradável para os clientes.

Definindo o planejamento a empresa pode alcançar posicionamento de mercado que são determinados e segmentados, para definir os resultados corretos com o seu específico público alvo durante a pesquisa de mercado. DESEMPENHO ESTRATÉGICO. Como parte dos estudos propostos foi elaborado o painel de desempenho estratégico dos processos da Le Chef Gatô, que abrange os objetivos, medidas de desempenho, metas e iniciativas do negócio. As metas foram determinadas a partir das medidas de desempenho, que são definidas a partir dos objetivos, e as iniciativas representam as ações necessárias para viabilizar a efetivação dos objetivos. painel de desempenho tem como intuito determinar e apresentar qual deve ser o objetivo estratégico da Le Chef Gatô, a maneira como essas atividades podem interferir nas demandas pelos resultados desejados, e também como impossibilitar a incapacidade nas ações e recursos.

Os estudos das diretrizes estratégicas propiciaram o entendimento para a vida profissional, ensinando como atingir novos consumidores e fidelizar os clientes ativos, obtendo conhecimento e interação com as novas ferramentas. Compreende-se, portanto que todas as informações são transformadas em referências para a empresa Le Chef Gatô, que mantem o aumento das vendas com a elaboração de estratégias para o planejamento e gerenciamento. Dessa forma, o consumidor ganha adquirindo o produto no menor preço e com prazo justo e a empresa ganha com a redução dos custos e renovação dos estoques, sendo mais competente, ajustando o relacionamento tanto com os clientes interessados quanto com os que compram por necessidades. Esse trabalho apresentou uma complementação sobre os conteúdos que envolvem a realidade financeira e a análise macroeconômica.

As propostas de identificação correta das adversidades perante as crises econômicas permitem os benefícios para as partes interessadas, no caso tanto a Le Chef Gatô quanto para os clientes. MENEGON, L. F. BALIAN, J. E. A. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011. PINTO, L. F. G. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. VILGA, V. F. SPROGIS, M.

54 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download