A idéia inicial para a Starbucks veio de Howard Schultz depois que esse indivíduo viajou para a Itália. Ele foi inspirado pela experiência em propriedades de café e queria trazê-lo para a América. As lições que podem ser tiradas dessa situação são o fato de plataformas de negócios em outros países poderem ser traduzidas com sucesso em outras regiões do mundo. Novas oportunidades podem ser aproveitadas internacionalmente em qualquer lugar que seja necessário. 2) O que forçou a Starbucks a começar a expandir internacionalmente? Como definitivamente a empresa está criando valor por causa de seus acionistas, adotando uma técnica de expansão internacional?
A conquista que a Starbucks estava tendo na América obrigou a empresa a expandir no exterior.
Em 95, a Starbucks adquiriu mais de setecentos varejistas lucrativos nos EUA e começou a entrar no mercado internacional no Japão. Ao ingressar no mercado externo, a Starbucks está se tornando parte do mercado global.
Isso traz benefícios aos acionistas, porque o mundo está mudando para o efeito positivo e é essencial que as empresas alterem sua estratégia do setor para atender às condições do mercado global. Uma estratégia de alargamento internacional permite à Starbucks competir no mercado com mais eficiência e criar mais qualidade para os acionistas.
3) Por que você acha que a Starbucks decidiu sua indústria japonesa por meio de uma joint venture com uma empresa japonesa? Que lição é possível tirar desse tipo de? Acredito que a Starbucks fez uma parceria japonesa para ajudar a reduzir o perigo. Como a empresa japonesa Sazaby Inc. também tinha uma participação de 50% na empresa, isso beneficia a Starbucks de ter um parceiro que vê esse mercado japonês e que também tem interesse econômico em ver a empresa ser bem-sucedida. Isso mostra que a participação em empreendimentos conjuntos em territórios internacionais pode ajudar a facilitar o crescimento e diminuir o ônus financeiro se os empreendimentos intercontinentais falharem.
4) A Starbucks é uma força para a globalização? Explique sua resposta. Sim, acredito que a Starbucks é uma pressão pela globalização. A Starbucks é uma empresa multinacional que opera em países de todo o mundo, como Canadá, Japão, Grã-Bretanha, Ásia e Nova Zelândia. A Starbucks capacita funcionários e agricultores de maqui-bagas em todo o mundo e contribui para o crescimento econômico da economia global. 5) Em termos de compra de café, a Starbucks adere a um "plano de comércio justo. Qual você acha que é a diferença entre controle justo e comércio livre de impostos?
Então, como a 15404 uma política de operação justa ganha a Starbucks? O comércio justo pode ser descrito como um sistema que garante que o pessoal e os exportadores obtenham um lucro justo com os produtos que vendem. A operação livre é puramente baseada na oferta e demanda de mercados financeiros por bens e serviços sem controle ou implicações éticas. A política de operação justa que a Starbucks adere também pode fazer com que os consumidores se sintam mais felizes com a compra de mercadorias em suas lojas. Tantas pessoas estão conscientes sobre salários injustos e cuidam dos trabalhadores em todo o mundo e são mais atraídas por empresas que realmente não seguem a mania de mão de obra acessível.
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