Habilidades em inglês

Yakushko, Hum. (2010). Trabalho médico especializado com clientes com habilidades limitadas em inglês: uma busca fenomenológica.

Psicologia Profissional: Pesquisa e Prática, quarenta e um, 449-455. doi: 10. 1037 / a0020996 Este artigo de estudo centrou-se nas percepções dos terapeutas sobre qualidades médicas e pessoais especializadas e fatores no texto que podem influenciar a prestação de assistência em saúde mental a clientes limitados de proficiência na língua inglesa (LEP) por meio de intérpretes. Especialmente, essa pesquisa tentou descobrir esses fatores, explorando os encontros vividos por médicos que têm pessoas com LEP através de intérpretes.

A análise dos dados coletados forneceu dois tópicos recorrentes que giravam em torno da personalidade e da escolaridade do terapeuta e do intérprete. Com base nos estudos dessa análise, o autor recomendou que a clientela de manutenção clínica da LEP, que poderia ser inadvertidamente marginalizada do envolvimento psicoterapêutico efetivo, demonstrasse uma determinação em relação à justiça social. A pesquisa em análise atende claramente aos critérios para obter um estudo qualitativo com o objetivo de compreender uma profundidade maior e complexa, conforme sugerido por Liamputtong (2009).

Artigo relacionado: Razões por trás da falha na terminologia em inglês

Liamputtong (2009) observou que o entendimento dos constituintes e questões contextuais só pode ser alcançado com a conversa direta com indivíduos que já existiram a experiência que o pesquisador procurou para investigar. O autor afirma que a análise fenomenológica procurou contribuir para a compreensão desses elementos, avaliando as experiências vividas por oito conselheiros especializados em trabalhar com indivíduos da LEP por meio de intérpretes. Claramente, um dos pontos fortes do uso da composição fenomenológica é a aceitabilidade de um pequeno número de participantes abaixo da investigação, que eram oito nesse caso.

Além disso, essa estrutura metodológica permitiu ao pesquisador analisar seus dados tematicamente, o que identificou questões que se centravam na personalidade e no treinamento de conselheiros e intérpretes. Um dos detalhes, apoiado em evidências e claramente comunicado aos leitores, é o fato semelhante às características centrais da descrição de um terapeuta qualificado, o intérprete não é apenas um mero programa de übersetzungs, mas um membro ativo de uma equipe de psicoterapia cuja habilidade em questões multiculturais , processos de treinamento e cura em saúde mental e personalidade podem afetar a conquista das soluções de saúde mental entregues aos indivíduos da LEP por meio de um intérprete. O autor, no entanto, tentou convencer os espectadores da reflexividade, mencionando a atenção dada à busca por dados desconfirmadores e exame de caso desfavorável, mas nenhum esclarecimento sobre o esforço foi entregue em nenhuma seção do relatório. No entanto, os debriefers de pares foram ativos no estudo para abordar questões de subjetividade e vieses do investigador, e a apresentação de dados do pesquisador também foi exposta ao exame dos membros.

Estudos posteriores podem usar os quatro tipos de triangulação, a saber, método múltiplo, teorias, dados ou talvez fonte, e pesquisadores, porque apontados simplesmente por Liamputtong (2009), para sustentar a confiabilidade das conclusões desta análise. O rigor representativo foi obtido através do uso apropriado da abordagem de amostragem intencional, que identificou participantes que viveram atividades de trabalho com a clientela da LEP por meio de intérpretes.

Especial atenção foi dada aos critérios de seleção, para garantir que os terapeutas, no entanto com conhecimentos clínicos padrão, tenham entre um encontro recentemente estabelecido e um nível de especialista trabalhando com indivíduos com LEP. Isso poderia garantir que a consideração sobre o método terapêutico no trabalho em conjunto com clientes da LEP por meio de intérpretes não estivesse ligada a ser um especialista iniciante. Outros fatores considerados, como padrão de treinamento profissional, idioma e cultura de origem, também foram cruciais para garantir a adequação entre a seleção de jogadores, a técnica, a plataforma teórica e o objetivo do estudo.

Ao considerar o rigor interpretativo do estudo, um entendimento mais amplo recebido da reação aos resultados confere credibilidade ao resultado de um trabalho educacional semelhante realizado por Callier, Martel, Pazdirek, Caruth e Lopez (2005), que destacou o impacto da função do intérprete em aliança benéfica, o gerenciamento e os problemas que podem derivar da relação clínica triádica (do terapeuta, do intérprete e do cliente) e da escolaridade do mesmo clínico e intérprete.

No geral, este estudo alcançou uma medida de rigor teórico e metodológico, simplesmente estabelecendo adequado entre o objetivo da pesquisa de explorar fatores que contribuem para fornecer cuidados médicos especializados bem-sucedidos às pessoas com LEP na perspectiva dos clínicos, bem como o uso da abordagem fenomenológica analisar as experiências incorporadas desses clínicos com mais detalhes, por meio de entrevistas semiestruturadas e abertas. Referências Liamputtong, L. (2009).

Estratégias de pesquisa qualitativa (3ª impotência). Oxford: Oxford University ou faculdade Press. Burns, K., Martel, Z., Pazdirek, L., Caruth, M., & Lopez, Deb. (2005). O papel dos intérpretes em psicoterapia com refugiados: um grande estudo exploratório. American Record of Orthopsychiatry, 75, 27-39. Yakushko, U. (2010). Trabalho médico com clientes com habilidades limitadas em inglês: uma consulta fenomenológica. Mentalidade Profissional: Pesquisa e Prática, quarenta e um, 449-455. doi: 10. 1037 / a0020996

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