Gênero e sexualidade

Jackie Pappas Professor Winchock ENWR 106-AN Jornal de quinta-feira, 5 de março de 2013 # 2 - Rascunho intermediário de gênero e sexualidade A vida cotidiana é muito afetada pelo gênero e pela libido. Eles condicionam quem é nossa empresa e determinam nossos detalhes. A sociedade deseja que um certo homem ou mulher reaja de uma maneira particular, é claro, se isso não acontecer, é visto como vergonhoso e errado, saindo do indivíduo para se sentir conquistado e extraviado.

Na sociedade contemporânea, apenas algumas décadas atrás, as mulheres deveriam ficar caladas e restritas. Os machos eram os tipos superiores que tinham voz. Eles livremente precisam fazer o que quiserem.

No poema "A Filha do Advento e Judith Ortiz Cofer", de Julia Avarez, "The Changeling", as mulheres eram restritas a suas verdadeiras identidades e seus ruídos eram aquietados pela ordem paleococêntrica. Sendo uma mulher na sociedade, uma não era aceitável. falar abertamente de suas opiniões por causa dos homens. A dama deve continuar calada. Pode ser evidente que o narrador, também conhecido como Cukita, em "Filha da Invenção", é incapaz de falar o que deseja. livro que seu pai comprou para ela, escrito por Walt Whitman. Ela lê suas palavras, palavras e frases totalmente livres, que ele pode falar honestamente. São palavras de "um homem de carne e osso" (Alvarez 14).

Principalmente porque Walt Whitman era uma pessoa, ele pode falar e escrever o que assim escolher. No entanto, quando Cukita "plagia" suas palavras, principalmente porque ela era uma mulher, ela não era "permitida" a ler seu trabalho na assembléia para a qual sua mulher estava compondo. Quando ela leu o discurso para a mãe, ela sorriu com orgulho. Foi exatamente o contrário quando a senhora leu essa conversa com o pai. Ele ficou surpreso que sua esposa pudesse deixar sua filha em particular olhar para o discurso que a garota escreveu. “Você permitirá que ela leia isso?” (Alvarez 15) O pai de Cukita disse como se ela precisasse de permissão para falar o que sua mulher acredita. Caso contrário, pai, eu realmente proíbo que alguém diga esse e-discurso! "(Alvarez 15). Desde que ele era homem, ele teve uma palavra final sobre o que sua filha disse. Esse indivíduo poderia dizer o que esse indivíduo gostasse, embora seu filho, porque a mulher era uma mulher, não pudesse. As mulheres provavelmente seriam quieto e só podia falar dentro das palavras masculinas.Vemos o silêncio de qualquer garota em "The Changeling" de Cofer. "Nesta composição, o apresentador recorda a lembrança de quando sua mulher era jovem. A senhora vestia as roupas das forças armadas de seu irmão que geralmente" [a moldavam] em forma de homem jovem "(Cofer 725). Seu pai achou extremamente ele ouvia com um sorriso "(Cofer 725). Ela adorava ir à festa quando menino e agradar o pai, já que era a única vez que ele a notava. O áudio fingia compartilhar com as histórias de suas instâncias na guerra como um cavalheiro, e era nesse momento que o pai dela a olhava atentamente. O único momento em que ele ouviu suas palavras foi quando a dama estava falando em seu tom, na voz de um homem. Em todas as outras ocasiões, os termos dela não eram importantes para o pai, não lhe importavam, pois ela não era filho dele, ela era filha dele. As fêmeas eram restritas no que podiam dizer e fazer.

As mulheres não tinham permissão para desempenhar o que estavam satisfeitas. Eles estavam limitados não apenas no que disseram, mas no que podem fazer. Em "Filha da invenção", a mãe de Cukita gostava de trabalhar em suas invenções. "Ela sempre criava à noite, depois de instalar sua casa" (Alvarez 10). A mãe só pôde trabalhar em seus projetos depois de adquirir as obrigações de ser mulher. Era absolutamente uma responsabilidade das mulheres administrar a casa e manter seu marido, amigos e família felizes, colocando seus desejos e desejos de lado até que eles fossem atendidos primeiro. Até suas invenções foram restritas.

Na verdade, ela não inventava questões que garantissem ao mundo todo, mas pensava em idéias que apenas ajudariam em sua vida cotidiana, principalmente para a mulher americana padrão. Ao discutir suas invenções e por que razão elas realmente não ajudaram o bem maior ", ela teria declarado que os homens deveriam fazer" (Alvarez 10). Isso demonstra que ela não foi autorizada a fazer o que a dama realmente queria inventar. As mulheres americanas não eram as únicas meninas que eram limitadas. Era comum as mulheres serem restritas em todo o mundo. A narradora, Cukita, falou sobre o fato de sua mãe não querer voltar para casa. Ela não queria voltar para o país de origem, onde sua mulher era apenas uma metade melhor e uma mãe "(Alvarez 14). Dentro da República Dominicana, sob o domínio de Trujillo, era esperado que as mulheres se tornassem duas coisas: esposa e mãe Eles estavam limitados a não serem. Eles não tinham permissão para explorar seus hobbies, como inventar.Esperava-se que as mulheres cuidassem da casa e da família e, se talvez fizessem qualquer outra coisa, dizer que estavam em perigo é um eufemismo. Não era permitido às mulheres sempre serem livres para se tornar quem são. Previa-se que as meninas cuidassem apenas da casa e da casa, mesmo que desejassem fazer algo diferente.

No entanto, é brincado hoje, em toda a Internet, que as mulheres deveriam estar na cozinha. Embora seja uma fraude inofensiva, é um fato para os outros. Por exemplo, era uma realidade para o orador em "The Changeling". Embora o pai dela se divertisse muito com a filha se vestir de homem, a mãe dela não. Como chegou a hora de a família se sentar para jantar, a mãe a proibiu de sentar com eles como homem "(Cofer 725). A mãe sentiu que, quando a filha se vestia com as roupas do irmão, absolutamente a distraí como uma garota.

Ela é forçada a voltar para o armário e trocar de roupa. O orador, que antes encontrou um armário cheio de aventura, simplesmente viu um armário semelhante como um espaço escuro (Cofer 725). Quando ela emergiu no armário, na realidade, a menina voltou ao "mundo real da cozinha [da mãe]" (Cofer 725). Para o orador, as mulheres pertencentes à cozinha não eram motivo de riso, era a realidade dela. Ela tinha o desejo de ser capaz das coisas reais que um cara fazia, mas ela não era capaz, porque a mulher era uma mulher limitada. Sua mulher desejava ter um poder semelhante ao de um homem.

Depois de explicar como a mulher era impotente, ficou claro que os homens eram os mais destacados. Em "Filha da Invenção", depois de seu pai desaprovar a apresentação da filha, mãe e filho sentiram a necessidade de "se rebelar" e "unir forças" (Alvarez 16) contra o pai. Eles entenderam que ele era o homem encarregado. Eles mal podiam simplesmente dizer a ele o que ele estava fazendo errado e absolutamente não podiam agir sozinhos. Demorou um pouco até duas garotas suportarem um cara e elas ainda perderem, o pai rasgando a conversa de sua filha em pedaços, rasgando-a em pedaços por sua vez. Enquanto pai, ele teve o estado final sobre o que aconteceu.

Depois de chamar o pai de odiado apelido de seu ex-mestre Trujillo, o narrador correu para sua área. O pai dela "ordenou a ela que seu especialista, como pai, abrisse aquela porta" (Alvarez 16). Por ser obviamente um homem, esse indivíduo detinha o poder na casa. Ele teve liberdade para ver seus filhos e o parceiro o que fazer e eles devem seguir. Na República Dominicana, os homens eram tão superiores que o nascimento de uma filha não era tão maravilhoso quanto o nascimento de uma criança. Uma mãe era vista como um fracasso no caso de não dar início a um filho. Quando Cukita e sua mãe entraram no quarto do pai, "seu rosto se endireitou como se finalmente seu parceiro tivesse dado um filho" (Alvarez 15). Os pais ficaram mais felizes no momento em que suas namoradas ou esposas tiveram um filho. Havia pais que não prestavam atenção aos jovens se estes não eram jovens. Em "The Changeling", o apresentador deve "disputar a atenção de seu pai" (Cofer 725). Como a garota não era do sexo masculino, a única maneira de sua mulher conseguir que seu pai a notasse era se vestir, falar e se apresentar como a criança que ele sempre desejou que ela fosse. Depois que a mãe transformou sua transformação de volta na dama que deveria ser, sua mulher "voltou invisível" (Cofer 725).

Como a garota não estava mais vestida porque o homem de destaque que seu pai queria, ela não se importava com ela e acreditava que a dama não era ninguém em particular, como se sua mulher fosse escondido. É por causa de seu gênero que a dama não se encaixava na sociedade. O gênero desempenha um papel significativo em nossas vidas cotidianas. Esperava-se que homens e mulheres agissem de uma maneira específica ou acabassem derrotados. As meninas pretendiam manter seus pensamentos e opiniões em particular. Eles também não tinham permissão para fazer algo tão abertamente quanto realmente gostariam. As mulheres haviam sido restringidas no que disseram e fizeram.

Como as mulheres eram tão dominadas, oprimidas, era evidente que os homens eram os superiores. Na sociedade moderna, as mulheres obtiveram a justificativa de serem curadas de forma igual e bonita como os homens. No entanto, você ainda pode encontrar algumas áreas no mundo em que as meninas são mais oprimidas do que os homens. Trabalhos citados Alvarez, Julia. “Filha do Advento.” Aproximando-se da Literatura. Eds. Peter Schakel e Jack port Ridl. Boston: Bedford / St. Martin's, 2012. 10-19. Cofer, Judith Ortiz. "O Changeling." Materiais de aproximação. Eds. Philip Schakel e Jack Ridl. Boston: Bedford / St. Martin, 2012. 725.

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