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Código de valores do jornalismo

Milhares de jornalistas em toda a comunidade aceitam voluntariamente o código de ética dos jornalistas como um grupo crítico de valores e diretrizes necessários para ser um repórter profissional e moralmente correto. A Society of Media (SPJ) diz que "o código não pode ser entendido como um par de 'regras', mas como um recurso para a tomada de decisões éticas". Uma vez que não é legalmente aplicado, cabe realmente à ética do repórter manter o código de integridade.

Não é viável garantir que todos os jornalistas sigam o código de valores.

Haverá vários, que não poderiam defender seus códigos, valores e ética quando enfrentam desafios econômicos e sociais, e optam por pisar nas áreas cinzentas. As pessoas não se tornam jornalistas ruins em um dia. É uma perda lenta de cor quando preto e branco é desativado em branco. Devemos sempre ter muito cuidado para não nos entregarmos a atos antiéticos e desconsiderarmos nossa moral para obter uma ótima história ou qualquer retorno físico. Em Cingapura, somos abençoados por ter uma mídia ética muito boa, que apresenta notícias muito translúcidas.

O mesmo não pode ser afirmado para muitos meios de comunicação em outras áreas do mundo. A análise de Breslin (1997) constatou o seguinte: no Japão, os jornalistas por sua própria vontade e freqüentemente restringem suas verdades ao longo da prática da autocensura, não por coerção pelo governo, embora por suas próprias agências de imprensa que cobrem o governo. Na República Popular da China, jornalistas, como todos os trabalhadores vitais, estão no emprego do governo e prestam homenagem ao fato, mas atribuem um valor menor à busca com qualquer tipo de agressividade ou perseverança.

Na Coréia, a mídia geralmente reconhece a verdade enquanto palavra da presidência e se identifica com as forças dominantes da elite e identifica seu trabalho como ajudando a garantir um relacionamento harmonioso entre os governantes e os reinados. Sua proximidade com as autoridades costuma ser pontuada pela quantidade de dinheiro nos "envelopes brancos" que eles recebem de outras fontes. A imprensa não pode residir nas nuvens, fazendo o que está correto é correto sem que as tensões sejam exercidas. Muitas vezes, a mídia enfrenta pressão de várias fontes, todas tentando associar-se a jornalistas se comportam de uma maneira que não é a maneira que o repórter selecionaria.

Os jornalistas serão imperfeitos e falíveis. No entanto, devemos fazer um esforço para resistir às pressões e tomar uma posição. Como tal, é crucial revisar o código de ética do jornalismo atual e descobrir que ainda é relevante e adequado. De fato, o código de ética precisará refletir crenças, desafios e realidades do jornalismo. No entanto, "muitos deles são na maioria listas possíveis de fazer e não fazer (geralmente mais não fazer), em vez de guias úteis para tomar decisões honestas, caso isso não seja necessariamente tão simples quanto os procedimentos às vezes os produzem" (Buttry , 2010).

Da mesma forma, com a maioria dos artigos e histórias concluídos nas plataformas sociais digitais, o código de ética atual do jornalismo carece de regras sobre a utilização das mídias sociais. O código de valores do jornalismo tenta direcionar jornalistas de situações difíceis, mas, como diz o ditado, é mais fácil em teoria. Os cenários retratados são muito vagos e irrealistas. Um jornalista pode se encontrar em várias situações em que o código de ética não aborda. Conseqüentemente, o código de integridade é inadequado. Eu recomendaria uma atualização do código de valores com novas regras para se tornar mais apropriado ao jornalismo atual.

Ao utilizar a mídia social como plataforma para uma história, conheça o grupo que pode ser deturpado principalmente porque não usa a mídia social com tanta frequência. Para a seção intitulada Proteger opções de informação, se o jornalista garantir um suprimento que manteria em segredo a identidade do informante, ele deverá manter sua palavra em todas as instâncias. Gostaria de acrescentar, não distribua pensamentos críticos de pessoas que buscam confidencialidade. Os propósitos das fontes devem sempre ser solicitados. As pessoas que desejam expressar opiniões pessoais dentro da mídia devem apoiar sua opinião. Objetividade e justiça.

Um repórter deve sempre ser sempre objetivo quando escreve uma história. Gostaria de incluir, tenha em mente todas as visões, também visões com as quais nos sentimos desconfortáveis. Na verdade, é realmente mais difícil escrever objetivamente se o assunto interessar ou repugnar a todos nós. Suponha que homens como Hitler e Osama bin laden, que um grande número de pessoas consideram o mal, continuem vivendo entre nós hoje. E suponha que uma atualização apareça e diga que Hitler é realmente inútil! Ou Osama bin embalou com sucesso outro ato terrorista chave sobre pessoas inocentes. E, no entanto, o jornalista precisa abster-se de aplaudir ou gemer de indignação e fazer uma pesquisa justa.

Os jornalistas também devem ser justos com todas ou quaisquer fontes.Fontes padrão e não oficiais podem facilmente ter validade igual. A linha entre a pressão econômica e a realização de um favor pode ser bastante pequena às vezes. O mesmo cenário indicado no guia de estudo, se você ajudar um jornal pequeno, que pode estar com dificuldades financeiras, pode ser solicitado por um grande anunciante que anote um artigo em favor de um produto, empresa ou possivelmente uma pessoa em particular. em substituição à compra de espaço promocional no seu jornal. Provavelmente será contra a ética do jornalista recompensar o referido produto, empresa ou pessoa no caso de ele não acreditar neles.

Ele se renderia à pressão econômica se esse indivíduo obedecesse. No entanto, se o mesmo jornalista considera que o item, empresa ou pessoa é aceitável para ele e para o público e, assim, confirma o favor ao anunciante, ele ainda pode ser contra os valores jornalísticos? Como tal, eu poderia propor uma nova regra: um jornalista, com pleno conhecimento de que o produto, organização ou pessoa é de pouco ou nenhum benefício para o público, nunca precisará incentivar ou publicar favoravelmente sobre esse produto, empresa ou pessoa a ser muito melhor do que é. A popularidade dos itens é restrita. Um jornalista não deve exigir pagamento em dinheiro ou em espécie por trabalho jornalístico.

E ele é incapaz de aceitar todos eles, quer eles venham ou não sem demanda. Isso é necessário para garantir justiça e credibilidade. No entanto, o código de integridade não oferece nenhum guia sobre como um correspondente deve contribuir para apoiar uma razão ou um grupo pessoal. Um jornalista é uma pessoa com direitos, um trabalho maravilhoso não o tornaria significativamente menos cidadão de uma sociedade democrática contemporânea. Referindo-se à questão controversa em que Keith Olbermann contribuiu com US $ 7200 do seu próprio dinheiro para três possíveis candidatos a cargos públicos. O incidente resultou na demissão de Keith Olbermann da MSNBC.

Greener (2010), publicado: "Quem dentre nós deve obter a permissão de seus empregadores antes de fazer uma doação pessoal aberta e legal?" O código de valores não trata de como os jornalistas podem dar, apenas sobre o que devemos ou não adquirir. É compreensível que a própria natureza do trabalho ajude qualquer contribuição de caridade de um repórter a ser uma tendência para a empresa. Daí a necessidade de mais abertura. Eu ofereceria um novo segredo: um correspondente pode trazer livremente o gatilho da caridade, desde que ele o faça livremente e apontar os detalhes sobre qualquer conteúdo relacionado ao tópico.

O que um jornalista deveria fazer se talvez fosse para começar um blog pessoal? Nesse novo mundo moderno, o código de ética não é realmente suficiente para cobrir a parte dos sites sociais digitais. As mesmas regras se aplicam como se o jornalista estivesse escrevendo destinado a um jornal oficial? Ele pode ter independência de conversa em seu blog pessoal? Ou esse indivíduo ainda está organizado, responsável por cada palavra. Essa nova regra deve ser introduzida: um jornalista pode postar prontamente em seu blog pessoal. Embora devido à natureza materna de seu trabalho, esse indivíduo não deve discutir nenhum assunto discutido em seu meio oficial, para garantir que ele não comprometa sua honestidade profissional.

Um repórter deve ser responsável pelo que quer que este indivíduo escreva. O objetivo de relatar de maneira objetiva e bonita é garantir que o menor número possível de pessoas seja ferido ou afetado pelo que escrevemos. Mesmo assim, é inevitável que as pessoas possam se ofender às vezes. Portanto, um jornalista deve admitir erros e corrigir essas pessoas publicamente. A impressão não é o único sistema para jornalistas. Outros meios incluem fotografia digital, vídeo, padrões gráficos artísticos, áudio e assim por diante. Devido aos métodos distintos de interação, são necessárias mais leis e regulamentos.

Deficiências na habilidade ou no conhecimento de várias mídias não devem ser uma desculpa para qualquer falha na ética. Para resumir, um repórter é organizado, prestando contas de sua integridade e moral pessoais. O código de valores do jornalismo é apenas uma diretriz, para o repórter considerar quando se agrupa em situações em seu trabalho profissional. Escrever é uma carreira um pouco menos simples, como o público em geral acredita. É preciso muito de um repórter, comprometimento, responsabilidade, compaixão e cabeça inquisidora. Estes são apenas o começo dos vários atributos que um grande jornalista exige.

É claro que um single não pode ser um bom correspondente da noite para o dia. Um jornalista especialista baseia-se na autoconfiança adquirida com a experiência, simplesmente superando obstáculos e mantendo a ética. Recomendações Brislin, Big t. (6-8 de março de 1994). Uma atualização sobre escrever ética na Ásia: valores e métodos como contexto para significado no Japão, China e Coréia. Em Valores de Jounalism na Ásia. Recuperado no outono de 19 de 2012, em http: // www2. Havaí. edu / tbrislin / asiaeth. html. Buttry, S. (7 de novembro de 2010).Código de valores do jornalista: tempo para uma correção ?.

No Diário Buttry. Reunido em 19 de novembro de 2012, via http: // stevebuttry. wordpress. com / 2010/11/07 / código-de-ética-de-jornalistas-tempo-para-uma atualização /. Ainda mais verde, R. (5 de novembro de 2010). Keith Olbermann suspenso simplesmente pelo MSNBC: Like, Louie ", estou chocado !. Inside the Huffington Content. Retirado em 19 de novembro de 2012, de http: // www. Huffingtonpost. html Código de ética do SPJ (1996-2012) Na Sociedade de Jornalistas Especializados, recuperado em 19 de novembro de 2012, por http: // www. spj. org / código de ética. ou rede.

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