As primeiras gravações da síndrome de Grind, que também são conhecidas como rabdomiólise traumática ou Baywaters, surgem desde 1910, no momento em que escritores alemães descrevem indicações de mijo ferido, em declínio e de cor marrom em soldados preservados depois de ficarem enterrados sob poeira estrutural partículas [1] # @@ # @ !. O status foi decentemente classificado em 1941, durante a blitz de Londres, em pacientes exibindo indícios de atordoamento, apêndices presunçosos, urina cor de chá e insuficiência nefrítica, pelo nefrologista britânico Eric Bywater [1] # @@ # @ !.
Tempos muito mais recentes foram observados casos de sintomas de esmagamento em grandes números após catástrofes orgânicas, como tremores.
O perfil clínico dos tipos de lesões curadas em enfermarias regionais usando uma catástrofe natural é um grande indicativo na prevalência desse tipo de lesão em tal estado de coisas. Após a escalofrío de Wenchuan em Cina em 2008, um total de 19 dos 205 pacientes admitidos em 2 enfermarias locais de aprendizado sofreram de sintomas de esmagamento [2] # @@ # @ !, como os casos de síndrome de moagem relatados após a agitação de Marmara em 1999 na Turquia eram apenas altos porque 17% das dores relatadas [vários] # @@ # @ !. Enquanto os Números podem se transformar, uma coisa que certamente é evidente é que o problema de esmagamento é uma ameaça de dano realmente existente em tais condições de vida, e que agradeço as marcas desse dano e pode haver uma boa apreensão nos métodos de envolvimento corretos. em vidas sendo recuperadas em tais cenários.
Síndrome de esmagamento, mecanismo de ação
A síndrome de Grind ocorre como resultado de uma lesão localizada por esmagamento. Como conseqüência da compactação da massa muscular, as fibras musculares estão famintas de sangue e podem continuar isquêmicas. Com isquemia prolongada superior a 6 horas, ocorre mortificação das células. O poder de supressão, além de causar danos diretos, causa danos à membrana celular, o que implica na lacuna dos programas intracelulares de Na e Ca com um fluxo de entrada de Na e Ca na célula. Esse influxo resulta em danos aprimorados às fibras musculares e exacerba adequadamente a disfunção da membrana celular e causa a liberação de nucleases inibidoras de ATP, danificando ainda mais as células.
Ao usar o retorno da circulação no país dos músculos isquêmicos após a extração ou, talvez, a libertação, surgem mais danos aos músculos. Consequências da reperfusão muscular em uma adição na atividade de neutrófilos e na liberação de grupos livres. A reação do peróxido de L, bem como o significante aniônico do U (superóxido), implicações no desenvolvimento de grupos hidroxila em grandes concentrações, o que altera ainda mais os constituintes celulares, resultando em peroxidação lipídica. A peroxidação lipídica do trabalhador leva à devastação da camada da membrana celular e à lise celular (aflição à reperfusão).
Lesões graves nos rins
O principal efeito da rabdomiólise pode ser uma lesão renal aguda que, se ainda não tratada, pode levar à insuficiência renal. Lesões renais graves podem ocorrer como um efeito de:
Vasoconstrição nefrítica
Obstrutor tubular devido à formação de dramatis personaes
Citotoxicidade induzida por heme direto
A mioglobina é uma proteína contendo ferro encontrada no músculo esquelético que é conceitualmente semelhante à hemoglobina, mas liga uma em vez de quatro moléculas de O. Sua concentração é maior no especialista em músculos musculares por contração sofrida, na qual a mioglobina pode fornecer O quando o fluxo sanguíneo é interrompido devido à sua maior afinidade com O.
Assim como a hemoglobina, a mioglobina é forçada através dos glomérulos dos rins e reabsorvida nos túbulos contorcidos proximais por endocitose. Dentro dos lisossomos nas células dos túbulos, a concatenação do hemato-hígido é extraída da área de convicção da molécula (ferrihemate), o Fe gratuito é muito convertido em ferritina. Os grandes volumes de impressões de mioglobina entregues às células dos túbulos sobrecarregam a capacidade das células de mudar mais do que o Fe para a ferritina. O efeito disso é um ferrihemate intracelular acumulado. Problemas de ênfase oxidativa para as conseqüências das células canulares dos coevais de grupos livres pelas moléculas da ideologia.
Os graus desordenados de Fe no material celular canular fazem com que toda a sua reabsorção seja inibida. A concentração de Fe no interior da urina geralmente é melhorada ainda mais devido à reabsorção da ÁGUA nos túbulos devido à vasoconstrição sistêmica e hipovolemia [4] # @@ # @ !. O aumento das concentrações de Fe no efeito da urina na formação de dramatis personaes que podem causar obstrutor dos túbulos nefríticos.
O obstrutor do túbulo nefrítico pelas pessoas com mioglobina dramatis, a formação extremista livre e a vasoconstrição e hipóxia causadas pela hipovolemia são as principais causas de falência nefrítica grave.
Razões alternativas por trás da rabdomiólise
Embora os sintomas de esmagamento sejam a principal causa de rabdomiólise em números relativamente importantes, ela não é a causa solitária desse tipo de lesão. Existem muitos outros possíveis gatilhos que, embora raros, não serão menos perigosos para a vida. Tais como:
Outros fatores que causam danos ao músculo, como atordoamentos elétricos e ictuss
Toxinas selecionadas, como ecstasy e cocaína
O colesterol toma medicamentos que abaixam o corpo, incluindo medicamentos hipolipemiantes e fibratos
Certas infecções virais (malware Epstein Barr, HIV) e bacterianas (Legionella)
Certas perturbações familiares da família, como a carnitina palmitoiltransferase, causam algumas carências e a doença de McArdle
O eletrólito fica aquém de hipofosfatemia e hipocalemia
Diagnóstico de rabdomiólise
O teste mais confiável para descobrir a rabdomiólise é um estágio de graus de creatinina quinase cantada. A enzima é liberada para a próxima divisão celular do sangue e a concentração da enzima nos vasos sanguíneos está de acordo com a magnitude da lesão muscular. Graus de vasos sanguíneos muito mais do que cinco vezes acima de um limite superior típico são um índice distinto da presença de rabdomiólise.
A existência de mioglobina urinária é outro índice de rabdomiólise. As altas concentrações de mioglobina em movimento produzem carbamida mioglobina, que pode ocorrer dentro de uma mancha marrom-chocolate do indivíduo, mijo. Ensaios regulares com vareta de urina encontram heme e, portanto, são incapazes de separar hematúria, hemoglobinúria e mioglobina carbamida; portanto, não podem ser usados como um índice definitivo de rabdomiólise. A ausência de mioglobinúria pode facilmente não ser considerada para excluir o diagnóstico de rabdomiólise, pois a mioglobina é rapidamente metabolizada pelo fígado.
Graus elevados de desidrogenase de lactato e aspartato aminotransferase na corrente sanguínea são outros índices de prática com a presença de rabdomiólise.
Tratamento
A primeira avaliação de intervenção deve ser a remoção da força opressora; no entanto, se a vítima foi presa por um período prolongado de recorte, a remoção da força pode ocorrer na síndrome de reperfusão que pode ocorrer em morte súbita.
A intervenção médica inicial, seja na cena da enfermaria ou no campo, deve ocorrer com a reidratação agressiva do indivíduo. As sugestões de tratamento do Escritório de Seguro de Saúde dos EUA e dos provedores humanos recomendam o descarte de 1500 mililitros de líquidos endovenosos por hora, com o descarte de líquidos endovenosos com Osmitrol para manter a diurese a trezentos mililitros por hora, enquanto usa o objetivo de prevenir a incapacidade nefrítica [5 ] # @@ # @ !. Diretrizes semelhantes recomendam que, no caso de intervenção em uma cena pré-hospitalar, a conveniência de fluidos endovenosos seja reduzida antes da liberação da seção triturada [5] # @@ # @ !. Durante as primeiras vinte e quatro horas de tratamento, devem ser administrados até doze litros de líquidos endovenosos. [6] # @@ # @ !.
Esquemas adicionais de tratamento com fluidos aconselham as pontas dos dedos de 1 litro de solução salina isosmótica com 1 litro de alguns% de dextroglucose à qual foram adicionados 95 mmol de hidrogenocarbonato de Na [seis] # @@ # @ !. O objetivo desta intervenção deve ser a correção da acidose metabólica, além de enxaguar a mioglobina do sistema do paciente e diminuir a formação de dramatis personaes.
Além disso, para a remoção de mioglobina e dramatismo do sistema do paciente, as pontas dos dedos dos líquidos endovenosos, além de visar a corrigir possíveis problemas eletrolíticos. Se o tratamento com fluido primário não for eficaz, a intervenção em diálise pode ser essencial [7] # @@ # @ !.
Com intervenção médica imediata e correta, o preço de resistência à insuficiência nefrítica grave induzida por rabdomiólise está perto de 80% [8] # @@ # @ !.
Decisão
Embora as catástrofes normais continuem sendo raras nos países da Europa Ocidental, ainda existe a possibilidade de o problema de esmagamento poder acontecer em uma situação de catástrofe, como ruídos de caminho ou talvez detonações. Embora os sintomas de esmagamento e a eficiência para a incapacidade nefrítica grave desencadeada simplesmente pela rabdomiólise tomem uma terrível ameaça de mortalidade, o tratamento imediato e correto tem o possível de salvar a vida da maior parte dos indivíduos com problemas de esmagamento.