Roubo de identidade através da mídia social Agora, os ladrões de identidade estão percorrendo sites de mídia social, voltados para pessoas mais inocentes do que nunca. Existem quatro principais métodos de identificação de pessoas que estão em risco com o uso das mídias sociais: esses riscos incluem informações gerais, reconhecimento facial, atualizações de status e anúncios na Internet, e é assim que o roubo de identidade é possível através das mídias sociais. A primeira abordagem que os ladrões de identidade estão roubando aos outros detalhes através de sites sociais é simplesmente olhando para os dados gerais de uma pessoa. Informações gerais sobre sites de mídia social são coisas como o nome de uma pessoa, número de contato, todas as escolas em que eles ingressaram e e-mails. Devido às opções de baixa privacidade, praticamente qualquer pessoa pode acessar facilmente esses detalhes e usá-los em seu benefício.
Em todos os sites de mídia social há uma barra de pesquisa, as barras de pesquisa permitem que as pessoas verifiquem a identidade de qualquer pessoa que possua uma consideração de mídia social. Os ladrões podem usar a barra de pesquisa para procurar qualquer tipo de nome aleatório, como Anne Doe. Simplesmente pesquisando esse tipo de nome, centenas de perfis podem aparecer facilmente com fotos, permitindo que qualquer pessoa clique. Uma vez que os ladrões visitados podem ver que Jane faz o perfil (dependendo da configuração de privacidade alta ou talvez baixa), os ladrões agora podem observar dados gerais, tomar nota e continuar com o conhecimento que podem ter adquirido para roubar a personalidade de uma pessoa. De acordo com o Bbb, cerca de 30% dos usuários do Facebook ou do MySpace não tinham seus perfis definidos como não públicos, em comparação com os 14% das pessoas que não conheciam seu nível específico de configurações de privacidade no Facebook. Com esta estatística, 14 a 30% das pessoas simplesmente no Facebook agora estão vulneráveis ao roubo de identidade apenas por configurações de privacidade, protegendo informações.
. um site de rede social. Esta página solicitará que você digite novamente sua senha. Esses bandidos receberão um para esta página vindo de um link em um email ou significado privado ou postagem pública em geral que tenha um link para um site fraudulento. Se você está atualmente conectado a uma página da rede e, em seguida, é solicitado a entrar novamente, saiba que é uma bandeira vermelha e é provavelmente uma farsa criada para fazer com que você divulgue muitas informações particulares a alguém com más intenções. Este é o melhor exemplo de alguém com más intenções (ladrões de identidade) convidando você para uma página pela Internet incentivando, tentando fazer com que as pessoas gerem informações.
Embora os sites sociais sejam uma ótima maneira de ser social e conectar-se às pessoas, as pessoas devem estar cientes das pessoas com quem estão vinculando e postando informações, porque nunca se sabe realmente quem estará do outro lado da tela e seus intenções.