Psicologia humanística, a pessoa como campo de pesquisa

Trecho da proposta de pesquisa:

Uma pessoa psicologicamente mais saudável assume a responsabilidade por suas atividades, sejam desfavoráveis ​​ou grandes. O indivíduo fornece um valor distinto, natural e absoluto, de todo o coração. Isso significa que ele continua sendo importante e aceitável, independentemente de seus erros e defeitos. E a vida do indivíduo é destinada a alcançar crescimento pessoal, auto-entendimento e compreensão dos outros, bem como do mundo. A alegria só é possível através do autoconhecimento, auto-entendimento e auto-aceitação (Heffner).

A falta de exploração da psicologia humanística poderia ser explicada por uma das formas: natureza e componentes filosóficos e teóricos (Moore, 2001; Katz, 2009).

Os profissionais tensionam a aceitação do paciente como pessoa, em vez de examinar criticamente seus padrões. Eles dão atenção à singularidade de sua experiência, em vez de insistir no funcionamento de seu hábito. Eles trabalham sob a "perspectiva fenomenal, polegadas que mantém as pessoas que melhor entendem e ajudam a simplesmente examinar e apreciar seus encontros e aspirações individuais e únicas. Essa perspectiva pessoal também se tornou popular no campo da mentalidade científica. Um programa de determinação conhecido como "Energia elétrica pessoal", simplesmente Anthony Robbins aplica a visão da psicologia humanística de que uma pessoa é responsável pelo tipo de existência que escolhe viver (Moore, Katz).

O maior estágio do desenvolvimento humano

Uma pessoa que fornece um estágio melhor da expansão humana passa por ajustes estruturais perceptíveis da personalidade (Hartman Zimberoff, 2008). Entre estes, há uma abstração mais elevada do pensamento, inclusão e autoconsciência; integração e adoção do número de desenvolvimento dos antecessores; equilíbrio e sabedoria. Maior percepção significa que qualquer pessoa é capaz de se incorporar com o que esse indivíduo aprende, internaliza os autoprocessos e se funde com o meio ambiente. Seu espírito é capaz de se traduzir de maneira ainda mais independente, a longo prazo, dentro do abstrato e internamente. Seu movimento emocional se afasta de uma perspectiva interna muito mais do que circunstâncias passageiras. Ele tem uma visão mais confiante do eu e da humanidade, pode conectar facilmente diferenças e apresenta um entendimento estável do que está presente. Ele desenvolveu respostas mais adaptativas a estímulos e desafios internos e externos (Orme-Johnson, 2000, enquanto qtd em Hartman Zimberoff).

Uma pessoa que atinge esse estágio substancial do desenvolvimento humano adquire maior satisfação pessoal e se torna mais ajustável e útil em pensamentos e padrões (Hartman Zimberoff, 2008). Os estudos comprovaram que esse tipo de pessoa aumentou o aprendizado, as habilidades perceptivas e motoras. Eles podem absorver mais com total atenção. A imaginação, o autoconceito e a eficiência neurológica aumentam em quantidades maiores. Ao mesmo tempo, ele experimenta muito menos estresse, sintomas de depressão, introversão e neuroticismo. Ao contrário do ego alto e mais individual, o de uma pessoa no estágio substancial do desenvolvimento é quieto, mais independente, sente-se em termos abstratos e internos. Porque o estado, seu ego de maneira alguma perde sua identidade própria. Em vez disso, torna-se possivelmente mais forte principalmente porque fica mais silencioso. Também se torna mais resiliente e mais confiante (Alexander também em 1989 como qtd em Hartman Zimberoff).

Uma pessoa nesse estágio de desenvolvimento pode ser descrita como "totalmente humana (Hartman Zimberoff, 2008)". Ele alcançou flexibilidade pessoal para expressar sua mais profunda importância. Ele vive espontaneamente e subirá a um estágio de grandeza. Eles podem se orgulhar de sua criatividade, no entanto, que a imaginação é reforçada com uma maravilhosa humildade, que transcendeu o ego (Hartman Zimberoff).

Qualquer um começa sua jornada para esse estágio elevado, resolvendo primeiro os traumas no início do avanço (Hartman Zimberoff, 2008). Trauma são perigos ou medos encontrados pelo ego, que levam qualquer pessoa a fazer as mudanças necessárias para aliviar. Muitas vezes, esses tipos de ameaças levam a uma obsessão inconsciente para atender a demandas básicas, como segurança básica, aprovação ou auto-estima. Estes são geralmente experimentados sendo um "empurrão" por trás. Quando comparado a, o desenvolvimento ideal motiva qualquer pessoa a responder à "atração" inata para se tornar totalmente humano. Apresenta uma promessa de realização ao atingir o mais alto nível de individualidade, que transcende o faça você mesmo. É uma caminhada em direção à grandeza e o cumprimento de seu destino pessoal.Enquanto a pessoa viaja da resolução de trauma na ascensão ao desenvolvimento elevado, sua perspectiva de si mesma, cultura, ambiente e o modo de alterações do mundo. Sua perspectiva antiga e ao ar livre - influenciada pela família, sociedade, cultura, ciência e crenças religiosas - se transforma em uma perspectiva interna. Esse tipo de perspectiva interna é vista como conhecimento, intuição e experiência mística (Grassie, 2007 desde qtd por Hartman Zimberoff).

Pontos fortes e fracos

A psicologia humanista tem sido elogiada por várias razões. Isso enfatiza o papel e o valor dos indivíduos (Van Wagner, 2009). Dá a alguém o crédito de gerenciar e identificar seu estágio individual de saúde mental. Dá por causa da consideração pela influência do meio ambiente na experiência humana. Ele influencia continuamente os recursos, educação, saúde e áreas afins. Da mesma forma, ajudou a eliminar o julgamento associado à terapia, conforme apropriado apenas para os doentes. Atualmente, é aceito desde que aplicável à normalidade e a indivíduos saudáveis ​​que desejam descobrir todas as suas possibilidades ocultas e realizá-las através da terapia (Van Wagner).

Simultaneamente, é criticado como também subjetivo (Van Wagner, 2009). Não há como medir e determinar objetivamente os fenômenos interiores. O terapeuta ou talvez o observador podem confiar apenas na própria avaliação do paciente sobre sua melhora. Os fenômenos também não podem ser objetivamente avaliados pela observação ao ar livre (Van Wagner).

O futuro em curso da mentalidade humanista

A psicologia humanista é vista como duradoura em pelo menos duas áreas. Uma é a busca persistente e aprofundada dos fundamentos filosóficos subjacentes à investigação (Warmoth, 1998). Geralmente, são abordagens fenomenológicas, construcionistas interpessoais e de programas humanos, inseridas no conceito humanístico. O outro pode ser através da colaboração recorrente e crescente entre teóricos, pesquisadores e profissionais que apóiam os princípios humanísticos. Seu compromisso compartilhado ao usar a Association of Humanist Sociology para humanizar a sociedade e suas instituições pode sustentar ou talvez perpetuar o estilo. A colaboração pode ser proveitosa em três áreas. Uma é uma exploração sistemática do texto e do relacionamento entre a pessoa, a comunidade e a sociedade. Outra é abordar as dificuldades de diminuir a marginalidade e aumentar a diversidade. E o terceiro é o desenvolvimento de um conceito em democracia profunda e sua infusão da política para as esferas cultural e financeira (Warmoth).

Mentalidade humanista, sem dúvida, um verdadeiro impacto substancial no mundo americano (Warmoth, 1998). Isso provocou e apoiou valores de autoconsciência, auto-estima, auto-atualização e comunicação social e relacionamentos mais eficazes. Empreendimento oneroso e dispendioso na reconstrução de uma auto-imagem destruída, como resultado de experiências de alienação e discriminação na sociedade industrial. A reestruturação da sociedade passa para os tempos pós-modernos e pós-industriais, sob novas formas. A ciência cultural humanística inclui muito a contribuir nesses períodos. Certamente, existe uma exigência urgente em instituições educacionais. A fácil adaptação à marginalidade acadêmica, no entanto, pode inibir a iniciativa de impactar efetivamente a sociedade contemporânea dominante (Warmoth).

Resumo e importância

Na busca pelo estudo da mente de uma pessoa, os especialistas encontraram um vazio entre as técnicas existentes e o preencheram com a Terceira Força. Isso focaliza a pessoa e suas possibilidades e as observa sob uma luz alternativa e excelente. Ele tem um valor interno incondicional e é capaz de deleitar-se com o conhecimento e a aceitação de si mesmo. Esse foi o conceito contribuído por Carl Rogers em sua abordagem centrada na pessoa. Abraham Maslow, no entanto, sugeriu que a mente humana instintivamente procura seu cumprimento final de uma estrutura ordenada de requisitos. Um atraso ou omissão de qualquer tipo de estágio leva a um distúrbio mental. A hierarquia começa com exigências fisiológicas básicas, pertencimento, segurança, auto-estima e picos na auto-atualização. Atingir a auto-atualização eleva a pessoa ao próximo estágio da criação humana, caracterizado por grandes características e habilidades mentais e emocionais. Esse estágio superior satisfaz seu futuro. Os princípios de Rogers e Maslow tornaram-se populares e possuem comprovado seu valor particular nas ciências sociais, especialmente na psicoterapia.

A psicologia humanista é uma certa quantia para conhecer os indivíduos de valor inerente e indestrutível, o poder de controlar sua própria mentalidade no efeito do ambiente na experiência do homem. Isso inclui, no entanto, o marketing na Internet recentemente criticado por ser subjetivo demais e ter uma medida objetiva do progresso interno da pessoa em direção à auto-atualização.

Ele pode suportar e crescer através de um foco ainda mais exploratório em melhores métodos para entender as operações da mente humana, bem como a alma da satisfação dos indivíduos. Uma melhor colaboração entre teóricos, profissionais e pesquisadores com idéias semelhantes também pode perpetuar isso. A colaboração com toda a Associação de Sociologia Humanista pode dar azar ao relacionamento entre a pessoa, a comunidade e a sociedade. Além disso, pode diminuir a marginalidade e aumentar a diversidade. Um novo conceito de democracia profunda também pode se espalhar pelas arenas culturais e monetárias.

Esse tipo de tempo de alta tecnologia é certamente bem diferente daquele da primeira revolução comercial. As ciências interpessoais humanísticas empilharam métodos profissionais de afirmação de valor para eliminar obstáculos a fim de realizar todo o potencial. A questão apresentada nesta "era pós-moderna" é que as disciplinas humanistas podem cristalizar um conjunto coerente de valores multiculturais e ecologicamente sustentáveis, exigidos no momento. Simultaneamente, as disciplinas humanistas devem ser capazes de lidar com as preocupações sociais atuais, que a percepção padrão da sociedade considera insolúvel. A vida está se tornando muito mais conveniente e mais difícil. O

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