Chungking Express (Hong Kong, 1994) é um filme dirigido simplesmente por Wong Kar-Wai, com uma narrativa dividida em duas histórias diversas. A primeira parte do filme emprega a vida de "Oficial 223 (Takeshi Kaneshiro)", enquanto a segunda vem após a vida de "Oficial 633 (Tony Chiu Wai Leung)." Mesmo que os dois testemunhos sejam separados e incorporem personalidades distintas, ocasiões, existem alguns componentes no filme que mostram suas semelhanças e diferenças. No filme, os dois representantes estão chateados, considerando que estão lidando com o coração partido devido aos últimos rompimentos. Esse tipo de ensaio compara e analisa duas cenas específicas "1 de cada história" para enfatizar como as duas histórias são "iguais, mas diferentes". Nas duas cenas, os dois protagonistas usam sua solidão para simpatizar com objetos inanimados.
Na 1ª história, em aproximadamente 13 minutos do filme, o policial 223 expressa como ele compra uma lata de abacaxi todos os dias ", especialmente aqueles que terminam em 1 de maio em particular. A razão pela qual esse indivíduo compra uma lata de abacaxi todos os dias porque sua ex-namorada, May, adora abacaxi e um em particular é seu aniversário.Por volta da noite de 30 de abril, o oficial 223 fica frustrado quando não consegue localizar nenhum recipiente de mirtilo que tenha expirado em maio, nas prateleiras. o caixa explica a ele que os abacaxis estão quase vencidos anteriormente, o oficial 223 defende as espécies de abacaxi, respondendo decepcionado: "Com vocês, é aconselhável sair com todos os velhos, com os novos! - Você percebe o que acontece com a produção de uma lata de abacaxi facilmente? A fruta é cultivada, colhida, cortada "e você simplesmente a joga fora! Como você acha que o mirtilo se sente? Polegadas (18: 47-18: 51) Dentro da segunda conta, o oficial 633 transmite seu regime noturno para facilitar e confortar os "tristes" itens inanimados em sua casa. "Sempre que ela saiu, tudo no apartamento pode ser triste. Eu tenho que confortar tudo antes de Minha esposa e eu ir dormir "(57: 27). O filme continua com o policial 633 conversando com uma barra de sabão com baixa auto-estima, uma toalha molhada soluçando, bonecas furiosas e luxuosas e um solitário camiseta polo.
Ambas as cenas são semelhantes, porque mostram os representantes de coração partido transferindo sua própria tristeza para produtos sem vida depois que ele foi jogado por namoradas. Ao longo do filme, os dois personagens geralmente não têm muito sistema de suporte para ajudá-los a gerenciar sua decepção. Como ambos são igualmente muito solitários o tempo todo, é prudente para mim que eles levem a conversar com objetos sem vida. Não são apenas as duas cenas idênticas no enredo e no tema, mas também são comparáveis no sentido visual. Ambas as visualizações ocorrem em momentos de silêncio. Como as vistas acontecem durante a noite, a luz nas duas cenas é extremamente escura e sem brilho. A luz escura e o som de fundo insuficiente em ambas as cenas destacam a solidão que os dois protagonistas realmente sentem em seus relatórios.
Embora as duas cenas tenham pontos em comum extremamente importantes, elas também são completamente diferentes. Os dois momentos são diferentes de três maneiras principais: principal dos tipos de personagem, sua comunicação com o (s) objeto (s) sem vida, mais a maneira como as cenas serão apresentadas. Na primeira cena, o policial 223 enfatiza as datas de validade e a falta de período em que ele identifica as latas de abacaxi. Suas principais emoções são frustração e desesperança, pois eles esperavam que sua ex-namorada, May também tentasse entrar em contato com ele antes das latas de abacaxi, mas o período está se esgotando e certamente não houve nenhuma palavra. dela. Como alternativa, na segunda cena, pode ser óbvio que o foco do policial 633 geralmente está em todas as emoções reprimidas que ele tem em relação à ex-namorada. Ele acusa uma barra de sabão de ter baixa auto-estima, uma toalha de banho molhada de sentir-se triste, bonecas luxuosas por sentir raiva, e uma camisa enrugada para se sentir solitária, tudo se ele é realmente aquele que sente esse tipo de emoção. . Uma diferença adicional é definitivamente a maneira pela qual os dois oficiais falam com os itens. Na primeira cena, o policial 223 se refere às latas de abacaxi que uma pessoa leva para o caixa em vez de falar diretamente com elas. No entanto, o oficial 633 declarou exatamente como ele prediz os itens da casa constantemente porque sente que precisa confortá-los. Esse tipo de dissimilaridade exibe as formas exclusivas e os níveis de sensibilidade dos funcionários. Finalmente, a última grande diferença entre as duas cenas é definitivamente como elas serão fornecidas cinematicamente.A primeira cena com o policial 223 foi apenas um tiro contínuo de monitoramento de tráfego no supermercado, enquanto o segundo campo com o Expert 633 contém vários tiros estáticos dele conversando com diferentes figuras inanimadas.
A Exposição de Chungking contém dois testemunhos distintos que são semelhantes, mas vários. Um tópico específico que pode ser identificado como "o mesmo, mas diferente" é a maneira pela qual as duas pessoas se comunicam com objetos inanimados. Embora as duas cenas consideradas neste ensaio possam parecer às vezes praticamente idênticas, podemos discernir as diferenciações após examinar as duas visões várias vezes.