O Canto IX do Dantes Inferno é definitivamente notavelmente representativo do trabalho em geral. Inclui muitos estilos de destaque, entre eles o papel que Virgílio desempenha como manifestação da causa humana e o debate de que as crenças podem alcançar o que a razão simplesmente não pode, bem como o contrasso ou a coordenação dos pecados na Terra com as punições no inferno. A Tonada IX também demonstra a acentuada divisão entre os cinco primeiros grupos de Terríveis, que abrigam o Incontinente, ou talvez pecadores relativamente pequenos, além do próximo grupo de amigos, o Violento, cujo Deus amaldiçoado despreza muito mais. Um microcosmo de toda a impressionante, a importância do Canto IX está nos temas e valores que refletem.
O Canto IX começa com a incapacidade de Virgens entrar nas entradas de Dis. Suas tentativas de raciocinar com seus guardas demoníacos são inúteis, Dante anseia por deserção. Ele está aterrorizado com Virgils, de repente, com alguma fraqueza. Nos oito cantos iniciais, o tom é uma diretriz segura e confiável, ele supera obstáculos com facilidade e desarma todos os adversários com facilidade. Sua disfunção erétil abrupta leva um pálido Dante a pedir discretamente tranqüilidade de que Virgílio ainda está no comando de sua jornada. Virgílio começa a esclarecer que poderia estar, mas os poetas estressados são interrompidos com uma visão assustadora, três Raiva rasgando seus seios, pedindo que Medusa transforme Dante em pedra. Virgílio assumirá o risco com seriedade; esse indivíduo considera as mãos de Dantes uma segurança insuficiente para os olhos e com os olhos vendados. Dante está aterrorizado, fraco. Então um grande terremoto. Essa sequência de eventos exponencialmente impulsionados pela inquietação de Virgílio definitivamente não é um drama simples. A barragem é definitivamente algo novo para o Inferno. Pela primeira vez, temos uma sensação de risco real, quase palpável. Dante claramente pretende que o rosto pálido de Virgil no início do Canto IX simbolize o medo de que você não encontre nenhuma evidência concordada com o contrário, como em uma cena idêntica no Canto 4, quando Dante
Quem viu as melhorias feitas em seu tom de voz
Disse: Como minha esposa e eu continuaremos caso você esteja com medo
Você que geralmente ajudou a dissipar minhas dúvidas pessoais? (IV: 16-18)
Atualmente, a cor esclarece tranquilizadora: a preocupação das pessoas / cujo lugar estará aqui abaixo, as características tocaram meu rosto pessoal, bem como a compaixão que você confunde por medo. (IV: 19-21) Dante costuma estar convencido, a palidez das sombras não é mencionada mais uma vez. No Cantar IX, no entanto, Dante geralmente não é incentivado pelas palavras de Virgílio, na verdade, surge o oposto:
[H] é conversa me deixou preocupado
Porque eu me retirei do seu termo quebrado
A que significa pior, talvez, do que ele pretendia. (IX: 13-15)
A súbita vincibilidade das virgens e a recém-descoberta possibilidade de lesão também simbolizam uma mudança no tipo (e terrível) de coisa ruim que o par vai encontrar: eles estão saindo dos cinco primeiros círculos, casa do Incontinente, e recebendo um grande passo em direção ao violento. As almas que encontrarem não serão pecadoras acidentais, como aquelas cujas únicas ofensas criminais estavam vivendo antes de Cristo, e, portanto, eram incapazes de viver de acordo com seus ensinamentos, no entanto, aquelas que propositadamente prejudicaram a si mesmas ou a outras pessoas. Esta é uma escalada substancial na severidade do pecado. A noção de que Virgílio pode ser incapaz de proteger Dante permeia outros épicos, criando tensão porque a dupla desce mais fundo. Os poetas estão claramente entrando em uma área completamente nova de Heck, cheia de perigos.
Virgílio, que, na maioria dos trabalhos, conduz Dante através do perigo com direitos físicos e verbais, é o acordo da razão humana. Ele pode fazer de Virgílio uma escolta fantástica e, durante a maior parte da viagem, ele conhece sua rota e, ocasionalmente, aprofunda o vigor com o fraco Dante. É por isso que o fracasso total de Virgílio nas entradas de Dis é tão tematicamente importante: representa os limites da razão individual. Dante, o poeta, indica um número específico de lugares, que mesmo sendo um homem eminente, enquanto Virgílio não pode pisar quando é importante, é uma explicação entre suas faculdades. A explicação levou Dante o personagem de maneira virtuosa e alegórica, tanto quanto possível. Para que o par avance, Faith deve intervir, e o faz, por meio de um tratamento deus ex machina por um mensageiro divino, que abre facilmente os portões de Dis. (Ao longo do poema, as criaturas Hells servem como obstáculos para a jornada de Dantes e os mensageiros do Céu funcionam como catalisadores
De que adianta empurrar contra o destino? o mensageiro requer os anjos caídos retoricamente (IX: 97). ) A inferência clara: a fé é bem-sucedida onde a explicação falha.Um precursor dessa sequência ocorre na Vibrazione I, no momento em que Virgil notifica Dante que ele o conduzirá pelos círculos mais profundos de Heck, mas não mais, pois ele não é digno de entrar no Nirvana:
Se você pode subir tão alto quanto esses tipos de [pessoas abençoadas]
Um coração e uma alma mais dignos do que Minha esposa e eu o guiarão
Doente deixa você em sua atenção quando eu vou
Porque aquele imperador que reina acima
Desde que mais rebelde ao seu regulamento
Não me deixará entrar em Sua metrópole. (Nós: 121-126)
Nas duas situações, há apenas a razão pela qual a razão pode ir, é realmente impotente sem a fé. Isso caracteriza o Inferno como um poema principalmente cristão. Para qualquer caluniatório de figuras da Igreja, também papas, Dante, o poeta, implica através de sua publicação que O Todo-Poderoso é realmente onisciente e ontológico, que sua sabedoria é geralmente infinita, e essa fé nele ajuda a salvar o coração e a alma. p>
Os últimos versículos de Canto IX sugerem outro tema proeminente de O Inferno: contrapasso, ou a coordenação de punições eternas aos pecados do mundo como parte dos infinitos direitos próprios de Deus. Por exemplo, adivinhos, astrólogos e mágicos, que na vida alegaram ver o futuro previsível, todos têm a cabeça virada para trás, os ladrões se tornam serpentes e devem morder os condenados da mesma forma para recuperar toda a sua forma. Quando Dante entra no Sexto Círculo, Virgílio explica os túmulos flamejantes ao seu redor:
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Vários monumentos são aquecidos ainda mais, outros significativamente menos. (IX: 130-131)
Ou seja, dentro deste círculo particular de Heck, cada um dos condenados é penalizado de acordo com o grau de sua heresia. As chamas certamente são uma conseqüência apropriada para os hereges, que acreditavam obstinadamente em sua compreensão do cristianismo em vez das igrejas, e, por isso, ficam envoltos em tumbas correspondentes. As chamas do Sexto Grupo estão marcadas em comparação com o Styx pantanoso, em cujas profundezas escuras os sombrios estão submersos.