PORTFÓLIO HOSPITAL SANTA CRUZ - GESTÃO HOSPITALAR 4 E 5 SEMESTRE

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Publicidade e propaganda

Documento 1

ETAPA 03 8 2. ETAPA 04 10 2. ETAPA 05 13 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16 REFERÊNCIAS 16 1 INTRODUÇÃO O Hospital Santa Cruz é uma organização privada de ensino superior com 126 leitos, além de instituições médicas intermediárias, também é utilizado para UTI adulto, neonatal e pediátrica, cirurgia clínica e internação obstétrica. Atualmente, ele acha difícil atender às suas necessidades, e elas estão aumentando a cada dia, pois ele tem visto reorganizações em resposta a casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Desde que o primeiro caso de Covid-19 foi registrado no Brasil, o hospital vem se preparando. De um modo geral, existem dois tipos de acreditação hospitalar: • Acreditação de hospitais e serviços de saúde que ocorre dentro das fronteiras nacionais • Acreditação internacional em saúde.

Hospitais e serviços de saúde são componentes vitais de qualquer sociedade bem-ordenada e humana, e serão indiscutivelmente os destinatários dos recursos da sociedade. É importante que os hospitais sejam locais de segurança, não apenas para os pacientes, mas também para os funcionários e para o público em geral. A qualidade dos hospitais e serviços de saúde também é de grande interesse para muitos outros órgãos, incluindo governos, ONGs voltadas para saúde e bem-estar social, organizações profissionais que representam médicos, organizações de pacientes, acionistas de empresas que prestam serviços de saúde etc. BERTO; UHLMAN; ERDMANN; KAWASE, 2017). Desta forma, um pedido de compra cadastrado no módulo de vendas, pode disparar automaticamente a programação de produção no módulo de produção/fabrico, ao mesmo tempo que é gerada uma ordem de cobrança no módulo financeiro.

Os resultados esperados são uma maior eficiência, menores custos e, possivelmente, um cliente mais satisfeito (GORDON, 2013). As soluções ERP ajudam a ganhar eficiência e a diminuir custos. As reduções de custos obtêm-se pela eficiência nas funções administrativas, pelo controlo de stocks e pelas melhorias nos níveis dos serviços e ciclos produtivos. As soluções de ERP dão suporte aos principais processos e funções da empresa, integrando os dados procedentes das diferentes atividades ou áreas (O’BRIEN, 2013). Os sistemas ERP normalmente contêm painéis nos quais os usuários podem analisar dados em tempo real coletados de toda a empresa para medir a produtividade e a lucratividade (O’BRIEN, 2013). A identificação por radiofrequência (RFID) usa campos eletromagnéticos para identificar e rastrear automaticamente as etiquetas anexadas aos objetos.

Uma etiqueta RFID consiste em um pequeno transponder de rádio; um receptor e transmissor de rádio. Teremos assim uma ligação da seguinte forma: O software ERP é importante porque pode facilitar o seguinte: Aumentar a comunicação eficaz entre os departamentos 2. ETAPA 03 Empresas do setor de saúde que desenvolvem uma missão de longo prazo não podem optar por pagar por qualidade, ou seja, oferecer serviços com alta qualidade sem considerar um eficaz sistema de gestão de custos aliados a outros específicos e necessários para o negócio, caso contrário, muitas organizações teriam custos relacionados com a qualidade tão elevadas em suas receitas de vendas, inviabilizando em curto prazo suas operações. Recomendação 3 - Criação de critérios mínimos para cadastro dos fornecedores.

Serão cadastrados apenas aqueles que não apresentam inadimplências fiscais e reclamações recorrentes. Os fornecedores com atraso nas ultimas remessas serão descartados da lista. Recomendação 4 - Serão firmados contratos com os fornecedores para que estes se responsabilizem para a entrega na data correta sem atrasos e sem qualquer tipo de imprevistos. Recomendação 5 - A cada 2 meses será realizado uma avaliação do funcionamento, visando identificar outras falhas no processo e possível correção o mais rápido possível. Projetar sistemas para distribuir e armazenar medicamentos, suprimentos e equipamentos é complexo e importante. A distribuição farmacêutica eficaz depende de um bom design de sistema e bom gerenciamento, e é por isso que o gerenciamento de suprimentos é uma parte importante da assistência técnica (FERREIRA, 2016).

Para os fornecedores e importante que estes estejam com suas documentações em dia sem inadimplência frente as suas responsabilidades fiscais, não tenham apresentado atraso em seu ultimo pedido, e que atendam aos preços acessíveis a instituição (FERREIRA, 2016). Abaixo tem-se um manual de cadastramento de novos fornecedores para o Hospital Santa Cruz: Quadro 1 – Manual do fornecedor da empresa HOSPITAL SANTA CRUZ MANUAL DO FORNECEDOR – HOSPITAL SANTA CRUZ Dados do prestador de serviço Razão social: _______________________________________________________________________ Cidade: CEP: Estado: Fone:_________________________ Redes sociais:__________________ Nome do Responsável pelas informações prestadas: Cargo: Pincipais Contatos: Área/Setor Nome Cargo/Função N Telefone E-mail Vendas Qualidade Alimentação Materiais Sua empresa possui certificação? ( ) ISO 9001:2008 ( ) ISO 14001:2004 ( ) ISO/TS 16949:2009 ( ) Outra:______ INFORMAÇÕES TÉCNICAS Requisitos ISO 9001:2008 RESPONSABILIDADE DA DIREÇÃO (5) 6) A Empresa possui política da qualidade definida e implementada? 7) As responsabilidades de cada pessoa ou setor da Empresa, em relação à qualidade são definidas e documentadas? 8) São realizadas reuniões de Análise Crítica pela Direção? GESTÃO DE RECURSOS (6) 9) São levantadas necessidades de treinamento para todos na Empresa? 10) Existem registros de treinamentos realizados? 11) A Empresa é limpa, organizada e possui ambiente de trabalho adequado? REALIZAÇÃO DO PRODUTO / SERVIÇO (7) 12) Seus fornecedores são informados de forma clara sobre as especificações/requisitos e/ou normas de aquisição? 13) A matéria-prima é inspecionada, identificada e estocada adequadamente? 14) Existem instruções de trabalho das atividades realizadas na Empresa? 15) Caso solicitado, a rastreabilidade dos lotes fornecidos ou serviços prestados está assegurada? 16) Os equipamentos de medição são calibrados periodicamente com padrões rastreáveis? 17) Existe sistemática para análise e correção das reclamações/devoluções de clientes? Os clientes recebem formalmente as ações que foram tomadas? MEDIÇÃO, ANÁLISE E MELHORIA (8) 18) Existe inspeção do produto/serviço durante o processo? Há registros? 19) O material ou serviço não-conforme é separado e identificado para evitar o uso inadequado? 20) Existe sistemática de análise de defeitos e tomada de ações corretivas e preventivas? 21) Todos os produtos e serviços são inspecionados antes do envio ao cliente? 22) São realizadas auditorias internas? Nota do fornecedor:_____________________ Aprovado ( ) Reprovado ( ) Gerente avaliador:___________________________ Data:________________________________________ Assim, a fim de evitar problemas na logística dos novos produtos serviços pelo hospital, elaborou-se um manual do fornecedor, contendo todas as informações necessárias para que os parceiros possam conhecer a empresa que prestarão seu serviço, além de a empresa visualizar mais facilmente os melhores fornecedores disponíveis na sua carteira.

ETAPA 05 Os serviços prestados nas unidades de saúde geram uma quantidade considerável de resíduos sólidos denominados como um todo, Resíduos de Saúde. Os resíduos são produzidos pela atividade humana, por exemplo, a extração e o processamento de matérias-primas. A gestão de resíduos visa reduzir os efeitos adversos dos resíduos na saúde humana, no meio ambiente ou na estética. As práticas de gerenciamento de resíduos não são uniformes entre os países (países desenvolvidos e em desenvolvimento); regiões (áreas urbanas e rurais) e os setores residencial e industrial podem adotar abordagens diferentes. Uma grande parte das práticas de gerenciamento de resíduos lida com resíduos sólidos urbanos (RSU), que é a maior parte dos resíduos criados por atividades domésticas, industriais e comerciais.

Os objetivos gerais são relacionados á proteção da saúde da população e do meio ambiente. Após isso é a parte de contratar uma empresa que irá recolher, combinado a periodicidade e seus custos. E em seguida é só por em prática. Importante ressaltar que além disso é importante realizar treinamento com toda a equipe para que os materiais sejam dispersados da maneira correta. CONSIDERAÇÕES FINAIS Diante desse contexto o objetivo deste documento foi apresentar a pesquisa interdisciplinar como um agente de estratégias judiciais dos processos do caso analisado que propicia conscientização a respeito das tecnologias, delineando a estrutura e os processos onde foram apresentados os estudos direcionados a cada disciplina, enfatizando a necessidade de complementação desta técnica para obter aumento nos resultados, com uso de conceitos obtidos através da revisão bibliográfica.

  REFERÊNCIAS BRASIL. H. KAWASE, P. R. Acreditação hospitalar: uma complementariedade proveitosa para a gestão da produção. Rev Sistemas & Gestão, 2017; v. MATSUDA, L. M. Descredenciamento da certificação pela acreditação hospitalar: percepções de profissionais. Texto Contexto Enferm, 2016; v. n. PIRES, S. R. I. Gestão da cadeia de suprimentos. São Paulo: Atlas, 2016.

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