TCC - Gestão de crédito - 54 trabalhos feitos para baixar

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

Trabalhos acadêmicos prontos para se inspirar

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

TCC- TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDELINE NO LIMITE ENTRE A LOUCURA E A RAZÃO

O presente trabalho de conclusão de curso consiste em uma revisão narrativa de literatura em torno da temática do Transtorno de Personalidade Borderline (TPB), com o objetivo de apresentar as informações do tratamento acerca das interações da terapias cognitivas, apresentando as crenças e os esquemas desadaptativos presentes nestes pacientes, compreendendo os critérios diagnósticos, visto que, o TPB é uma grave condição de saúde mental que compreende grande instabilidade em aspectos de funcionamento do indivíduo, incluindo relacionamentos, autoimagem, afeto e comportamento. O tratamento é caracterizado como difícil; porém, através da interação entre as psicoterapias cognitivas, foi possível estabelecer progresso e sucesso no recurso terapêutico. Neste sentido, a interação se dá a partir do modelo cognitivo comportamental, que influenciou o desenvolvimento de intervenções mais efetivas, tais como: a terapia do esquema e a terapia comportamental dialética. Estes tratamentos possibilitaram a minimização dos problemas apresentados pelo transtorno, assim como a compreensão do sujeito acerca do seu funcionamento…

Palavras: 15950Páginas: 58

Surgimento do Movimento Internacional de Ouvidores de Vozes

Trabalho sobre Surgimento do Movimento Internacional de Ouvidores de Vozes…

Palavras: 550Páginas: 2

Equoterapia como forma de qualidade de vida do paciente para o cuidador

Texto sobre equiterapia, resumo de um artigo cientifico …

Palavras: 550Páginas: 2

O aluno autista na Educação Infantil

A educação infantil é uma etapa importante para as crianças, propiciando condições para aprendizagem, desenvolvimento motor, troca interpessoal e promovendo diversidade entre os pares. Esta fase do desenvolvimento significa pensar nas possibilidades e práticas que conseguem envolver e despertar o interesse das crianças com transtorno do espectro do autismo na rotina escolar. A inclusão escolar de crianças com autismo na educação infantil vem acontecendo de forma gradual em todas as fases da educação. Os educadores e as práticas pedagógicas são a base para a concepção do trabalho com as crianças com TEA, auxiliando na solução das dificuldades impostas na sua vivência física, mental, emocional e social, sendo assim, o apoio da família é a base para que esse trabalho seja realizado com sucesso, trazendo benefícios para a criança, transformando-o em um cidadão capaz de ver o mundo conforme sua realidade. …

Palavras: 8250Páginas: 30

O professor e o aluno autista

Quais são os desafios para a inclusão de crianças com autismo no contexto escolar e qual o papel do professor nesse processo de inclusão? Muitos são os desafios educativos para a inclusão de crianças com autismo na sala de aula regular. Deve ser dada atenção a elas para que tenham uma experiência de aprendizagem enriquecedora, em virtude da qual se é fundamental que os professores se atualizem com programas que os sensibilizem e os preparem para aplicar as diretrizes educacionais adequadas. Também é de fundamental importância considerar a tríade: interação social, comunicação e imaginação, bem como o ambiente, as adaptações curriculares e o desenvolvimento de estratégias como guia para o professor. Além das políticas e medidas legais que legitimam os direitos das pessoas com autismo, é preciso informar e sensibilizar os professores para que se apropriem da importância do tema da inclusão, permitindo-lhes trabalhar com o maior conhecimento e a inovação de estratégias que permitam o desenvolvimento de potencialidades num ambiente harmonioso, tendo em conta as suas necessidades e ritmo de aprendizagem. …

Palavras: 8525Páginas: 31

O aluno autista no contexto da educação escolar

Autismo consiste em uma multiplicidade de prejuízos nas áreas de comunicação, interação social e padrões repetitivos de comportamentos e interesses. Entendido como uma desordem de cunho neurobiológico, trata-se de um distúrbio de desenvolvimento permanente e severamente incapacitante, isto é, não se tem comprovação cientifica para a sua cura. Aparecem características importantes entre as crianças com autismo, essas individualidades demonstram-se essenciais em três aspectos, onde se destacam relações sociais, ocasião em que a criança autista tem dificuldade em se relacionar. O educador necessita compreender melhor o que é autismo para ter condições de criar no cotidiano das suas aulas melhores estratégias de inclusão do portador de autismo na escola regular. É preciso, levar em conta a função social da escola, pois, esta deve oportunizar cada vez mais experiências pedagógicas que aumentem a inclusão, buscando meios para receber crianças autistas. O planejamento para atender a criança com autismo precisa ser estruturado conforme ela se desenvolve, é possível promover uma transformação na representação social sobre a criança com autismo…

Palavras: 8525Páginas: 31

A escola e a inclusão do aluno autista

O presente estudo tem como objetivo analisar as mudanças promovidas pelas políticas de inclusão em relação ao acesso e permanência da criança com autismo na escola regular. Abordará o conceito de autismo e o diagnóstico diferencial, em seguida trata da Educação Inclusiva, a Política Nacional da Educação Especial que aborda a Inclusão Escolar de crianças com autismo. Para que haja a inclusão escolar é necessário o envolvimento da escola, comunidade e família para atender as necessidades e garantir o acesso/permanência da criança com autismo. Adaptações no currículo são necessárias para desenvolver sua autonomia, ultrapassar seus déficits sociais, para que novos conhecimentos e comportamentos sejam desenvolvidos no aluno. Estudar o autismo e a inclusão contribui para ampliar o conhecimento na área, contudo é necessária a formação de profissionais da educação básica numa perspectiva da inclusão escolar. janeiro de 2023, Jundiaí, nota 10…

Palavras: 8250Páginas: 30

Terapia cognitivo-comportamental em portadores de transtorno do espectro autista

A evolução do transtorno e os critérios evoluíram para aparecer em um espectro de gravidade ao invés de transtornos separados. No período dessas mudanças, várias ferramentas de triagem e avaliação foram desenvolvidas para ajudar os médicos a diagnosticar corretamente os indivíduos. Além disso, as ferramentas de avaliação agora incluem rastreadores que podem ser usados no ambiente de cuidados primários que podem ser administrados por médicos ou psicólogos que trabalham como uma equipe integrada de saúde comportamental. Os rastreadores usados no ambiente de cuidados primários são particularmente úteis para os médicos porque economizam tempo do médico e os psicólogos ou o médico podem visualizar o rastreador e ajudar com encaminhamentos e recursos apropriados…

Palavras: 5500Páginas: 20

O PAPEL DA ANÁLISE E SUPERVISÃO NA FORMAÇÃO DO PSICANALISTA

A psicanálise surgiu em meio a uma condição de necessidade em que os “investigadores”, analistas tomaram para si, a necessidade em conhecer e entender os sentimentos e comportamento dos seres humanos e não só eles, mas todo ser vivo. A palavra psicanálise, portanto, refere-se à análise da mente (do cérebro) e tem correlação ao período Freudiano (1856 – 1939), nessa época, percebe-se que os estudos relacionados às artes fotográficas tem grande relação com as questões voltadas à psicanálise e o grande fundador da teoria psicanalítica foi Sigmund Freud. Esse projeto tem como objetivo, fomentar assuntos que abordem a teoria criada por Freud em relação à análise e a supervisão na formação do psicanalista atualmente. Partiremos da premissa: histórico, função do psicanalista analise e supervisão enquanto formação teórico/prático para com os psicanalistas em formação acadêmica. …

Palavras: 5775Páginas: 21

A PSICOSE E A TEORIA PSICANALÍTICA

A questão que ira nortear esse trabalho é a psicose, como ela acontece? Na percepção da psicanálise, com a intenção de fazer uma revisão bibliográfica, iniciando com o fundador da psicanálise e passando por alguns importantes seguidores. Trabalho entregue no mês de maio de 2020 e avaliado com nota máxima…

Palavras: 4125Páginas: 15

As raízes do preconceito baseadas na hierarquia e desigualdade

Abordar sobre o racismo estrutural…

Palavras: 550Páginas: 2

COERÇÃO

O trabalho consiste apresentar a idéia de coerção apresentada pelo sociologo Durkheim, tal como o fato social e comparar com o processo de socialização…

Palavras: 550Páginas: 2

Distúrbios alimentares

Um trabalho bem desenvolvido sobre alguns dos distúrbios alimentares sofridos pela sociedade, as causas dos distúrbios, como melhorar a qualidade de vida e como prevenir …

Palavras: 3300Páginas: 12

TRANSTORNO GLOBAIS

- Este trabalho tem como objetivo conhecer os transtornos globais de desenvolvimento, suas características, as dificuldades enfrentadas pelas crianças, os desafios dos professores para atender a inclusão do aluno com necessidades especiais. O principal transtorno com particularidades diversas é o autismo, que apresenta grande dificuldade de interação, comunicação e comportamento que exige atenção especial…

Palavras: 4400Páginas: 16

Depressão e Ansiedade

Você nunca estará sozinho, entre em contato com a CVV - Centro de Valorização da Vida…

Palavras: 825Páginas: 3

AS PRINCIPAIS TÉCNICAS DA TERAPIA COGNITIVA COMPORTAMENTAL PARA TRABALHAR A COMUNICAÇÃO DO CASAL

Resumo Atualmente há um número bastante eloquente de cônjuges com infortúnio na relação por conta de questões extracasamento o que gera os conflitos. Essas disfunções podem influenciar o desenvolvimento de transtornos psicológicos e psiquiátricos, tais como a depressão, ansiedade. A terapia cognitiva comportamental oferta-nos um padrão eficaz para tentar resolver os problemas comportamental da comunicação do casal. A nossa pesquisa esta divida em: introdução, resultados e discussões e considerações finais. A nossa pesquisa revisou a literatura das principais técnicas da terapia cognitiva para trabalhar a comunicação dos cônjuges. Nesse estudo o nosso objetivo geral é identificar as principais técnicas da terapia cognitiva comportamental para trabalhar a comunicação do casal. Especificamente trabalhamos a descrição das principais técnicas da terapia cognitiva comportamental para trabalhar a comunicação do casal. Quais os instrumentos da comunicação do casal na terapia cognitiva comportamental? Diante dessa interrogação fizemos uma revisão da literatura sobre os instrumentos da comunicação do casal que são utilizados pelos terapeutas para durante as sessões de terapia cognitiva de casais. Diante dessas leituras da literatura dos instrumentos utilizados na terapia cognitiva-comportamental dos casais podemos confirmar que o objetivo foi alcançado e concluímos dizendo que a principal missão da terapia de casais é reestruturar as cognições que foram construídas de maneira que as emoções e os padrões comunicacionais disfuncionais sejam reconstruídas. Palavras-chave: Terapia cognitiva-comportamental. Comunicação dos cônjuges. Revisão da literatura. Problemas na relação matrimonial…

Palavras: 4125Páginas: 15

Saúde Mental nas Organizações

Artigo refere-se a relação entre saúde mental e trabalho…

Palavras: 5775Páginas: 21

Terapia de Casal: A Importância da Psicoterapia de Casal e as Relações Fragilizadas de Hoje

O trabalho não está completo mais caso haja interesse eu termino, atualmente está com 10 paginas, contendo toda aparte introdutória. O que trata este trabalho é sobre a ajuda psicoterapêutica para casais em declínio de relacionamento, como esta ajuda pode tornar-se importante para o fortalecimento de relacionamentos que de encontram fragilizados…

Palavras: 2750Páginas: 10

Sofrimento psíquico e religião

Trabalho: É uma monografia, sobre psicanálise e religião. Data: 15/04/2019…

Palavras: 6050Páginas: 22

ABORDAGENS DE TRATAMENTOS PSICOLÓGICOS PARA A DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Trabalho de Final de Curso com nota: 9,5…

Palavras: 3300Páginas: 12

Suicídio porque o brasil tem tantos

suicídio, porque o brasil tem tantos…

Palavras: 1100Páginas: 4

Como as redes sociais nos afetam

como as redes sociais nos afetam…

Palavras: 825Páginas: 3

BULLYNG NA SALA DE AULA

O objetivo deste conteudo é conscientizar pais ,professores e alunos , que antes o que era considerado apenas como brincadeira de criança ou coisa de criança, ou brincadeira de mau gosto, hoje é um comportamento estudado por educadores de todo mundo e pode levar a vítima ao homicídio, suicídio ou outras reações violentas. Foi feito no ano de 2014 para conclusão do meu curso de pedagogia da Faculdade Facibra , minha nota em 10 foi 9,2…

Palavras: 4400Páginas: 16

O peso do ENEM na cabeça dos jovens

O peso do ENEM na cabeça dos jovens…

Palavras: 825Páginas: 3

Vida de surdo

Vida de surdo …

Palavras: 825Páginas: 3

O modo das ciências sociais

O modo das ciências sociais …

Palavras: 1375Páginas: 5

O que é psicologia

O que é psicologia …

Palavras: 1375Páginas: 5

Psicologia escolar

Psicologia escolar …

Palavras: 1100Páginas: 4

Psicologia social

Psicologia social…

Palavras: 1375Páginas: 5

Atuação da psicologia social nas escolas

Atuação da psicologia social nas escolas …

Palavras: 1375Páginas: 5

Psicologia social e a atuação nas políticas de assistência social

Psicologia social e a atuação nas políticas de assistência social …

Palavras: 825Páginas: 3

Psicologia social violência nas escolas

Psicologia social violência nas escolas …

Palavras: 825Páginas: 3

Psicologia social na escola

Psicologia social na escola …

Palavras: 825Páginas: 3

Atuação do psicologo na psicologia social

Atuação do psicologo na psicologia social …

Palavras: 825Páginas: 3

Vida dos gatos (podem viver até quantos anos)

Vida dos gatos (podem viver até quantos anos)…

Palavras: 825Páginas: 3

Os motivos que levam as mulheres a fazer loucura

Os motivos que levam as mulheres a fazer loucura …

Palavras: 1100Páginas: 4

A vida na religião

A vida na religião …

Palavras: 275Páginas: 1

Workforce planning: O mapa estratégico

Workforce planning…

Palavras: 550Páginas: 2

Religião, quando é fanatismo

Religião, quando é fanatismo …

Palavras: 550Páginas: 2

Uma criança pode falar até quantas linguás?

Uma criança pode falar até quantas linguás?…

Palavras: 825Páginas: 3

Planejamento infantil

Planejar uma ação motora envolve a escolha de uma estratégia de movimento mais eficiente levando em consideração o objetivo final dessa ação, um conceito apresentado na literatura como estado de conforto ao final do movimento. Com o intuito de estudar o planejamento de ações motoras em crianças típicas e com baixa visão, foram realizados dois estudos. O primeiro estudo teve como objetivo realizar uma revisão sistemática sobre o planejamento de ações motoras em crianças típicas e atípicas. A partir de uma busca nas principais bases de dados foram encontrados dez estudos com crianças típicas (nove meses a 12 anos de idade), e cinco com crianças atípicas (paralisia cerebral, autismo e transtornos de déficit de coordenação), nas idades entre três a 14 anos. Em crianças típicas esses estudos relatam que a capacidade de planejamento motor se encontra totalmente desenvolvida entre nove à dez anos, já nas crianças atípicas os resultados ainda são inconclusivos. …

Palavras: 825Páginas: 3

O monge que vendeu sua ferrari

O monge que vendeu sua ferrari…

Palavras: 825Páginas: 3

Minha biografia Cultura japonesa x cultura brasileira

Cultura japonesa x cultura brasileira, frieza, carinho…

Palavras: 550Páginas: 2

Psicologia e trabalho: questões de gênero e trabalho do cuidado

Trabalho de monografia/TCC…

Palavras: 15675Páginas: 57

Suicídio no Brasil

Projeto de pesquisa com coleta de dados já feita…

Palavras: 6875Páginas: 25

ASPECTOS NEUROLÓGICOS DA DISLEXIA

O TRABALHO FOI DE CONCLUSÃO DO CURSO DA POS GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOLOGIA E REABILITAÇÃO, ENTREGUE NO DIA 30 DE JUNHO DE 2018, NA UNIVERSIDADE CELSO LISBOA - RJ - COM A AVALIAÇÃO DE 9,5. REGRAS ABNT…

Palavras: 5500Páginas: 20

Resumo do que é psicologia

esse trabalho e uma redação que fala um pouco do que é psicologia…

Palavras: 275Páginas: 1

FRACASSO ESCOLAR

Trabalho para finalização de especialização em pedagogia, psicopedagogia letras…

Palavras: 18150Páginas: 66

RELAÇÃO DO BEHAVIORISMO COM AO FILME MCFARLAND, OS SENTIMENTO DO PROFESSOR E SUAS ATITUDES

RELAÇÃO DO BEHAVIORISMO COM AO FILME MCFARLAND, OS SENTIMENTO DO PROFESSOR E SUAS ATITUDES…

Palavras: 275Páginas: 1

RELAÇÕES FAMILIARES DESESTRUTURADAS E CONSEQÜÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DOS FILHOS: A VIOLÊNCIA COMO UM FATOR SIGNIFICATIVO

Este é o Trabalho de Conclusão de Curso da minha faculdade de Psicologia, com o tema RELAÇÕES FAMILIARES DESESTRUTURADAS E CONSEQÜÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO DOS FILHOS: A VIOLÊNCIA COMO UM FATOR SIGNIFICATIVO…

Palavras: 15125Páginas: 55

Depressão

Este trabalho discorre sobre as principais causas da depressão, tipos, profilaxia e tratamentos. Foi entregue em 23/04/2018 Sociedade Internacional Psicanálise de São Paulo…

Palavras: 7425Páginas: 27

O desenvolvimento motor infantil pedagogia

O desenvolvimento motor é um processo continuo e demorado, pois as mudanças mais acentuadas ocorrem nos primeiros anos de vida. Segundo Tani (1988) o período do nascimento aos seis anos de idade é considerado anos cruciais para o indivíduo, neste processo que ocorre durante toda a vida do ser humano as experiências das habilidades básicas que acontecem principalmente na infância são fundamentais. Na Educação Infantil, a Educação Física utiliza-se de jogos e brincadeiras como um poderoso instrumento para auxiliar o desenvolvimento das crianças, seja no plano motor, afetivo ou cognitivo. A relevância do trabalho focado no desenvolvimento motor consiste no conhecimento da aplicação de atividades que explorem o movimento considerando o aspecto das fases e estágios adequando-as as necessidades de aprendizagem das crianças pré-escolares…

Palavras: 7700Páginas: 28

Inquietude, Angústia e ansiedade; Uma diferença sintomatológica

Base e estrutura de redação para disciplinas do curso de graduação de psicologia, ou para blog em que o tema seja ansiedade, angustia, sintomas etc. Muito útil para quem deseja complementar um trabalho mais elaborado, serve como gatilho para uma ideia bem mais elaborada, projeto de pesquisa ou mesmo para uma postagem onde o intuito seja atrair leitores sobre o assunto…

Palavras: 550Páginas: 2

Amizade

Querido amigo, Durante toda a minha vida, muitas pessoas passaram por mim, dia após dia. Mas somente algumas dessas pessoas, ficaram para sempre em minhas memórias. Essas pessoas são ditas amigas, e as levarei para sempre em meu coração, mas outras são completamente diferentes, como tenho um amor tão grande por essas pessoas, posso ter vários amigos, mas não confio em todos, uns só andam comigo pelos meus conselhos,outros pela minha companhia e outros porque me amam de verdade do jeito que eu sou. Ás vezes por terem confiado em mim, e me contado também seus problemas,angústia,vitórias,derrotas. Isso é ser amigo; é ouvir,é confiar,é amar. E amigos de verdade ficam para sempre em nossos corações,assim como as pegadas das almas que são eternas. Assim como você,meu amigo,meu irmão que é muito especial e importante para mim. Eu te amo muito! Sua amizade para mim tem um valor enorme,e nada que eu possa dizer a você pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade é para mim. Eu lhe peço desculpas,eu lhe peço perdão.Sim,eu sei,foi minha culpa,não me controlar essa minha obssesão.Sinto ciúmes de você,mas não tenho o direito de duvidar de seu coração. Eu sei que é pura insegurança,mas não consigo parar de sentir ciúmes.Não tem explicação dos meus ciúmes ,não sei dizer em fim eu te amo muitão! Afinal 8 anos de amizade,ninguém separa a gente,muito menos um namoro. TE AMO!!! Saudação Duda! …

Palavras: 550Páginas: 2