Matemática - 233 trabalhos feitos para baixar – Page 3

Mais de 15.000 projetos prontos para uso

PalavrasChoose values from min to maxminmax
1 página = 275 palavras

Utilização de atividades lúdicas como recursos didáticos facilitador do ensino de matemática

Jaime Alves Barbosa Sobrinho Campina Grande - PB 12/2020 A meus filhos Gabriel e (não…

Palavras: 21175Páginas: 77

TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Palavras-chave: Matemática. Contextualização. Informação. Tecnologia INTRODUÇÃO O estudo buscou realizar uma revisão sistemática no…

Palavras: 2750Páginas: 10

RECURSOS TECNOLÓGICOS APLICADOS AO ENSINO E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM TDAH

Crianças com TDAH (Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade) possuem em…

Palavras: 6325Páginas: 23

O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

Assim, uma ótima forma de adequar o conteúdo é através dos jogos…

Palavras: 6875Páginas: 25

O USO DA CALCULADORA NA SALA DE AULA

Também indica que novos tempos chegaram e que a tecnologia permeia a…

Palavras: 11000Páginas: 40

O PAPEL INTERDISCIPLINAR DA ROBÓTICA E DA FISICA ATRAVÉS DA CATAPULTA

As pesquisas da revisão bibliográficas foram relatadas os significados das palavras, robótica,…

Palavras: 11275Páginas: 41

O ENSINO DE TRIGONOEMTRIA POR MEIO DE TEODOLITO CASEIRO

Sendo assim, o presente trabalho pretende descrever a história da trigonometria com…

Palavras: 6600Páginas: 24

NOVAS TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS MATEMÁTICAS NO ENSINO DE FUNÇÃO AFIM

Mediante uma atividade proposta para o estudo do conteúdo de Função Afim,…

Palavras: 4675Páginas: 17

MODELAGEM MATEMÁTICA PARA ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO REGULAR

Como efeito desta prática, é possível enfatizar o uso da modelagem como…

Palavras: 4400Páginas: 16

Jogos no ensino de Matematica

As atividades citadas consistem em adaptações dos jogos clássicos como jogo da…

Palavras: 4950Páginas: 18

JOGOS MATEMÁTICOS: A LUDICIDADE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO

A eficiência desta técnica, além de oferecer os elementos informados, diz respeito…

Palavras: 2750Páginas: 10

ETNOMATEMÁTICA E JOGOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA

Assim, este trabalho exemplifica uma possibilidade do uso concomitante de jogos matemáticos…

Palavras: 5500Páginas: 20

Estudo sobre a utilização da modelagem matemática no processo de ensino e aprendizagem

Outro aspecto justificável do uso da modelagem é a articulação entre os…

Palavras: 2750Páginas: 10

AS NOVAS TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS MATEMÁTICAS NO ENSINO DE FUNÇÃO AFIM

Desta forma o aluno se envolvera em uma explicação realista e cheia…

Palavras: 4950Páginas: 18

A UTILIZAÇÃO DOS BRINQUEDOS/JOGOS NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Objetivo Geral ou Primário 6 2. Objetivos Específicos ou Secundários 6 3 JUSTIFICATIVA 7 4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8 5 METODOLOGIA 11 6…

Palavras: 5225Páginas: 19

A utilização da Matemática financeira e estatística no nosso cotidiano

Realizou-se uma pesquisa bibliográfica baseando-se nas contribuições de autores como IGNÁCIO (2010),…

Palavras: 2750Páginas: 10

A matemática que dança

O objetivo geral é pesquisar a relação entre matemática e dança, com…

Palavras: 4675Páginas: 17

A INSTRUMENTAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS CEGOS NO ENSINO FUNDAMENTAL UTILIZANDO O TANGRAM, GEOPLANO E O ÁBACO

Leandro. Data: ??/??/2020 Resultado: ______ Banca Examinadora Professor Mest. Leandro. – Orientador\UFPA Assinatura ________________________________ Professor XXXXXXXXXXXXXXXXXXX –…

Palavras: 9350Páginas: 34

Relatório de estágio em Matemática Ensino Fundamental II - Modelo UnoparAnhanguera

Relatório de estágio completo do curso de licenciatura em Matemática. Os campos destacados precisam ser revisados com dados específicos da instituição em que o estágio foi realizado. É necessário corrigir o gênero dos profissionais citados ao longo dos textos. …

Palavras: 11000Páginas: 40

RELATÓRIO DE ESTÁGIO ENSINO MÉDIO - MATEMÁTICA - MODELO UNOPAR-ANAHANGUERA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO MODELO PRESENCIAL CURSO: LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MODELO: UNOPAR/ANHANGUERA …

Palavras: 11275Páginas: 41

COMO ALINHAR SUA EMPRESA COM O RITMO DE CRESCIMENTO DO MERCADO

PORTFÓLIO INTERDISCIPLINAR…

Palavras: 3575Páginas: 13

A utilização da função exponencial no achatamento da curva Covid-19

Doença Covid-19 e a importância do achatamento de sua curva para conter a pandemia…

Palavras: 1925Páginas: 7

OFICINAS DE MATEMÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO

Esta pesquisa é baseada no seminário de matemática do ensino médio. Para o efeito, irá realizar seminários de estudo sobre os temas de Geometria Analítica e Álgebra Vectorial; Probabilidades e Estatística ou Funções; Geometria Espacial com recursos técnicos em contexto educativo como abordagem principal…

Palavras: 4950Páginas: 18

Projeto final de estágio Matemática

Relato de atividades, regência, plano de aula etc…

Palavras: 5775Páginas: 21

Portfolio Unopar preparação para concurso publico PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR: “PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO

Portfólio Unopar PRODUÇÃO INTERDISCIPLINAR: “PREPARAÇÃO PARA CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO”…

Palavras: 3300Páginas: 12

DISCALCULIA

Esta pesquisa teve o intuito de conhecer sobre a Discalculia, tema este, relevante para esta graduação e pouco explorado. É um estudo importante e necessário para que os novos docentes tenham um olhar diferenciado e sensível, com práticas atuais e respeitosas para todos os alunos. …

Palavras: 1375Páginas: 5

Matematica

formulas…

Palavras: 550Páginas: 2

História da matemática

Trabalho de acordo com as normas ABNT, sobre a história da matemática, e filmes dedicados a ela…

Palavras: 6050Páginas: 22

Estudo sobre a Construção de Circunferências Tangentes Exteriores e Interiores com o Geogebra [Saiba Mais]

O roteiro consiste em um esquema passo a passo sobre a construção geométrica de circunferências tangentes. Este trabalho foi escrito para que qualquer usuário possa utilizá-lo, isto é, qualquer pessoa com ele em mãos consegue efetuar a construção descrita. As construções foram realizadas no software Geogebra e são expostas detalhadamente através de comandos e imagens. A atividade é indicada tanto para professores quanto para discentes. Assim, o material é bem relevante para aplicação na sala de aula, uma vez que pode ser utilizada como recurso para o ensino do tema abordado, proporcionando uma aula mais dinâmica e diferenciada. Além disso, é uma boa ferramenta para aplicar informática na educação matemática. Oferecemos garantia de 10 dias após a compra…

Palavras: 3025Páginas: 11

Teorema de Pitágoras e Relações Métricas no Triângulo Retângulo

Plano de aula, plano de trabalho, plano de ação Explicação , exercícios resolvidos, desenhos explicativos. Conteúdos: Teorema de Pitágoras e Relações Métricas no Triângulo Retângulo. …

Palavras: 9900Páginas: 36

AVA 2 CVGA

Reta A reta é o suporte geométrico de várias construções, como as trajetórias lineares, por exemplo, que podem então ser representadas por equações de retas. Reconhecendo estas aplicações, podemos utilizá-las para resolver um tipo de problema recorrente que trata do instante em que dois móveis se encontram. Um caminhão parte às 6 horas da manhã, da cidade A para a cidade B, viajando a uma velocidade média de 50km/h e ao meio dia chega à cidade B. Um automóvel parte da cidade B às 8 horas da manhã desse dia e, viajando com velocidade constante pela mesma estrada, chega à cidade A também ao meio dia. Em que momento o caminhão e o automóvel cruzaram-se na estrada? Represente no plano cartesiano, as trajetórias dos veículos, por meio de retas, posicionando a cidade A na origem dos eixos; e represente as retas por meio de algum dos tipos de equações estudadas, nesta unidade. Você pode usar um papel quadriculado para representar no eixo cartesiano, e os cálculos devem ser digitados. Determine algebricamente o ponto onde os veículos se encontram Elabore a representação da resolução no GeoGebra, explicitando as trajetórias do carro e do caminhão, por meio de retas, seus vetores diretores e pelo ponto de encontro. Salve o arquivo. Copie uma imagem da sua tela de solução no GeoGebra,e cole no arquivo em que constam os cálculos necessários às questões 1 e 2, contendo as informações solicitadas, nesta questão. Faça todos os cálculos necessários para responder em que instante os veículos se encontram e redija a resposta final. …

Palavras: 1375Páginas: 5

AVA 1 CVGA

Produtos entre vetores Os produtos vetorial e misto entre vetores têm como interpretações geométricas de seus módulos a área de paralelogramo e o volume de paralelepípedo, respectivamente. Reconhecendo essas aplicações, podemos utilizá-las para resolver problemas. O torque é uma grandeza física vetorial (representada por LaTeX: \tau τ ) e está relacionado com a possibilidade de um corpo sofrer uma torção ou alterar seu movimento de rotação. O torque pode ser calculado pela equação LaTeX: \overrightarrow{\tau} = \overrightarrow{r} X \overrightarrow{F} τ → = r → X F → , sendo LaTeX: |\overrightarrow{r} | | r → | a distância do ponto de aplicação da força ao eixo de rotação ao qual o corpo está vinculado. A intensidade (módulo) do torque será calculada com a equação LaTeX: \left | \tau \right | = \left | \tau \right | x \left | F\right |.sen\theta | τ | = | τ | x | F | . s e n θ O conceito de torque é usado frequentemente em nosso cotidiano. Veja alguns exemplos. 1. Por que as maçanetas das portas ficam distantes das dobradiças? Imagine que você vá fechar uma porta. Se você aplicar uma força F no ponto médio da porta (veja imagem abaixo), obterá um efeito de rotação menor do que se aplicar a mesma força na extremidade da porta. CVG-TD2-IMG1.png A distância da força ao eixo de rotação é maior, portanto maior será o torque, ou seja, maior será o efeito de rotação que ela produz. 2.Por que é mais fácil soltar as porcas que prendem a roda de um automóvel usando uma chave com braço mais comprido? A figura abaixo mostra um indivíduo usando uma chave de roda para soltar as porcas, e ele aumenta a distância do ponto de aplicação da força ao eixo de rotação para produzir um torque maior. CVG-TD2-IMG2.png Considere que Ana trocou um pneu furado de seu carro e que, para apertar cada uma das porcas que prendem a roda, teve que pisar sobre a extremidade da chave de roda, usando todo o seu peso, que é de 55 kg. Como não sabe se realizou o procedimento de forma segura e utiliza seu carro diariamente para trabalhar, resolveu investigar sobre a adequação do que fez às indicações do fabricante e descobriu que a faixa de torque que deveria ter imprimido é de 90 Nm a 130 Nm (Nm = Newton metro, que é a unidade de medida padrão para torque no sistema internacional). Para verificar a adequação, mediu o comprimento da chave de roda, cuja medida é de 250 mm. a) Avalie se o torque aplicado por Ana, a cada uma das porcas que prendem a roda de seu carro, foi adequado e elabore um parecer sobre o procedimento realizado por ela, indicando alterações necessárias, se for o caso. b) Defina a grandeza vetorial torque de forma gráfica (no plano cartesiano). Procedimentos para elaboração do TD Calcule a força aplicada por Ana. Calcule a intensidade do torque. Redija o parecer fundamentado nos resultados de seus cálculos, com sugestões de adequação, se forem necessárias. Faça um esboço da força aplicada, com comprimento da chave e ponto de rotação, atentando para a direção e sentido das forças. Faça todos os cálculos necessários para responder às questões a e b. …

Palavras: 1375Páginas: 5

MATEMÁTICA - ESTÁGIO SUPERVISIONADO I, II e III

Pasta Estágio Completa Matemática. Comprador terá de alterar datas, horários das aulas, carga horária, nome de turmas e o que precisar para adequar o seu estágio, mas o mais importante são os planos de aulas e a estrutura completa da pasta. A pasta contém estágio supervisionado Ensino Fundamental, EJA e Ensino Médio. Com planos de aulas completos. 100% de aprovação. A pasta demorou em torno de 5 meses para ficar pronta e é da Faculdade Prominas. Excelente trabalho feito para mim mesma!!!…

Palavras: 120175Páginas: 437

Os Três problemas clássicos da Geometria Grega [Saiba Mais]

Trata-se de um trabalho acadêmico sobre os três problemas clássicos da Geometria Grega, onde é abordado as teorias de resolução sobre a duplicação do cubo, a trissecção do ângulo e a quadratura do círculo, utilizando fórmulas de demonstração e ilustrações no GeoGebra. Oferecemos garantia de 10 dias após a compra…

Palavras: 2750Páginas: 10

APOSTILA DE CÁLCULO (Curso Técnico em Telecomunicações; Ensino Médio e Preparatório para Concursos Públicos)

A referida apostila versa especialmente sobre o conteúdo de "Cálculo" aplicado aos Cursos Técnicos em Telecomunicações, podendo a mesma ser ainda aproveitada na disciplina de "Matemática" tanto para o Ensino Médio; quanto para Concursos Públicos!!! …

Palavras: 50050Páginas: 182

Revisando para o SPAECE

10 slides com recomendações aos discentes além de questões com descritor informado e gabarito apontado. Sugerido para 1h/a (de 45 min a 1h)…

Palavras: 2750Páginas: 10

REGRA DE TRÊS COMPOSTA PARA NÃO ESQUECER MAIS

Muito fácil essa técnica.Vocês gostarão…

Palavras: 550Páginas: 2

Discalculia: apresentacao power point

Discalculia:UM ESTUDO VOLTADO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA…

Palavras: 4950Páginas: 18

Preparação de matemática para concursos bancários

contém todos os exercícios de matemática dos concursos do Banrisul realizados em 2005 e 2010, totalmente resolvidos e explicados. Como as questões dos dois concursos são muito semelhantes, este produto torna-se indispensável para preparação para o sucesso nos próximos concursos. Este trabalho foi realizada em 2015…

Palavras: 14025Páginas: 51

As derivadas e a economia funções marginais

O trabalho fala da importância da derivada na economia e desenvolvimento de uma empresa…

Palavras: 3025Páginas: 11

Princípio Fundamental da Contagem

Trabalho escolar sobre análise combinatória, com teorias e exemplos…

Palavras: 3575Páginas: 13