COMO ALINHAR SUA EMPRESA COM O RITMO DE CRESCIMENTO DO MERCADO

Tipo de documento:Portfólio Unopar

Área de estudo:Matemática

Documento 1

PASSO 3 7 2. PASSO 4 9 2. PASSO 5. CONCLUSÃO 11 1 INTRODUÇÃO O presente texto busca desenvolver a proposta de atividade da Produção Textual Interdisciplinar que traz como título “Como alinhar sua empresa com o ritmo de crescimento do mercado”? Cuja temática é o caso da empresa R&P que atua no ramo de fabricação de produção de calçados. A atividade consiste em apresentar à R&P um relatório dessa análise a ser entregue à diretoria e aos investidores, em que deverá ser apresentado obrigatoriamente os passos descritos. Cavalcanti (2015) explica que o cenário atual exige que empresas do mercado atual se preocupem com o processo de distribuição de seus materiais não apenas para cumprir as entregas que precisam fazer a seus clientes, mas também para alcançar vantagem competitiva no cenário dos dias de hoje.

O autor supracitado anda destaca que se o processo de entrega for bem planejado e executado, pode trazer tantas vantagens quanto alguns elementos do marketing tão bem vistos aos olhos dos consumidores; como uma propaganda bem elaborada por exemplo. Segundo Ferreira (2016), a taxa de encomendas perfeita é a percentagem de encomendas que satisfazem precisamente as expectativas dos clientes. A medição do desempenho perfeito das encomendas requer tipicamente uma coordenação em várias áreas funcionais, tais como transporte, distribuição e contabilidade. A fórmula para encontrar o índice de pedidos, tendo em vista o entendimento de Ferreira (2016), é dada pela % Acuracidade no Registro do Pedido x % Acuracidade na Separação x % Entregas no Prazo x % Entregas sem Danos x % Pedidos Faturados Corretamente. A linha de produção perde 20 minutos em todo início de cada turno para manutenção preventiva.

A fábrica tem uma eficiência de 95% devido a perdas referentes às necessidades fisiológicas e fadigas. Com esses dados calcule as seguintes capacidades: Instalada, Nomina e Efetiva. A partir dos resultados, oriente como a empresa conseguirá a atingir o volume de produção de 150. pares por mês. A eficiência de produção é de 95%, logo: 168 horas/mês x 0,95 = 159,6 horas produtivas. Diante do exposto, a capacidade nominal é de 159,6 horas por mês. Sabendo-se que, por hora, produz-se 600 pares de sapatos, a capacidade nominal é de 600 (pares de sapatos por hora) x 159,6 (horas produtivas) = 95. pares de sapatos mensal. • Capacidade efetiva • Dividir a produção por tempo pelo tempo produtivo A produção por tempo equivale a: 168h de produção por mês/159,6h produtivas = 1,05h. A equipe inspeciona a qualidade de cada artigo, antes de os enviar para a equipe de produção.

Etapa corte: Uma vez selecionados e verificados os materiais necessários, estes são levados para o corte. Na R&P, o corte pode ser feito por uma máquina automática ou através de um processo manual da velha guarda. Neste setor, corta-se todas as peças. Após serem cortadas, as peças são levadas para o setor de espessura- que é onde as peças cortadas são feitas para terem espessuras uniformes. Etapa conclusão: No setor de acabamento, toma-se as medidas finais para garantir que o sapato seja ainda mais bonito. Na parte superior que contêm partes de couro, utiliza-se cera de carnaúba, que pole o sapato, conferindo-lhe brilho, cheiro e adicionando durabilidade ao material. Depois disso, o sapato está pronto para receber a sola exterior.

Etapa controle de qualidade e embalagem: Finalmente, o sapato está preparado para ser embalado. As palmilhas e os solados são adicionados, e o sapato continua a ser verificado e embalado com qualidade. Rute e sua missão nesta tarefa consiste em desenvolver um Quadro de Conversão da Função Qualidade. Desejo dos clientes Especificações do produto Análise da viabilidade Itens de controle Conforto; Qualidade; Durabilidade; Design; Preço. Calçados tradicionais; Calçados ecológicos. Encontrar fornecedores de fibras orgânicas, como o algodão: tingidos organicamente com vegetais; feitos de fibras que precisam de pouca água para crescer, como linho e bambu. • Controle de qualidade e sustentabilidade. VISÃO: Ser referência e tornar-se a melhor empresa de calçados e que respeita a natureza, por meio do compromisso de atender a todos os clientes.

  VALORES: Transparência, respeito, cooperação, hospitalidade, gentileza, humildade, excelência e confiança. Estabelecidos a missão, visão e valores, é importante salientar que os objetivos e estratégias estão relacionados, visto que, os planos estratégicos elaborados para os níveis corporativo e de unidade de negócios fornecem as diretrizes para a formulação dos objetivos e estratégias dos planos de ação para os departamentos da empresa.   3 CONCLUSÃO A proposta da Produção Textual Individual trouxe contribuições importantes na formação acadêmica do estudante, pois promoveu a formação teórico-prática possibilitando a investigação através de estudo de caso que propicia uma análise crítico-reflexiva da algo que pode ser uma realidade futura durante a execução do ofício para qual o estudante está sendo preparado.

Expansão contínua e reinvenção são palavras-chave no mercado atual, cada dia mais competitivo e inovador, para a sobrevivência de uma empresa. CAVALCANTI, Andressa Silva Fabião. Verificação do nível do serviço de entrega de produtos do setor de distribuição de uma empresa de bebidas. Disponível em: https://repositorio. ufpb. br/jspui/bitstream/123456789/2476/1/ASFC28092017.

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