PROJETO MULTIDISCIPLINAR GESTÃO COMERCIAL ll

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Administração

Documento 1

Objetivo. JUSTIFICATIVA. EMPRESA. Dados corporativos da empresa. Histórico da empresa. Responsabilidade Social. Produtos e Serviços. SOLAR. LINHA VISTA. RELÓGIO. CONSIDERAÇÕES FINAIS. REFERÊNCIA. RESUMO O objetivo desta pesquisa é desenvolver um projeto multidisciplinar que será aplicado na forma de um relatório de toda a pesquisa realizada até o momento. A empresa escolhida para este Projeto Multidisciplinar foi a Chilli Beans, e será abordada aqui a trajetória de desenvolvimento da empresa, que foi fundada em 1997. O objetivo da realização desta pesquisa nesta empresa não é apenas realizar um estudo em forma de banco de dados da empresa, mas também mostrar o aspecto empreendedor, mesmo em condições adversas e desfavoráveis, em uma sociedade predominantemente operária. JUSTIFICATIVA O projeto vem com uma sugestão que visa proporcionar aos alunos uma visão geral da empresa, que discutirá as melhores práticas adotadas e estratégias de utilização do produto.

Dessa forma, os alunos poderão observar muitos dos conteúdos utilizados no curso e, assim, ter um melhor entendimento de como a empresa e sua cadeia de serviços atuam. EMPRESA 7 2. Dados corporativos da empresa Razão social: Cm 25 Participações LTDA. Chilli Beans Quantidade de funcionários: 4000 Número de lojas: 600 Filiais: Brasil, Colômbia, Emirados árabes, Estados Unidos, México, Peru e Portugal Ramo de atividade: Óculos de sol e acessórios Previsão de abertura de novas lojas (2021): chegar a 1200 2. O primeiro quiosque do shopping foi inaugurado no Lobos Shopping Villa em abril de 2000, e iniciou-se o vertiginoso processo de expansão através do sistema de franquias. As vendas dispararam. No segundo ano, surgiram mais três pontos no shopping: Eldorado, Iguatemi e Morumbi. Naquela época, os óculos Chilli Beans haviam se tornado uma mania nacional: entre os 7 milhões de pares de óculos vendidos em 2001, eram 8 vendidos em média 120.

peças por ano. CHILLI BEANS 3. Ramo de Atividade 3. PRODUTOS Armações para óculos de grau, óculos de sol e acessórios. SEGMENTO E NICHO DE MERCADO A Chilli Beans está envolvida no negócio de óculos de sol e seu mercadoalvo são as categorias B e C, com 17% do mercado nacional. MOTIVOS QUE LEVAM A EMPRESA A ESCOLHER A LOCALIZAÇÃO Shopping centers ou ruas e avenidas são referências no mercado da moda. RELÓGIO As séries de relógios seguem o mesmo conceito dos óculos, lançamentos para todos as preferências e gostos semanalmente, do clássico ao moderno, usando design exclusivo e tecnologia inovadora. Os materiais utilizados são aço inoxidável, latão, alumínio, silicone, PU, couro e fibra de carbono.

ACESSÓRIOS Os acessórios são um complemento da série de copos de feijão. Eles são spray limpador de lentes, case rígido, flanela, sicurezza (corda) e armação de óculos de carro. Além disso, a marca também lançou produtos de edição limitada como bonés, camisetas, bolsas e outros acessórios para compor o visual. b) Gerencia: o gestor administrativo atua na gestão da equipe, é responsável pelos recursos humanos, supervisiona a área de compras, assessora o presidente da empresa, elabora relatórios de gestão e realiza reuniões de recursos materiais e financeiros da área para viabilizar a execução das atividades correspondentes, bem como normas e procedimentos técnicos. c) Expansão: portanto, conhecer a área em que você pretende atuar é o ponto de partida, então você também precisa entender o mercado e o público que deseja para planejar negócios em uma nova área.

Para avaliar a eficácia da atuação da empresa nas áreas acima mencionadas e determinar a estrutura necessária, é importante elaborar um plano de negócios. d) Franchising: responsável por fornecer suporte e consultoria aos franqueados, incluindo a formulação de planos de negócios customizados para o mercado-alvo, e suporte na pesquisa de visibilidade dos pontos de negócios. e) Marketing: o departamento de marketing deve tentar planejar, agir, monitorar, criar novos produtos, manter relacionamentos próximos com os clientes, conversar com eles, observá-los, fazer com que sejam ouvidos, etc. O custo deve atender um rateio compatível com as despesas, que cubram os custos, garantindo o lucro. Para o correto gerenciamento, os gestores devem conhecer seus sistemas de custeio e usar toda informação disponível para tomarem as decisões mais acertadas para formar o preço de venda, e atender as expectativas da empresa e dos consumidores quanto a seu produto.

A decisão de preço de venda é muito relevante para a estratégia das empresas. O valor atribuído a uma mercadoria, produto ou serviço pode ou não significar o sucesso, a rentabilidade, a competitividade e a existência da empresa. De acordo com Santos (1995), com a fixação de preços de venda dos produtos e serviços, pode-se afetar o dia-a-dia de uma organização, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, qualquer que seja a natureza de suas atividades ou do mercado onde ela está inserida. Além disso, a pimenta malagueta é projetada para proporcionar o melhor custo benefício do mercado, pois no Brasil o principal fator que faz com que os clientes comprem produtos é o preço, então a empresa tem que manter sua própria empresa 80% Produção e competitividade do Made in China para manter os custos baixos e poder competir com outras marcas do setor.

Negociação e Parcerias em Vendas Rez (2016), conceitua o efeito Google como a forma mais expressiva e pertinente de revolução das buscas online, que as pessoas realizam na internet a respeito de informações, produtos e serviços. No Google se encontra de tudo, em um clique. Assim, é extremamente importante para as empresas conhecerem o que seus clientes estão procurando ou buscando no Google, analisando-se as dúvidas mais pertinentes destes sobre a empresa, seu produto ou serviço, além de disponibilizar marketing de conteúdo e um site interativo, de interface fácil e instigante, para destacar o negócio frente aos concorrentes. No marketing, se diz que “Se você não está no Google, não existe” (REZ, 2016). A negociação desses nomes por meio do pagamento de royalties aos parceiros torna a transação viável.

Gestão de Marketing 17 O modelo de loja criado pela Chilli Beans é um verdadeiro sucesso. Versões curtas e novos óculos são colocados nas prateleiras a cada dez dias, em vez de duas ou três séries de óculos todos os anos. Em vez de um espelho, a tecnologia é chamada de "espelho digital": um sistema em que uma câmera e um monitor pegam um filme do rosto do cliente e o mostram em quatro ângulos diferentes para que ele possa apreciar melhor os óculos que experimentou modelo. Os produtos e mix de produtos de Chilli Beans atendem às necessidades de crianças e adultos, e são muito fáceis de aceitar entre os jovens. Com essa estratégia, a empresa pode utilizar o sistema de distribuição da empresa adquirida para seus produtos e vice-versa.

Os motivos para a implantação das atividades de Fusões e Aquisições (F&A) são diversos: Além de acelerar o crescimento, vale destacar aproveitar novas e promissoras oportunidades de compartilhamento com parceiros, reduzindo riscos e utilizando ao máximo os recursos. Portanto, acredito que para que a empresa de Chilli Beans continue se desenvolvendo, a empresa deve fazer investimentos internacionais através de fusões e aquisições. Mesmo que a empresa não seja totalmente controlada, deve-se tratar essa transação como uma receita de bolo. CONSIDERAÇÕES FINAIS O objetivo deste trabalho é apresentar brevemente uma pesquisa realizada pela Chilli Beans. B. N. KUNZ, M. A. Estratégias de marketing em plataformas digitais. com. br/economia/chilli-beans-entra-para-valer-nobilionario-mercado-dos-oculos-degrau/#:~:text=Com%2024%25%20do%20mercado%2C%20a,bilh%C3%A3o%2 0de%20faturamento%20at%C3%A9%202023.

Acesso em: 1 dez.

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