PROJETO DE ESTÁGIO - EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL - UNIASSELVI

Tipo de documento:Projeto de Pesquisa

Área de estudo:Pedagogia

Documento 1

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA PESQUISA 4 PARTE II: PROCEDIMENTOS DE ESTÁGIO 6 2. METODOLOGIA 6 2. CRONOGRAMA 7 REFERÊNCIAS 8 APÊNDICES 9 1 PARTE I: PESQUISA 1. DELIMITAÇÃO DO TEMA: ÁREA DE CONCENTRAÇÃO E JUSTIFICATIVA Área de concentração: Digite aqui Programa de Extensão: Digite aqui Projeto de Extensão: Digite aqui Produto Virtual: Digite aqui Tema: Educação Inclusiva na Educação Infantil Inicialmente ao observar a importância da educação inclusiva, porque, diferentemente da educação especial, ela não separa o aluno do convívio e aprendizado dos estudantes de uma escola regular, desta forma permitindo que ele se desenvolva como parte integrante da sociedade. Pois, segundo Mendes (2010, p. Equipes gestoras deverão permitisse implantar tarefas que incluíam elas, pois o principal objetivo seria por meio de gincanas ou jogos simbólicos, dessa forma a comunidade se aproxima, as crianças começam a colaborar umas com as outras e os pequenos com necessidades especiais se sentem parte do todo, e isso é fundamental para estimulá-los dentro e fora do ambiente escolar.

A prática pedagógica inclusiva deverá se constituir pela junção do conhecimento adquirido pelo professor ao longo de sua trajetória e da disponibilidade em buscar novas formas de fazer considerando a diversidade dos alunos e as suas características individuais. SACRISTÁN (1995, p. Observa-se que a educação inclusiva faz que pessoas com necessidades educacionais possam exercer o direito de ser capacitado, assim, através de um ensino que os qualifiquem. Portanto, permitindo adquirir estratégias adequadas é possível que independentemente de qualquer tipo de necessidade específica alcance êxito educacionalmente e confiança em estar socialmente juntos de todos. Ao chegar na escola alguns alunos já possuem um histórico de preconceito familiar, algo mais difícil de ser trabalho, pois os métodos de psicologia deverão ser atribuídas ao ensino, resgatando aquelas crianças para que ela se sinta incluída em todas as tarefas que uma brincadeira possua.

Demostrando para ela que sim, ela consegue fazer movimentos e ações como todas as outras crianças da sua sala de aula. E investir em ações reais de inclusão para que todas as crianças aprendam e se desenvolvam no mesmo ambiente, sempre respeitando o tempo e as necessidades de cada uma, será de uma grande vitória para todos que fazem parte do ambiente deste indivíduo que está na fase do seu desenvolvimento social. Acreditar que a inclusão neste período é fundamental, além de todos os desafios que o pequeno terá ao iniciar a socialização, é preciso levar em conta que esse é um dos primeiros momentos em que o estudante estará longe dos olhares de sua família, que mesmo que não o apoie e não auxilie em seus desenvolvimentos sociais, precisará sempre ser informada sobre o progresso do seu ensino.

E acreditar que o mesmo terá um bom desempenho em suas atividades, passará uma confiança sem igual. Ou seja, nem toda a pessoa com uma necessidade especial é uma pessoa que tem uma deficiência, mas toda a pessoa que tem uma deficiência está no universo das necessidades especiais. Analisando tudo que fora supracitado, dentro do ensino infantil deverá ser impostas tais informações de uma maneira diferenciando pelo fato de estarmos em um momento diferente do contexto antigo. Nas turmas iniciais 1⁰ a 2⁰ deverão ser apresentados para os pequenos por duas formas, seja ela a tradicional, papel e lápis ou seja ela a contemporânea, utilizando-se de meios tecnológicos. Atualmente o ambiente escolar deverá transmitir para seus pequenos alunos a maneira de socializar-se em sociedade desde seu início acadêmico.

No entanto, muitos ainda sofrem com dificuldade ao incluir as crianças portadoras difidências, aquelas que sofrem constantemente com a exclusão social. Verificar cronograma da disciplina no AVA em Notas e Avaliações – Postagem/Entrega da versão completa do paper. Etapa 4 Realização da Socialização de Estágio. Verificar cronograma da disciplina de estágio no AVA em Notas e Avaliações – Socialização do paper. REFERÊNCIAS BAPTISTA, C. R. mec. gov. br/images/implementacao/guia_pratico_temas_contemporaneos. pdf Acesso em 28 de novembro de 2021 BNCC. Guia prático temas contemporâneos. Bras. Ed. Esp. Marília, v. p. Manejo Comportamental de Crianças com Transtornos do Espectro Autista em Condições de Inclusão Social. São Paulo: Memnon Edições Cientificas, 2014. MARTINS, Gilberto de Andrade; THEÓPHILO, Carlos Renato: Metodologia da Investigação Científica para Ciências Sociais Aplicadas.

Editora Atlas S. A. figuras, revistas, livros coloridos. Desenvolvimento/Procedimentos Metodológicos Na fase que as crianças do ensino infantil estão a imagem irá tornar algo que ela deverá seguir, então através deste meio deverá trabalhar a definição de verbo de modo abstrato, enquanto noção de um estado. Mostrar como uma classe de imagens que indicam ações e fenômenos da natureza. Para o estudo de tempos verbais, selecionar figuras de revistas que representem ações que poderiam ter acontecido com ele em momentos diferentes de sua vida e que ele desejaria que um dia ocorressem. Criar atividades que introduzam a ideia de sujeito. Esp. Marília, v. p. Maio-Ago. CAMARA, Suzana Aparecida Santos.

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