Farmacodinamica e farmacocinetica dos farmacos tireoidianos
Dr. “nome do professor”. NOME DA CIDADE 2020 FARMACODINÂMICA E FARMACOCINÉTICA DOS FÁRMACOS TIREOIDIANOS FÁRMACOS FARMACODINÂMICA FARMACOCINÉTICA CARBIMAZOL É um agente antitiroideu que diminui a absorção e concentração de iodo inorgânico pela tiróide, mas também reduz a formação de di-iodotirosina e tiroxina. Uma vez convertido na sua forma ativa de metimazol, impede a enzima peroxidase da tiróide de acoplamento e iodação dos resíduos de tirosina em tiroglobulina, reduzindo, consequentemente, a produção de hormonas da tiróide T3 e T4. Biodisponibilidade 90% Via de administração Oral Metabolismo Fígado Ligação Proteica 85% Eliminação meia-vida 5,3 H Excreção 90% Renal METIMAZOL Inibe a produção de tiroglobulina, o precursor dos principais hormônios da tireoide - T3 e T4 (tiroxina).
A glândula tiroide fabrica as hormonas tiroxina e tri-iodotironina, que contém iodo. Os compostos de iodo são importantes no campo da química orgânica e são muito úteis na medicina; iodetos, assim como a tiroxina, que contém iodo, são utilizados em medicina interna. Os isótopos radioativos Iodo-123 e Iodo-131 são utilizados em medicina nuclear, para estudar a Glândula Tiroide. Biodisponibilidade Via de administração Oral ou intravenosa Metabolismo intestino delgado Eliminação meia-vida 8,02 dias Ligação plasmática Excreção Urina 90% LEVOTIROXINA Atua como a hormona tiroidiana endógena tiroxina (T4, um derivado da tirosina tetra-iodado). No fígado e nos rins, a T4 é convertida em T3, o metabolito ativo. A enzima catalisa uma reação necessária à síntese de ácido fólico, necessário para a síntese de precursores de DNA e RNA) nas bactérias.
Biodisponibilidade 90-100% Via de administração Oral e topicamente Metabolismo Fígado Eliminação meia-vida Conforme os tipos Ligação plasmática 44% para trimetoprim e. para sulfametoxazol. Metabolização hepática atinge 10-30% de trimetoprim e 20% Excreção Rins TIAMAZOL Usado no tratamento do hipertireoidismo ou tireotoxicose. Inibe a produção de tiroglobulina, o precursor dos principais hormônios da tireoide - T3 e T4 (tiroxina). F. Avaliação do perfil do uso de medicamentos e possíveis interações medicamentosas em idosos residentes na instituição de longa permanência Casa do Idoso Vó Filomena- Cuité/PB. fl. Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Bacharelado em Farmácia, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2017. BÁRTHOLO, B.
n. p. jul. Universidade de Estado do Rio de Janeiro. GASPAR, C. MARIA, E; MARU, G; TERESA, M; MARIA, F. Modulações dos fármacos propranolol e tiroxina sobre os hormônios da tireóide. Rev. Bras. Farm. et al. Hipertireoidismo. Rio Grande do Sul: Telessaúders-UFRGS, p. SBEM - Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Tireoide.
39 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes