Coaching em vendas
Tipo de documento:Artigo acadêmico
Área de estudo:Marketing
O Profissional de Coaching em vendas e procurado por empresários que desejam dar um novo rumo em seus negócios, um aumento nas vendas e serviços oferecidos, ou seja, aqueles que estão estagnados em seus resultados e estão em busca de resultados mais potentes e totalmente satisfatórios, eles vão em busca desse profissional que o ajudara através da elaboração de projetos comerciais direcionados totalmente a seus propósitos e interesses, o profissional pode ser muito procurado por empreendedores, profissionais autônomos, gestores, consultores de vendas, ou seja todo aquele que tem por objetivo a venda de seus produtos ou serviços. O processo de Coaching de vendas conta com algumas técnicas que permitem que os profissionais atendam com total eficiência a seus clientes, e ainda possa permitir prosseguir a sua carreira ultrapassando obstáculos, saindo da zona de conforto, em busca de surpreendentes resultados o que poderá ser um diferencial em sua área.
Se pararmos um pouco para pensar sobre o assunto podemos então definir que tudo na vida gira em torno de vendas, os médicos, dentistas, advogados, arquitetos, contadores, têm que aprender a vender oferecendo de maneira positiva os seus serviços. Não importa a sua profissão ou área, saber vender sempre vai ser o ponto chave, as pessoas precisam estar totalmente cientes do serviço que estão contratando e dos benefícios que irão alcançar através deles, ou seja, e preciso saber vender bem o seu peixe. Nem todos nascem vendedores, se você é um que sempre pensou por este lado sinto dizer que você este inteiramente enganado, vender é uma competência que se aprende ao longo do tempo. MITOS: ATITUDES QUE NÃO AJUDAM UM VENDEDOR.
As vendas são o coração a chave para impulsionar qualquer negócio, que se queira começar ou que já esteja em andamento. E o que o empresário ou lojista mais espera, quando vai em busca de um bom profissional de Coaching, o desafio principal está em treinar e capacitar a sua equipe de vendas e desenvolver algumas competências especificas para facilitar a conversa com clientes, fornecedores e investidores, um bom vendedor não precisa falar muito, ele tem que falar bem, e falar o que realmente interessa, não adianta nada sair falando muito, isso na verdade pode acarretar em erro por acabar perdendo o foco essa é uma competência indispensável para um bom vendedor, saber o que falar e quando falar. É preciso sempre técnicas especificas para cada tipo de publico, que se deseja atingir, e preciso fugir de atitudes que possam influenciar de maneira negativa as suas vendas.
Um bom vendedor não e aquele que oferece descontos, em uma busca desesperada para se fechar uma venda, e comum que alguns recorram a esse atributo para fechar uma venda, o bom vendedor deve criar um valor agregado para o que esta vendendo na verdade, o desconto ou oferecimento de algum benefício pode sim ser utilizado, mais não e aconselhável sempre, e preciso ter alternativas que estejam ao seu alcance para fechar negócio. O Coaching de vendas sem metas e objetivos bem definidos, ou pré-estabelecidos na verdade não existe, e impossível se trabalhar, sem dar inicio por essa etapa. O bom Coaching de vendas deve avaliar a situação da empresa do mercado de trabalho e da equipe e por fim definir essas metas antes de começar o trabalho.
O bom Coaching ira identificar as necessidades da equipe, da empresa, e por ventura do produto em si, e muito importante conhecer e entender essas necessidades, ter essa sensibilidade ajuda e muito, já que ciclos de vendas são diferentes, para cada venda terá uma necessidade diferente, será um processo especifico, nenhum e igual ao outro. A partir da identificação clara dessas necessidades, é possível estabelecer as melhores atitudes para alcançar os objetivos que já foram previamente definidos, pelo profissional. O Coaching de vendas vai atuar com segurança, nada funciona bem se não tiver a frente uma liderança forte e segura. Dependendo da necessidade, é possível fazer modificações de modo a garantir que as oportunidades de vendas sejam devidamente aproveitadas. Resumindo essas são as atitudes que um bom o profissional de Coaching de vendas, definir metas e objetivos, ele deve sempre ter em mente que o que começa bem termina bem, o profissional também devera tirar o máximo de proveito de cada situação, orientando como caminhar, tudo deve ser seguido por ele minuciosamente, os resultados de cada etapa, cada progresso devem ser acompanhados, e fundamentais em qualquer empresa que almeja o sucesso ter sempre um bom profissional, capacitado.
Esse profissional ensinara a atuar com liderança, trilhando rumo ao sucesso, criando sempre um ambiente seguro e positivo para que sua equipe trabalhe todas essas praticas que às vezes podem passar despercebidas mais quando trabalhadas de forma correta, ajudam e muito a equipe a se tornar cada vez mais produtiva e eficaz, um vendedor de excelência sempre terá um bom Coaching. Enfim. Definindo papel de um bom vendedor. Essa sensibilidade fará de você um vendedor excepcional, você terá certeza de finalmente ter alcançado o sucesso pleno, mais lembre se que o mercado muda sempre, e a orientação de um profissional de Coaching em vendas e fundamental, um bom profissional sabe que sempre terá algo novo a se aprender. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ANTUNES, Marcelo – O poder do Coaching a carreira que mais cresce no País.
E-book Digital. BURTON,Kate - Coaching com PNL Para Leigos (Português) Editora: Alta Books; Edição: De Bolso (1 de janeiro de 2014) CATALAO, João Alberto - Ferramentas de Coaching (Português) Editora: Lidel; Edição: 7ª (1 de janeiro de 2013) CANDELORO. Raul - Coaching Aplicado à área de Vendas. Editora: Campus - - 3ª Ed. MARQUES, José Roberto - O Coaching pode se tornar um bom vendedor. internet] Disponível em: <http://www. jrmcoaching. com. internet] Disponível em: <http://blog. salesim. com. br/coaching-de-vendas-5-dicas/> Acesso em: 31/07/17 SOBEL,Andre - Perguntas Poderosas. Construa Relacionamentos, Vença em Novos Negócios.
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