A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Fisioterapia

Documento 1

Palavras - Chave: Transações Imobiliárias. Marketing. Marketing Digital. Consumidor. Internet SUMÁRIO 1. Segundo Kotler (2017) afirma que o marketing ao longo das décadas tem feito uma transição do que antes era chamado tradicional para o digital. Nessa última definição, o autor chama de marketing 4. e possui uma relação direta com as mudanças de comportamento do consumidor por meio do ambiente digital e uma presença ativa cada vez maior desse consumidor em plataformas de mídias sociais, criando comunidades conectadas. onde problema da pesquisa é identificar qual a influência do marketing digital na decisão de compra no setor imobiliário? O objetivo desse trabalho é analisar a influência do marketing digital na decisão de compra do setor imobiliário, investigando as peculiaridades do marketing aplicada ao negócio, evidenciando relevância da implementação de um plano de marketing eficiente, estudando o marketing digital sob as perspectivas do consumo e por fim demostrar a excelência da comunicação integrada na influência na compra nas transações imobiliárias.

DESENVOLVIMENTO 2. No âmago do conceito, sobressai em primeiro lugar o objeto ou razão de ser do marketing: a troca. Por outro lado, ao envolver-se no processo de troca, marketing propicia quatro tipos de utilidade: forma, tempo, lugar e posse. Uma empresa deve ter seus objetivos e produtos, deve conhecer seus mercados, operar com eficiência, ter uma boa equipe, gerenciar essa equipe com eficiência e eficácia , aderir muitas normas e leis, porém com o aumento da competitividade nunca foi tão aparente quanto agora, diante disso o plano de marketing é essencial para a sua sobrevivência, na colocação dos produtos no mercado e o posicionamento dos consumidores diante do mesmo. O marketing é definido como uma função organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar e entregar valor para os consumidores e para administrar relacionamentos com os consumidores de maneiras que beneficiem a empresa e seus stakeholders(acionistas).

McDonald (2004, p. O marketing digital sob as perspectivas do consumo De acordo com Kotler (2010) a evolução do marketing está dividida em três fases, a primeira é o marketing 1. que foi a era fordista na qual o carro pode ser de qualquer cor desde que seja preto. A segunda fase é o marketing 2. que surgiu com a era da informação e, consequentemente, tornou-se mais complexo, já que a tecnologia da informação é o núcleo dessa fase do marketing. Consumidores mais bem informados determinam o valor do produto, motivo pelo qual esta fase ficou conhecida como o marketing voltado para o cliente e o marketing 3. Já a comunicação da mensagem correta para o público certo envolve vários riscos sendo possível que o consumidor não tenha acesso a mídia no momento da divulgação, por exemplo sendo necessário programar com precisão o horário, a mídia e a forma como o consumidor será atingido.

Para obter desempenho é preciso ter como meta a efetividade da comunicação de marketing, sugerindo assim que o emissor saiba exatamente quais públicos pretende atingir e que tipos de reações pode gerar, sendo uns dos desafios inerentes para o profissional CIM é codificar a melhor mensagem, ou seja melhor decodificada pelo seu público alvo, sendo assim o principal objetivo desse profissional é desenvolver uma mensagem que alcance o público alvo e seja eficaz para a construção de uma marca forte. Já Ray( 1982) tinha levantado o problema da elaboração do orçamento e repartição de custos pelos diferentes instrumentos de comunicação, porém a discussão a volta dos custos com a comunicação de marketing tem se acentuado a necessidade de maximizar impacto comunicativo, o que, por sua vez, tem conduzido a integração da comunicação publicitaria com os outros instrumentos de comunicação e a sua subordinação e coordenação com ao objetivos de marketing.

Além disso cabe ele investir em canais e meios corretos para a transmissão da mensagem, e finalmente para um bom feedback também o fara compreender as especialidades do público ao qual se dirige, permitindo corrigir possíveis ruídos na comunicação de marketing. portanto a eficiência da comunicação de marketing dependera d planejamento adequado do gestos, uma vez que decisões críticas precisam ser tomada considerando orçamentos limitados, alta exigência de retorno de vendas e valorização da marca da empresa ou de seus produtos Em uma sociedade rígida pelo constante fluxo de informações, dificilmente um negócio será bem sucedido sem uma comunicação eficaz, portanto na pratica se constata que para ganhar eficiência, a comunicação de marketing não pode evitar estímulos aleatórios a seu público, mas enviar mensagens consistentes e relevantes em cada um dos seus canais disponíveis, é por isso que a empresa precisa de integração de suas ferramentas.

O plano de marketing. Revista Marketing n. p. jul. ago. Marketing de relacionamento: um estudo sobre as relações entre vendedores varejistas e fabricantes de eletrodomésticos. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. ENGEL, James F. BLACKWELL, Roger D. MINIARD, Paul W. New Jersey:John Wiley & Sons, 2017. KOTRLER ,P Marketing 3. Rio de Janeiro, 2010. JUSTINO, P. Marketing digital na pratica. JR, G. A. C.  Marketing, Criando valor para os clientes. Ed. Marketing de conteúdo. São Paulo: Editora DVS, 2016. STEWART, D. W. Marketing Accountability.

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