RESUMO EXPANDIDO - TED BUNDY: A CONFISSÃO FINAL FILME

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Religião

Documento 1

Ao finalizar, a opinião individual sobre a produção foi colocada de maneira suscita e objetiva, deixando a claro a importância da psicologia jurídica, tanto em sua área inicial, saúde, quanto em sua área de especialização, a jurídica. Palavras-Chave: Psicologia Jurídica. Assassinatos. Ted Bundy. Psicoterapia. O Gestalt-terapeuta irá encorajar seu cliente a mergulhar na sua experiência do momento e a apropriar-se de si mesmo. Surgindo originalmente como uma proposta psicoterápica, a Gestalt-terapia não tem restrições de clientela, trabalhando em nível individual e grupal, com casais, família, em psicoterapia longa ou breve, sob a condição de que o Gestalt-terapeuta consiga relacionar-se com esse cliente, tendo para com ele uma atitude de confirmação e inclusão. O trabalho da Gestalt-terapia visa ajudar o cliente não apenas a retomar seu processo de auto regulação, quando este foi interrompido nas suas várias gradações psicopatológicas, mas facilitar o auto desenvolvimento de pessoas que, no momento, não estão vivenciando nenhum conflito.

Para finalizar, a terceira psicoterapia, a comportamental, que evidentemente é a mais “confusa” a ser entendida. A Psicologia comportamental não possui um único conjunto de teorias, seus estudos são debatidos por diversos autores. Dessa forma, o agente consegue entrar em sua mente, utilizando o método afetivo, construindo uma relação se troca de conhecimentos. Pois o agente utiliza-se como abordagem de aproximação casos específicos, a qual o Ted possui grande interesse. Essa “troca de conhecimentos”, entre os dois psicólogos, foi a forma que Bill encontrou de construir uma relação sólida com Ted e fazer com que o mesmo permite-se que ele revela-se detalhes dos seus crimes, inicialmente de uma maneira parcial, porém, ao decorrer que a confiança iria aumentando alguns pontos que estavam, antes, soltos, juntam-se.

TRANSTORNO OU APENAS CONHECIMENTOS ESSENCIAIS? Vale ressaltar, que Ted Bundy é um grande estudioso, que possui graduação e, aparentemente, é um homem normal. O mesmo salienta que pessoas normais matam pessoas normais, e o quanto profissionais da área mental tentam provar constantemente que estes seres possuem um transtorno mental a qual pode ser modificado através de conversas e mudanças comportamentais. CONSIDERAÇÕES FINAIS SOBRE O FILME A partir da percepção da importância da psicologia jurídica dentro do meio criminal e em diversas outras áreas a qual o direito alcança, fica-se evidente o papel do agente Bill Hagmar, como psicólogo jurídico do FBI, sua atuação foi essencial como profissional, porém, como amigo de Ted Bundy, ele foi excepcional. Ao observar o filme, como um expectador do caso, nota-se como uma amizade de um para outro tornou-se uma troca de conhecimentos e revelações de grande importância, logicamente que o agente utilizou-se de suas práticas psicológicas para conseguir conquistar a amizade do seu paciente, no entanto, fica evidente que Bill possuiu uma afeição por Ted, lá no fundo ele preocupou-se com a sentença a qual ele foi submetido, neste evento, pôde-se ressaltar que a amizade foi além do profissionalismo.

Bill fez um ótimo trabalho salientando a importância da psicologia no ambiente penal e comportamental dos assassinos, todos os prêmios e cargos que o mesmo conseguiu depois do caso com Ted Bundy foi de suma merecidíssimo, o mesmo deixou claro que com a abordagem correta, mesmo em décadas tão subdesenvolvidas, pode-se tentar praticar e instigar o bem ao próximo de maneira que possa ajudá-lo e aqueles a qual o mesmo prejudicou. Por fim, fica evidenciado a atuação dos psicólogos analistas no âmbito penal e na análise comportamental destes indivíduos. REFERÊNCIAS ABG. PIMENTA, Tatiana. Behaviorismo: guia completo sobre a Psicologia Comportamental. Termo in: Psicologia Clínica. Disponível em: <https://www. vittude. Aletheia, 7, 55-63.

70 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download