Ensaio de uso de firmeza de preço e fluxo de caixa da elasticidade da demanda para empresas

Publicado em 18.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

A elasticidade do preço de venda da demanda e a firmeza da renda são duas dicas importantes nas ações funcionais dos negócios. A firmeza dos preços, demonstrada pelo PED, mede todas as mudanças na demanda de um produto que reagem a uma mudança no seu custo. Podemos publicar uma fórmula desta maneira: elasticidade da demanda do preço de venda = variação percentual na quantidade necessária da mercadoria / variação percentual no preço de venda do produto. Isto é reduzido para: XED =% A "QD /% A" P. A flexibilidade de renda da exigência (representada simplesmente pelo YED) mostra a relação entre uma mudança na quantidade necessária e a mudança nos lucros.

A fórmula pode ser criada como: Lucros elasticidade da demanda, com melhorias percentuais feitas na quantidade demandada / alterações percentuais no fluxo de caixa. Abreviado para: YED =% A "QD /% A" Y.

São apenas dois termos, mas como eles funcionam é o componente mais importante. Para as empresas, a flexibilidade da demanda de preços está realmente associada à mudança de preços em suas próprias vendas de produtos; e a elasticidade da demanda por renda é efeito das alterações dos consumidores em suas vendas.

De um modo geral, aprender os dois relacionamentos pode ajudar a empresa a descobrir o problema do mercado e tomar as decisões certas.

Firmeza da demanda de preço (PED) O significado da flexibilidade da demanda de preço é geralmente negativo. O produto com alto valor de PED geralmente é descrito para se tornar elástico, e para um com baixo PED é considerado inelástico. Apenas um exemplo para mostrar esse tipo de ideia: uma vez que Mc Donald suba seu preço de hambúrguer de US $ 2 para US $ 2. alguns, e sua necessidade cai de 20 milhões para 16 milhões; portanto, seu PED = (14 milhões-20 milhões) / 20 mil / ((US $ 2. 3- US $ 2) / US $ 2 = 30% / 15%) É um valor bastante grande do PED, e isso é flexível. Para mostrar o grau de flexibilidade, empregamos gráficos. Em geral, você encontrará alguns tipos de gráficos e, em todos eles, podemos ver o PED do produto e os negócios podem tomar decisões em diferentes cenários.

Digite você: Exigência elástica (desconsidere os números). Isso ocorre sempre que uma determinada alteração de preço em% causa uma alteração maior em% na demanda. Através desse tipo de condição do gráfico, o valor do PED é maior que um em particular e menor que o infinito. Isso geralmente acontece quando a empresa tem alternativas próximas, portanto, uma pequena mudança no custo pode causar uma grande mudança na demanda. Quando em uma empresa o gráfico do PED obtiver esse valor, considere diminuir um pouco o custo para obter mais compradores. No gráfico, podemos ver quando o preço cai um pouco, a área de receita aumenta muito.

Tipo 2: Demanda inelástica É assim que uma determinada% de mudança de preço causa uma menor diferença de% na demanda. Seu valor de PED será maior que 0 e menor que 1) Geralmente, os produtos com este gráfico são necessários, e mesmo uma alta diferença de preço não causará uma grande diminuição na exigência. Ou você não encontrará grandes substitutos de perto; portanto, a maioria dos compradores ainda optará por adquiri-lo. O preço de instalação aumenta.

Tipo 3: elasticidade da demanda do preço unitário É quando uma determinada% de mudança no valor resulta nos mesmos% de aprimoramentos feitos na demanda. Seu valor PED será exatamente 1. Dessa condição, o PED não é difícil de manusear, pois o preço mais a quantidade demandada é proporcional, de modo que os ganhos permanecerão regulares. Assim, o negócio pode alterar o custo de maneira flexível, dependendo do cenário do mercado. No entanto, isso pode não acontecer com tanta frequência, porque o mercado real é muito mais desafiador.

Tipo 4: demanda perfeitamente flexível

Isso ocorre sempre que um preço de venda constante causa a infinita diferença na quantidade demandada. Nesse caso, a importância do PED é definitivamente infinita. Por exemplo, duas pessoas estão vendendo exatamente os mesmos produtos em um local pequeno e, se um deles obtiver seu preço abaixo do outro em particular, ele receberá todos os consumidores. Isso não acontece regularmente, porque não haverá produtos exatamente iguais, mas com preços diferentes em um determinado local.

Tipo cinco: demanda perfeitamente inelástica

A curva de demanda corretamente inelástica ilustra a situação da empresa que a modificação do preço não terá praticamente nenhum efeito sobre a demanda. PED aqui é zero. Não importa o quanto o preço melhore ou diminua (principalmente aumentos), a demanda não mudará.Isso geralmente acontece com os bens necessários ou talvez com os monopólios que os indivíduos precisam comprar muito, mesmo que os preços mudem rapidamente. Por exemplo, o preço de venda da gasolina varia em US $ 2. 3 a US $ 3. 5, a necessidade ainda permanece a mesma, porque destinada a esses itens os consumidores precisam pagar por isso.

Conclusão: Produtos diferentes terão gráficos PED diferentes. As empresas devem mudar de preço dependendo de diferentes tipos de gráficos. Geralmente, se um produto está em um mercado competitivo, ele pode ser altamente elástico, de modo que considere reduzir o preço para aumentar a receita; Enquanto isso, em um mercado relativamente pouco competitivo, ele pode subir de preço para aumentar a receita no momento em que seu PED é baixo. Os produtos que podem ser novos no mercado devem curar o preço para sobreviver e obter receitas mais altas (novos produtos geralmente apresentam PED elevado). Os luxos são principalmente elásticos, pois não são bens essenciais. No entanto, o PED não é exatamente o que aconteceria no mercado; é limitado em muitas condições, que o estado sensível do mercado e a mudança dos concorrentes possam ter impacto na demanda. Portanto, é melhor simplesmente fazê-lo como um complemento, no entanto, não confiando nisso.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.