Ravenscroft Pepsi: o ensaio fracassado de um gigante

Publicado em 19.02.2020 por Juliana N. Tempo de leitura: 13 minutos

Introdução

Todos nós já ouvimos e assistimos várias vezes em comerciais, vídeos, documentários, reportagens sobre refrigerantes e sua grande linha de produtos. No entanto, muito poucas pessoas (nacional e internacionalmente) aprendem sobre a empresa e sua história particular. A PepsiCo, Inc. começou com a combinação da Pepsi-Cola e Frito-Lay. A Pepsi-Cola foi criada no final dos anos 90 por Caleb Bradham enquanto Frito-Lay Incorporation. foi formada pela combinação de 1961 da empresa Dormido, fundada por Elmer Doolin em 1932. Ao longo de sua história, a PepsiCo introduziu vários produtos para seus consumidores, de coca-cola a água, chás e mocha de chocolate escuro.

Passou por uma quantidade de transformação e adquiriu várias outras empresas ao longo do caminho. Hoje, a Pepsi é uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo, trabalhando nacional e internacionalmente1. No entanto, ele percebeu muitas falhas no caminho para o sucesso. Os fracassos podem ser os refrigerantes Crystal, introduzidos em abril de 1992 como uma bebida sem cor com o slogan do mercado "Você nunca viu um sabor como este 2.

A principal estratégia era apresentar sua bebida sem cor e com menos adoçantes para seus compradores preocupados com a saúde.O marketing começou na década de 90 e foi analisado no Havaí, Sacramento, Dallas e Obole que lideram como positivos 3. O artigo discute sobre produção, mix de marketing, mercado, concorrência e fracasso. mais detalhes. Produto

Todas as grandes empresas, estejam elas cheias, fabricadas ou em serviço, dependem de algum tipo de produto ou serviço ou produtos lançados. É necessária uma abordagem adequada para sustentar a indústria, especialmente quando a concorrência é desafiadora e o concorrente está continuamente criando alguma estratégia para encontrar a vantagem dos primeiros motores. Os produtos que carecem de desenvolvimento contínuo geralmente perduram até a magnitude em que as forças internas ou externas acabam tirando essas pessoas do negócio. A Very Pepsi é, sem dúvida, um produto que ganhou o interesse dos consumidores por seu nome caro, mas perdeu a indústria em pouco tempo por falta de criatividade. Embora a PepsiCo tenha se esforçado para preservar seu precioso produto, introduzindo isso no plano de dieta e em gostos diferentes, mas todas as estratégias falharam miseravelmente. 4 A produção

Cristal Refrigerante por Refrigerante foi apresentado pela primeira vez em 1992 e continuou sendo um segredo não apenas por causa de seus consumidores, mas também por seus produtores em termos de receita, estratégia e participação de mercado. Era absolutamente uma das bebidas mais atraídas quando introduzida quando era uma cola incolor que proporciona alívio do desejo e traz benefícios à saúde simultaneamente. A ideia, no entanto, foi capturada pela reprise do Ivory Soap de sua solução leitosa clássica. Existem duas causas para o início da Amazingly Pepsi; Concorrência e mudança de estilo de consumidor para bebidas muito mais saudáveis5. A Crystal Pepsi visava o mercado de maneira adequada, mas falhou nos dois, pois a bebida não passava de uma mistura de açúcar e água com pouco sabor. Prove

Foi vendida pela primeira vez como cafeína sem custo, naturalmente aromatizada com conservantes, que certamente é diferente de várias outras colas de várias maneiras, pois usa menos adoçantes, o que equivale a clareza com pureza e saúde. A bebida também alegou ser mais leve que outras bebidas e somente a Pepsi. Além disso, a bebida também foi apresentada com sabor de limão, que era parte integrante da edição limitada e da publicidade de vendas. A PepsiCo tentou salvar o produto adicionando sabor cítrico a isso. A empresa também reduziu o nome para Ravenscroft e acrescentou "dos fabricantes da Pepsi na embalagem do produto para fornecer uma nova imagem do fabricante e uma solução alterada, mas falhou novamente. Como a receita caiu drasticamente, todas as principais tarefas relacionadas à Crystal Pepsi foram colocadas". cessar o que acabou com o seu desaparecimento das prateleiras e cessar o fornecimento 6. Embalagem do produto

Depois de obter a resposta positiva de seu mercado de testes, a PepsiCo decidiu lançar o produto nos Estados Unidos e no Canadá para encontrar o máximo de negócios. Foi lançada uma grande campanha de marketing e foi a primeira vez na história da empresa que um invólucro de ônibus shuttle foto-realista gerado por laptop foi inventado na promoção do produto. As garrafas foram projetadas em uma das tomadas mais sofisticadas, com uma mistura de tons proeminentes de metal precioso azul, vermelho e prateado, proporcionando uma aparência relaxante. Também estava disponível em diferentes tamanhos, de garrafas de 2 lt a latas de 250 mililitros7.Promoção

A estratégia promocional está entre os elementos mais significativos dos negócios. Uma das melhores citações sobre o valor do marketing é de Stuart Henderson Britt e deve ser assim: "Fazer negócios sem publicidade é como piscar para uma garota no escuro. Você sabe o que está realizando, mas ninguém mais o fará. Obviamente, como qualquer estratégia de publicidade de estratégia adicional, incorpora introdução, desenvolvimento, maturidade e declínio, embora a Crystal Pepsi esteja entre os produtos individuais que entraram no mercado, que estão em frangalhos, mas sofreram muito desde que os seguiram.

Surpreendentemente, a Pepsi iniciou sua campanha de marketing completa em 1992, incluindo a campanha de mídia que mostra a música de Van Halen, "Right Now. Isso deu impulso às vendas de produtos no mercado por um curto período de tempo, mas ocorreu novamente devido à sua O anúncio também apareceu na rede TELEVISION durante o Very Bowl XXVII em 31 de janeiro de 93. A PepsiCo sempre foi famosa por sua promoção, bem como pelo tempo e dinheiro que as organizações gastam em todas as suas linhas de produtos. A PepsiCo estava fazendo todo o possível para sustentar o item no mercado, utilizando diferentes ativos de mídia digital disponíveis naquele período.Promover a Ravenscroft Pepsi por meio de anúncios em fretamentos e mercadorias como relógio de flutuação de piscina, cálice e estrutura de parede, foram algumas de suas estratégias de marketing. Como muitas outras empresas, o refrigerante também organizou promoções com grandes comerciantes como o Walmart, mas não terminou muito bem. As estratégias de promoção utilizadas foram comerciais de uma estação de rádio e grandes editoras de jornais, incluindo ESTADOS UNIDOS Hoje. O principal fator que a Pepsi não conseguiu reconhecer no momento da promoção foi a diferença. Ansioso pela necessidade de características do produto, como menos adoçantes, menos calorias, bebida com sabor e assim por diante, quando chegou a hora de segregar-se da bebida regular de carbonato para mais bebida energética. Mudar de nome, cor da embalagem e canal comercial desperdiçou dinheiro e tempo da empresa que, no final, resultam na falha do produto8. Preço

A técnica de precificação é crucial em um método de tomada de decisão. Muitas vezes, os produtos novos na indústria têm preços muito altos ou inexistentes. Para qualquer empresa que possua grande experiência em romance e trabalho com clientes, a técnica de preços é da maior importância. O preço de sua mercadoria deve revelar a qualidade da mercadoria, bem como a reação dos consumidores. Se o preço for muito baixo, seus clientes rejeitarão o produto e vice-versa. De qualquer forma, a estratégia para a Amazingly Pepsi era a mesma; para penetrar. Estratégia de cobranças

De acordo com várias fontes, o Crystal Soft drink foi comprado a preços regulares de coque, o que significa que nenhum esforço importante foi feito para forçar a venda do produto por preços mais altos. A Crystal Pepsi inicialmente obteve muita atenção nos outros bebedores de refrigerantes e, além disso, fez fila para fazer a nova cola rejuvenescida que promove bebidas mais saudáveis e menos adoçante. As vendas do produto foram disparadas e a organização obteve receita acima do esperado. No entanto, os clientes encontraram diferença zero entre sprite e 7up e, finalmente, desistiram do Crystal Soft Drink. O preço nunca caiu; em vez disso, foram feitos ajustes em sua presença para ganhar interesse através da atração9. Reação do consumidor

O preço não foi o problema no caso da cola. Very Pepsi estava vendendo proficiente a um preço de venda variando de 89 mero centavos a um dólar nos anos 90. Quando o refrigerante desapareceu da venda, foi devido ao seu sabor e, ao final de seu período de tempo, o refrigerante perdeu grande parte de seu mercado. Hoje, a Ravenscroft Pepsi continua disponível em sites como sites de leilão e mercado on-line da Amazon, onde os preços das perguntas diferem de US $ 50 a US $ 10010. Ultimamente, poucos tutoriais em vídeo foram feitos por estudantes de várias faculdades do YouTube, solicitando à Pepsi que trouxesse novamente a Crystal Pepsi. O futuro contínuo da Crystal Pepsi, no entanto, continua a ser desconhecido. O refrigerante tentou várias vezes o Crystal Refrigerante nos mercados nacional e estrangeiro, mas não conseguiu penetrar completamente devido à forte concorrência dos concorrentes ou das empresas que atualmente têm negócios significativos. Coloque

A colocação do produto desempenha um papel vital no aumento da receita de vendas do produto e na obtenção do maior lucro do setor. Mas como promoção, colocando dependendo da ênfase. A Crystal Pepsi enfatizou e enfatizou a publicidade de sua fórmula e ampliou para incentivar as pessoas a quão diferente é essa cola e quais os benefícios à saúde que poderiam receber depois de beber11. O erro cometido pela PepsiCo foi a diferença e o posicionamento do produto.O produto era diferente da Pepsi-Cola e da Skol, mas experimentava a mesma presença e preferência do 7up e do Sprite. É por isso que ficou muito difícil para a Very Pepsi se diferenciar sozinha no mercado e formar uma nova imagem nos pensamentos de seus consumidores. Distribuição

A Crystal Pepsi foi inicialmente testada por indivíduos de vários mercados-alvo e, em seguida, foi lançada para testar o mercado em 04 de 1992. O lançamento foi limitado para testar a reação de seus consumidores-alvo. Os mercados de teste foram realizados em Denver, com sede em Dallas e Providence, Rhode Area, por oito meses, trazendo diretamente todas as mudanças possíveis na fórmula, de acordo com o gosto dos compradores. Foi nesse caso lançado em todo o país em janeiro de 1992. A Ravenscroft Pepsi estava entre as bebidas preferidas de seus clientes na época e ganhou uma excelente participação de mercado em questão de semanas. As pessoas experimentaram um pouco devido ao fascínio apenas para descobrir o que há de novo nela12. Ele foi vendido em todos os principais varejistas como o Walmart e se saiu perfeitamente nas vendas de produtos. Após o seu lançamento nos EUA, foi lançado no Canadá, Europa e Down por tempo limitado. O período de tempo na Europa foi o mais alto entre todos os mercados, mas acabou sendo roubado devido às más vendas13. Os mercados canadense e australiano responderam de maneira semelhante aos Estados Unidos, mas como a Very Pepsi possuía diferentes razões em termos de sabor e aparência, isso durou mais tempo que os EUA. A Pepsi apresentou o Pepsi Max na Austrália, em substituição à Crystal Pepsi, no verão de 1993. México

Uma edição mais recente da Ravenscroft Pepsi, com o nome de Soft drink Clear, foi lançada em 2005 no México. No entanto, ele foi projetado para um volume limitado e também no mercado. Foi outra tentativa de reviver a mercadoria em um mercado intercontinental, exatamente onde os refrigerantes diet são uma das bebidas preferidas. O produto não foi, no entanto, interrompido após um tempo limitado14. Mercado-alvo

Entre as decisões sensíveis e demoradas que qualquer empresa deve tomar é tornar-se um entendimento adequado de seu mercado-alvo. Muitas empresas falharam em avaliar adequadamente a preferência e o estilo de seus mercados-alvo e desapareceram completamente, pelo menos seus produtos estavam desbotados da indústria. Crystal Pepsi focada em dois estilos de consumidores;

1) Pessoas conscientes da saúde

2) Pessoas que escolhem bebidas carbonatadas brancas em vez de colas

Pessoas Conscientes da Saúde

O primeiro público-alvo foi bastante fácil de capturar, pois na época do lançamento, a maioria dos países desenvolvidos estava preocupada com a saúde. Eles fizeram do exercício sua parte da vida. Foi o início de uma era em que as pessoas começaram a pensar em sua saúde e deram prioridade ao treino e condicionamento físico15. A PepsiCo direcionou esses indivíduos e apresentou a todos eles uma bebida inovadora com menos adoçantes e menos calorias, para ajudá-los a alcançar todos os seus objetivos de condicionamento físico. Ao remover a cor marrom da cola frequente, Ravenscroft Pepsi convenientemente criou uma idéia de bebida genuína simplesmente apresentando uma imagem de "boa saúde, castidade e água gelada aos seus bebedores. Refrigerantes

A outra categoria era difícil de lidar, pois muitos refrigerantes incolores já estavam comprometidos com seus produtos existentes e eram dedicados à marca. No entanto, a estratégia de marketing criada pela PepsiCo foi paga durante o lançamento e as pessoas experimentaram o mais novo produto para obter a transformação. No entanto, o mercado cambial não foi capturado e as pessoas voltaram com suas bebidas originais com vista para a Crystal Pepsi16. A PepsiCo investe em seu foco e atenção a esse grupo simplesmente alterando remédios, embalagens e diferenciação, colocando em risco seu grupo preocupado com a saúde. Eles perderam ambos os mercados em alguns meses17. Oponentes

A PepsiCo está há muito tempo e ainda está em concorrência direta com a Pepsi, outra gigante de alimentos e bebidas. Seus concorrentes são tão extremos que gastam milhões de dólares para proteger seus segredos um do outro, assim como muitas grandes empresas de São Francisco. Embora a competição entre Pepsi e Skol seja sempre séria, os diferentes rivais também foram duros. Vantagem dos primeiros motores

Surpreendentemente, a Pepsi foi um de seus produtos que foi trazido a um público-alvo limitado, causou um enorme impacto em seu mercado de testes, lançado com uma fórmula processada, falhou e desapareceu em 15 semanas. Pode ser um dos produtos mais esperados pela PepsiCo até agora exigidos por muitos consumidores até agora. A Crystal Pepsi ama seu lugar mais bem classificado há alguns meses e ganhou a primeira vantagem emocionar. Eles vão significar que o mercado tem menos adoçantes, baixo consumo de calorias e nova fórmula com preços incríveis no mercado.Os compradores gostaram do sabor inicialmente quando havia uma razão dos anos 90 para consumir cola sem cor, cafeína ou conservantes1819. Concorrência

Surpreendentemente, a Pepsi foi introduzida para competir diretamente com os itens existentes no mercado, como o Claramente Canadense. Esses e outros produtos similares tiveram dificuldades de participação de mercado e permaneceram sólidos em sua exigência versus fonte. Eles resolveram a necessidade e a necessidade de seus consumidores mais altamente em comparação com seus concorrentes. Uma vez que a Crystal Pepsi chegou, sua concorrência era alvo de uma abordagem única. Embora o coque da dieta fosse claro, era uma ameaça imediata para o Claramente Canadense e Quibell. Claramente canadense e Quibell ofereciam bebidas não carbonatadas, que eram o segmento industrial de refrigerantes. Muitos ainda estão presentes no mercado em diversos sabores. A Coca-Cola, por outro lado, tentou criar o mesmo produto, mas com uma estratégia diferente, e chamou-o enquanto Tab Clear, que também falhou miseravelmente no mercado. Embora a Coca-Cola também tenha pressionado suas mercadorias como a Pepsi, o resultado foi o mesmo para as duas empresas. Base para falha

Como eu disse anteriormente na discussão, o principal colaborador destinado à falha do produto foi a falta de diferenciação. A PepsiCo enfatizou o novo método, mas não atendeu às exigências dos consumidores. Era difícil para os clientes perceber a diferença entre Very Pepsi e 7up ou talvez Sprite. Ravenscroft Pepsi não conseguiu atingir o mercado de forma eficaz. O refrigerante foi lançado para conscientizar a saúde e beber refrigerantes20, mas perdeu o caminho para formar uma imagem da empresa na mente dos consumidores. Outro fator para obter falha foi a má execução do termo. Ravenscroft Pepsi foi nomeado Ravenscroft para dar a isso uma imagem de bebida pura que foi mais atraída pelas gerações mais velhas quando comparadas às mais jovens. A geração mais jovem ainda estava bebendo colas frequentes que tinham o mesmo custo da Crystal Pepsi. Avaliação / Crítica

A mercadoria foi fabricada com o objetivo de atingir os consumidores preocupados com a saúde e trabalhando até o estilo de vida saudável. O

a falta de diferenciação e posicionamento do produto criou coisas muito piores para a Crystal Pepsi que estava em competição desde o seu lançamento. Enfatizando repetidamente os novos remédios, custa à empresa uma soma gigantesca de dinheiro e tempo. No total, o produto nunca foi visto como um fracasso, mas como uma oportunidade de estudar o mercado com precisão para os próximos produtos.

Recomendações

1 Miller, Cyndee. (1993, fevereiro). Banco de dados do host da Web Ebsco. Profissionais de marketing na moda querem que os compradores vejam seus produtos. http://gsuproxy.govst.edu:3963/ehost/detail?vid=3&sid=95159dfc-8f54-472c-98c0-0c533cb0e06b%40sessionmgr115&hid=117&bdata=JnNpdGU9ZWhvc3QtbGl2ZQ%3 Lavinsky, David. (Março de 1993). Banco de dados do host Ebsco. "Quando a exclusividade desaparece, as bebidas carbonatadas claramente podem falhar. Http://gsuproxy.govst.edu:3963/ehost/detail?vid=10&sid=95159dfc-8f54-472c-98c0-0c533cb0e06b%40sessionmgr115&hid=117&Zidt % 3d # db = buh & AN = 17598728 3. Triplett Tim. (1994, maio). Ebsco Host Repository. "Os consumidores demonstram pouco sabor para bebidas claras. http://gsuproxy.govst.edu:3963/ehost/detail?vid=13&sid=95159dfc-8f54-472c-98c0-0c533cb0e06b%40sessionmgr115&hid=117&bdata=JnNpdGU9ZWhvc3QtbGl2ZQ353d3 "O futuro da Pepsi fica mais claro. Semana comercial da Bloomberg. 31 de janeiro de 1993

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.