Estratégia on-line do Danone Essay

Publicado em 27.03.2024 por Juliana N. Tempo de leitura: 14 minutos

Resumo

Depois de pesquisar o mercado de marcas de produtos e iogurtes comuns na Espanha, chegamos à conclusão de que as três melhores marcas são Carrefour, Danone e Métissage Discount na ordem especificada. Uma das principais características para o início do Carrefour foi a harmonia entre preço baixo e alta qualidade com embalagens desejáveis, embora a Danone tenha sido a sua líder de mercado em relação à participação de mercado. O objetivo da estratégia on-line da Danone é recuperar a participação de mercado perdida nos anos de 2007 a 2013 e como a Danone pode se adaptar facilmente à situação econômica sem danificar a posição de fabricante premium.

SWOT das férias da Danone

Optamos por fazer o SWOT da Danone para verificar seus talentos, pontos fracos, opções e riscos na Espanha. Pela análise, todos nomeamos ações que podem ser realizadas mais adiante, a fim de aumentar a participação de mercado da Danone.

Força

  • "qualidade (embalagem, estrutura do iogurte
  • "variedade de produção
  • "conhecido devido à boa qualidade e produtos saudáveis ​​
  • "desenvolvimento de novos lançamentos e criatividade
  • "publicidade (atrai crianças)
  • "marca bem conhecida
  • "desconto no site e acordos com as lojas
  • "boa situação financeira
  • "inúmeras ações e iniciativas de RSE para aproveitar e apoiar os pontos fracos das partes interessadas
  • "estratégia de altos custos (marca premium)
  • "concorrência de grandes concorrentes em todos os segmentos, o que significa negócios limitados para a Danone
  • "presença de inúmeros concorrentes significa mudança de empresa alta

Oportunidades

  • "o mercado de produtos saudáveis ​​está crescendo
  • "usando cupons de desconto
  • "marketing de rua e marketing viral
  • "cooperação com a Kellogg's
  • "renovar os rótulos
  • "aquisições e fusões
  • "nova colocação de produtos saudáveis ​​
  • Riscos
  • "economia geral
  • "crescente demanda por genéricos
  • "abraçar o custo das matérias-primas
  • "aquisição pelo concorrente
  • "no entanto competição
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Alguns pontos fortes

Como um líder de mercado em termos de negócios, os produtos da Danone apresentam muitos pontos fortes, assim como a marca continua melhorando esses pontos regularmente.

De fato, em termos de qualidade, os produtos da Danone são os melhores do mercado espanhol com produtos estruturados saudáveis ​​e equilibrados, saborosos e bons. Além disso, com uma etiqueta atraente, a Danone se destaca das demais no mercado. Todo o seu catálogo oferece à Danone a força necessária para atender perfeitamente à necessidade. Desta forma, o nome da marca pode responder a todas as necessidades dos clientes, de acordo com os diferentes concentrados em grupos, desejos e gostos dos clientes.

Muitos produtos podem ser vistos na página da Internet: http://www.danone.es/Producto/danone/#.UxzBm3kh5GM

Além disso, a corporação está focada em pesquisa e desenvolvimento, além disso, concentra grande parte de seu foco no desenvolvimento de novos lançamentos e avanços. Esse elemento faz da Danone uma marca preocupada com o futuro e com as necessidades futuras previsíveis dos consumidores. É exatamente por isso que hoje a Danone é um fabricante com reputação mundial, reconhecida por muitas pessoas e uma ilustração para outras marcas do mercado de processamento de alimentos. Além disso, a Danone oferece descontos em páginas da web e lida com lojas que incentivam novos clientes a comprar e clientes atuais a obter mais.

Finalmente, a publicidade da Danone representa uma força importante para conquistar a empresa, porque eles têm fortes campanhas de marketing. Dessa forma, a marca chama a atenção de todos os clientes, dependendo do objetivo aprovado. A publicidade varia de acordo com os produtos e o principal mercado-alvo. Por exemplo, muitas das propagandas da marca estão focadas em crianças e nas necessidades, o que pode tornar esses produtos para crianças muito atraentes. Ao mesmo tempo, a Danone oferece atributos valiosos aos pais para ajudar a tomar a decisão final de realmente comprar o produto, especialmente quando se considera o estado de saúde ou a necessidade diária de certas vitaminas e cálcio nutricionais. Além disso, todos os seus anúncios serão brilhantes para atrair novos clientes por causa de suas diferentes linhas de produtos.

4 Desvantagens

A estratégia de altos custos pode ser vista como uma fraqueza para a Danone ao considerar o cenário econômico. Como uma marca de alta qualidade, a Danone tem um "rótulo de produto melhor e com preço mais alto, o que pode levar os clientes a consumir produtos de marca universal.Além disso, a Danone possui uma concorrência de longo prazo de grandes concorrentes, como a Energi Foods ou talvez a Nestlé, segmento de advogados de divórcio em atlanta, e as vendas de produtos da Danone diminuem quando comparadas com esses oponentes. Por fim, a presença de muitos rivais significa troca excessiva de marca, o que pode significar um ponto fraco importante para a Danone.

5 oportunidades

A Danone é realmente um fabricante bem conhecido, com uma grande reputação em todo o mundo, o que implica muitas chances no mercado do idioma espanhol. Os indivíduos estão mais preocupados com a saúde do que no passado, e essa tendência também está se movendo para a cultura espanhola. Como mencionado anteriormente, a Danone contém produtos grandes, onde produtos saudáveis ​​e equilibrados, incluindo iogurtes Actimel e Pro com adição de proteínas. Especialmente na Espanha, onde o clima é bom e a chamada estação do biquíni é mais prolongada por causa do sol, as pessoas geralmente cuidam mais da forma do corpo e da saúde, o que permitirá à Danone promover seus produtos progressivos e de bem-estar. para o povo da língua espanhola. Além disso, como demonstrado no enxerto abaixo, a necessidade de iogurte está aumentando ano a ano e, portanto, os clientes estão dispostos a consumir esse tipo de produto.

5. 1 cupons de desconto

Uma das principais fraquezas da Danone é a excessiva estratégia de preços que pode fazer com que os clientes se recusem a consumir produtos de marca genérica. Dessa forma, a Danone poderia começar a empregar cupons de desconto no curto prazo. Os cupons de desconto seriam colocados como parte da embalagem com um desconto de 10%. A economia não poderá ser combinada com vários outros descontos e poderá ser utilizada na próxima aquisição de qualquer produto Danone. A idéia principal é dar um pequeno desconto para diminuir a tolerância à compra sem realmente diminuir o preço real. Ao mesmo tempo, esse tipo de cupom de desconto faz um grupo contínuo de amigos de compra e fortalece a relação do cliente com os produtos.

A diferença real do preço de venda não se tornaria significativa em relação à diminuição das receitas da Danone, no entanto, daria valor agregado ao cliente para os produtos da Danone. Como a Danone não reduziria as taxas reais, mas utilizaria esse tipo de baixo custo, isso não prejudicaria realmente o status de empresa premium da Danone.

5. 2 ruas e marketing semelhante a vírus

A cultura da língua espanhola está acostumada ao marketing da avenida e oferece folhetos, especialmente nos maiores centros urbanos como esta cidade. Em vez de fazer uma degustação com os produtos Danone nos supermercados, pode ser uma grande oportunidade para a Danone se posicionar em um local central de uma cidade grande, fazer degustações e compartilhar informações, especialmente sobre produtos mais saudáveis. Dessa forma, a Danone pode tornar seus produtos mais inovadores e exclusivos familiares aos novos clientes. Além disso, a Danone pode anunciar seu clube de fidelidade, que oferece muitos descontos.

Para usar todas as fontes de marketing de rua, pode ser eficaz produzir algo diferente que as pessoas possam criar como vírus. Pode ser uma competição pequena, um flash mob da Adobe ou um jogo exatamente onde os clientes podem estar ativos e fazer parte da Danone.

Além disso, às vezes é esquecido ou desconhecido que a Danone está definitivamente prestando muita atenção às questões ambientais e age socialmente responsável. Portanto, a promoção de rua oferece à Danone a oportunidade de se comunicar com os clientes e possuir a grande função por trás de seus produtos. Esse tipo de informação positiva provavelmente deixará uma marca para os consumidores e os fará consumir os produtos da Danone em um futuro próximo.

5. 3 Nova posição

A Danone apresenta produtos saudáveis ​​e concentra a promoção nesse fator. É por isso que todos nós decidimos acumular alguns produtos saudáveis ​​em áreas específicas, em primeira mão. Por exemplo, desejamos colocar produtos saudáveis, especificamente produtos com proteínas extra saudáveis, em clubes esportivos, para familiarizar as pessoas que gostam de fazer um lanche após o treinamento com a empresa e convencê-las a consumir produtos saudáveis. Por outro lado, queremos estabelecer equipamentos especiais em universidades pessoais para espalhar os produtos da Danone. Dessa forma, dispersamos mercadorias saudáveis ​​para jovens, que geralmente estão mais preocupados com "tendências saudáveis ​​do que pessoas das gerações mais velhas.

5. algumas embalagens recicláveis ​​

É verdade que as embalagens recicláveis ​​podem ser vistas como um novo conceito. Mesmo assim, é obrigatório. Componentes como plástico, vidro, material, papelão ou papel podem ser reduzidos. Para mudar isso, alguns itens alternativos podem ser usados, mas mantendo a estabilidade e a qualidade superior. É um benefício monetário, em quase todas as etapas do reciclável os rótulos oferecem economia potencial que pode dar uma grande contribuição à segurança ambiental.Além do fator monetário, além disso, incentiva tecnologias de criação de baixa energia, transporte reduzido e minimização de resíduos.

Após essa pesquisa, podemos nos perguntar, pensar na Danone? Recomendamos uma embalagem na cor verde, que incluirá uma semelhança com o meio ambiente. Nesse rótulo, o consumidor pode visualizar fatos criados sobre o ecossistema, além de citações sobre a natureza. Para aumentar o interesse dentro do produto, provavelmente será fornecida uma lembrança extra, uma colher de chá descartável em forma de licença, que acabará sendo atraente para os olhos de nossos clientes. Dessa maneira, podemos nos diferenciar do mercado e, principalmente, de nossos concorrentes imediatos.

5 Afiliação com a Kellogg's

5. cinco. 1 Análise da marca Kellogg

Organização pai: Kelloggs

Categoria: Processamento de alimentos

Setor: Alimentos e bebidas

Tagline / Slogan: traga muito melhor para você

USP: Primeira empresa a entrar na seção de café da manhã com cereais prontos

Segmento: alimentos - café da manhã e bebidas com cereais

Grupo-alvo: família e crianças que procuram um almoço saudável e saboroso

Posicionamento: café da manhã saudável e gostoso

Portfólio de mercadorias "Marcas:

1 Flocos do dedo do pé do martelo

2) Coco Pops

3. Chocos

5. Todo-Farelo

5. Krave

6. Flocos geados

seis. Loops Froot

8. T Especial

à procura de. Eggo

10. Fibras Plus

11. Crispix

Principais concorrentes da Kellogg

1 Quaker

2) Mensagem

3. Usinas Gerais

4. Torto

um pouco. Tilo

6. O governo

seis. Nestlé

8. Cadbury

à procura de. Família

cinco. 5. algumas análises SWOT da Kellogg

Pontos fortes:

1 Diversidade geográfica: os produtos da empresa são promovidos e vendidos em mais de cento e oitenta países em todo o mundo; a empresa não é seriamente prejudicada por problemas econômicos especiais em um mercado ou país

2) Grande iniciativa de marketing através de várias campanhas

de várias. "As pequenas mudanças de Kellogg grandes diferenças no evento especial do dia do planeta

alguns. "Iniciativa de combate à fome com o Walmart

5. Seleção saudável e equilibrada do coração de Kellogg

6. Inclui uma equipe global de mais de 30.000 pessoas

seis. Alta conscientização da empresa e marca de cereais de café da manhã de primeira linha em todo o mundo 9. Desenvolvimento robusto da receita: a Kellogg relatou receita abordando um crescimento anual de alguns anos mais que o ano. 89%, uma taxa estável e protegida, projetada para se sustentar no futuro 10. Lealdade à empresa: o icônico logotipo vermelho da Kellogg está disponível na maioria das caixas de cereal do supermercado local e leva os clientes de volta uma e outra vez

Desvantagens:

1) Saturação do mercado: os produtos da Kellogg já estão em praticamente todos os mercados ao redor do mundo; portanto, resta pouca área para o desenvolvimento geográfico 2. Muitos produtos têm alto teor de açúcar

Possibilidades:

  • Desenvolvimento de canais de distribuição distantes usando outra empresa
  • Mudança no estilo de vida dos consumidores, tempo insuficiente aumenta o consumo de alimentos prontos
  • Amarre com restaurantes e resorts

alguns. Avanço do produto: a Kellogg fornece anos inovando e produzindo novas marcas e produtos, e é provável que ocorra mais inovação de itens e deva estimular o crescimento das vendas do produto

Riscos:

1) Aumento da concorrência na porção de café da manhã pronto

2) Regulamentação alimentar pelo governo federal

três ou mais. Devido ao aumento de etiquetas brancas e marcas de lojas, os consumidores têm muito mais opções e uma menor parte de preço à sua escolha.

4. Concorrentes fortes

seus cinco. 5. algumas descrições da estratégia que consiste em associar-se à Kellogg's

Após essa vasta pesquisa de mercado da organização Kellogg, descobrimos que um relacionamento com a Kellogg's para lançar uma nova mercadoria seria um enriquecimento maravilhoso para obter a Danone e a Kellogg's. De fato, a Kellogg's acredita que a cada hora da manhã vem um novo começo. A empresa acredita que, quando todos começamos com um ótimo café da manhã, coisas maravilhosas podem acontecer. É por isso que ganhar mais comida que nós e nossa família descobrimos, confiamos e gostamos. Uma variedade de excelentes sabores, boa para cada um dos nossos favoritos, que garantem que possamos aproveitar ao máximo cada momento. É assim que a Kellogg's trará qualidade, sabor e poder adicionais a cada uma de nossas marcas.

Algum mix de marketing do novo produto

Produto: Iogurte Danone de 4 embalagens com cereais Kellogg anexados ao iogurte. Usando um lado, o iogurte Danone, por outro, os cereais da Kellogg. Oferece aos amantes de cereais um substituto para o leite.

Pessoas:

Este produto é destinado a consumidores preocupados com a saúde, a família e a família. 

crianças que procuram almoço mais saudável, saboroso e de qualidade.

Preço:~ 2,30 / 4 pacotes de iogurtes

Local:

A estratégia de distribuição da Danone é estar continuamente disponível para todos. Isso significa que os itens são alocados amplamente, em várias lojas e locais, para que os clientes possam adquiri-lo em qualquer lugar. A Danone garante fácil disponibilidade graças a uma excelente rede de distribuidores. Os produtos estão disponíveis em vários supermercados de toda a Espanha, como Mercadona, Dia, Carrefour, Eroski, Super main, etc.….

Promoção:

Destinado à promoção deste produto interessante, a Danone (e Kellogg's) pode penetrar no cérebro do consumidor usando os seguintes meios:

1) Comerciais do aparelho de televisão

2) Sites sociais (Facebook e YouTube)

3) Descontos

4) Rádio

A estratégia de promoção da Danone também é conhecida por aplicar estratégias estratégicas para expor seus produtos em supermercados; portanto, essa técnica obviamente será usada também para o produto mais recente.

Conclusão

Com essa estratégia, o lançamento de qualquer novo produto de iogurte / cereal, a Danone quer ajudar no desenvolvimento da ingestão de produtos ultra frescos no intervalo do almoço. Este produto provavelmente será apresentado como um teste para começar. Se o produto tiver êxito, ampliaremos a linha de produtos simplesmente introduzindo sabores frescos do tipo de iogurte com cereais, como sangue, baunilha, chocolate, etc. Uma expansão adicional com essa nova linha poderia ser os cereais vintage da Kellogg revestidos com iogurte Danone.

Ameaças

Conforme mencionado antes da crise econômica, é um desafio para a marca premium como a Danone. Pode-se visualizar uma mudança de consumo em que o preço baixo ultrapassa a qualidade do item. Portanto, a marca comum está ganhando cada vez mais participação de mercado. Por ano, por temporada, os preços das recicláveis ​​tendem a aumentar, o que representa um desafio adicional para os produtores de manter o valor final amigável ao cliente, mas ainda assim obter receitas.

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Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.