Visão geral do ensaio Invictus

Publicado em 16.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 9 minutos

Descreva 4 causas de conflito na África do Sul durante os anos 90, como visto no incitamento. O conflito é visto como uma ocorrência predominante dentro de um processo de grupo. Em muitos casos, é realmente visto surgir sempre que há um desacordo entre os diferentes membros de um grupo em particular devido a opiniões divergentes.

O filme Invictus de Clint Eastwood transmite completamente a idéia de conflito entre "negros" e "brancos" causado como resultado do sistema de segregação racial do apartheid, um bom exemplo visível no filme foi a sua separação de negros e brancos no futebol jogo, Este conflito dentro da disciplina de futebol e muito menos a África do Sul ocorre no filme devido à variação de opiniões e diferenças específicas, visto que características distintas, como tipos de coloração da pele, induziram um estigma e pensamentos de estereótipos adversos. um grupo inteiro provocando discórdia geral.

A discórdia na África do Sul também foi causada por uma comunicação inútil, pois o filme mostra um país com duas organizações raciais que obviamente nunca trocaram conversas produtivas de nenhum tipo, o que, por sua vez, prejudicou os grupos a descobrir diferentes estágios de pontos de vista. Essa falta de comunicação entre os grupos pode ser observada para obter um problema criado, uma vez que simplesmente não foram feitas comunicações positivas de marketing, simplesmente deixando espaço para mensagens mescladas.

Valores divergentes foram outro conceito importante que causou conflitos, pois os 'brancos' e os 'negros' tinham crenças, honnêtes e atitudes variadas, impactados pelo sistema Racisme anterior. Verificou-se que a diferença de moral e honnête causava uma divisão entre os grupos no filme, porque os afrikaners são desconfortáveis e degradam o novo presidente 'negro' ganha poder, embora os negros africanos se deleitassem e valorizassem o novo presidente.

O caso anterior em questão também exemplifica os objetivos incompatíveis dentro dos grupos que evidentemente desencadearam conflitos. Objetivos diferentes envolvendo os 'brancos' e os 'negros' obviamente causam uma separação, pois estão focados em alcançar objetivos totalmente inversos. Isso levou à discórdia, pois a conquista de apenas um grupo visa, por exemplo, o sucesso dos africanos escuros de ganhar Mandela como um presidente interrompe os objetivos do africâner, dividindo ainda mais e criando diferenças entre os grupos.

Descreva o design de liderança usado por Nelson Mandela dentro do filme. O filme Invictus descreve Nelson Mandela como um chefe transformacional, pois ele é geralmente visto continuamente para incentivar vários grupos com uma visão do objetivo à frente e incutindo confiança. Essa característica de um líder que muda a vida é observada no campo da primeira vez em que Mandela trabalha. mandato como o pessoal anterior dos presidentes é convocado para uma reunião simplesmente Mandela, depois que ele os observa guardando seus pertences devido à suposição de que eles reduzirão seus empregos.

Ele trata o grupo criando uma conversa aberta e criando uma confiança criada pela honestidade, quando ele começa a incutir fé em todos eles na nomeação, declarando que suas diferenças não entendem exatamente como e que podem ser colocadas no diálogo. mais cedo e motiva a ideia de coesão do grupo para alcançar aqueles com um objetivo mútuo para o futuro. Ele afirma que não apenas ele quer que os grupos ajudem, mas eventualmente precisa, isso mostra seu potencial de motivar o grupo quando ele estabelece todos eles como uma parte importante de todo o objetivo, dando-lhes a sensação de poder e com mais responsabilidade pela tarefa em questão.

Esse indivíduo garante encorajar essas pessoas que, se não estiver em seus corações, é a escolha particular delas, em última análise, sair, mas, quando ficarem, se trabalharem de acordo com suas capacidades, ele prometeu que pode fazer o mesmo. Esse total mostra o compromisso com o grupo, não apenas como pessoas, mas com o resultado que os grupos geram. Invictus novamente retrata Mandela como uma das muitas características do líder transformacional.

Os pioneiros transformacionais têm características que incutem fé em cada membro e auxiliam no desenvolvimento de um indivíduo em um grupo. Isso é examinado mais detalhadamente quando François, o chefe de gazelas acredita que o time não tem chance de ganhar. Logo após esse incidente, Mandela comunica individualmente com François encorajando-o e simplesmente compartilhando um poema que mantinha seu estado de espírito preso, ele fortalece François simplesmente instilando novamente fé nele com apoio e encorajamento.

Esse pode ser o tipo ideal de liderança transformacional de Mandela quando ele demonstra que se dedica à realização geral que o grupo completo geralmente está trabalhando, enquanto ele se comunica com François em um nível pessoal e ajuda e colabora com ele para mais uma vez inspirar e transfundir a fé nele, que por sua vez o fortalece e o inspira a se comprometer novamente a fazer um esforço ao máximo para alcançar o objetivo comum do grupo. Através da ação de Mandela, podemos realmente compreendê-lo como um inovador transformacional, à medida que ele trabalha para inspirar o grupo a alcançar os objetivos que foram definidos em conjunto.

Ele realiza isso interagindo adequadamente no nível pessoal com os indivíduos do grupo, desenvolvendo todos eles por meio de idéias e instilando fé durante todo o processo, a fim de aumentar a coesão das pessoas que se vêem buscando um objetivo semelhante para alcançar seu objetivo total. visam harmonizar e livrar-se de praticamente qualquer segregação racial em sua região. Selecione dois fatores que influenciam o estilo de liderança de Nelson Mandela. Usando bons exemplos, justifique como esses dois fatores influenciam o estilo de comando de Mandela. Há muitos fatores diferentes que precisam ser levados em consideração que contribuem para um estilo de liderança que uma pessoa escolhe.

Mandela usou sua vasta experiência no passado como líder e preso dentro de uma prisão para influenciar o tipo de líder que ele se tornou. Mandela foi líder de uma série de protestos de novo rotinas racistas, como resultado de conquistar penitenciária por quase 3 décadas. Como resultado, Mandela conheceu várias pessoas, instâncias e maneiras diferentes de superá-las, o que o ajudou a se tornar o líder inspirador e motivador que Mandela era. Isso é mostrado em uma cena em que ele fala com o franco capitão de basquete, François, e descreve um poema que mantinha seu ânimo instilando uma perspectiva enquanto estava preso.

Isso deixa François se sentindo energizado, motivado e inspirado, enquanto Mandela usa suas verdadeiras experiências pessoais pessoais para se relacionar e apoiar positivamente François. Isso exemplifica a maneira como Mandela usa suas experiências anteriores para ajudar aqueles a seu redor, simplesmente inspirando, inspirando, fortalecendo e instilando uma confiança interna; nesse caso, François, juntamente com sua própria experiência passada, abordagens fantásticas do passado que esse indivíduo voltou a usar. inspirar a si mesmo. Sua experiência no passado permite que Mandela seja um inovador que motiva e incentiva os que os rodeiam.

Esses recursos populares de Mandela acabaram por torná-lo um acordo de um líder transformacional. Outro fator que influenciou amplamente o estilo de liderança de Mandela foi a natureza da tripulação. O grupo que Mandela herdou quando se tornou líder era uma nação em um estado realmente negativo devido à discórdia entre diferentes grupos raciais causada pelo apartheid e pela segregação racial que ocorreu sob a decisão anterior dos presidentes. Isso é aparente em todo o filme invictus, pois podemos observar facilmente o separado do preto e branco na África do Sul.

Como resultado da manifestação devastadora do país, ele influenciou Mandela a se tornar um líder ainda mais transformador, motivado, encorajador e inspirador, características importantes que podem ser necessárias para melhorar a nação dividida devido a líderes anteriores. A liderança em mudança de vida é necessária para que Mandela consiga atingir seu objetivo, pois é um inovador que se sente à vontade em fazer ajustes e pode visualizar a imagem e liderar simplesmente pelo exemplo, que motiva, estimula e apoia absolutamente as pessoas. .

Essas são todas as características que Mandela colocou, o que foi essencial em sua conquista para incentivar antecipadamente o país dividido a transformar os efeitos devastadores e a separação étnica resultantes da separação. Avalie a eficácia desse estilo de gerenciamento para ajudar a resolver situações de problemas. A liderança que mudou a vida foi um estilo que Mandela decidiu manifestar ao liderar a nação. Ele empregou essa forma de liderança, pois permitiu inspirar e instilar uma visão através do otimismo, que geralmente trazia positividade para todo o país que estava essencialmente em um estado destrutivo.

Essa forma de gestão era poderosa, pois significava que Mandela modelava os valores primários que ele pretendia incutir na área, que era essencialmente harmonia. Durante todo o filme, todos nós o observamos resumindo os valores positivos que são vistos algumas vezes para incentivar as pessoas ao seu redor. Assim, motivando finalmente as pessoas com más atitudes a seguirem seus passos mais otimistas, que por sua vez, 1 a 1, começam a afetar as pessoas a seu redor para alterar suas percepções e consciência, o que ajudou o sucesso do objetivo de Mandela de se livrar da separação étnica na África do Sul.

Líderes que mudam a vida, nesse caso, Mandela serão visionários inovadores que têm certeza de seu potencial. Isso é percebido no filme, porque Mandela usa um ótimo método não convencional para perseguir seu objetivo. Essa engenhosidade é exemplificada quando Mandela usa o Soccer para mover seu país para obter sua visão e objetivo finais de harmonia dentro do país, que por sua vez é considerado bem-sucedido, uma vez que remove logo depois entre grupos individuais, finalmente removendo a profunda separação entre grupos e grupos. alcançar com sucesso seu objetivo geral de deixar de lado as diferenças.

Esses tipos de líderes são conhecidos por serem altamente interativos com as organizações e Mandela foi um ótimo exemplo disso. Ele era um inovador que era flexível, pois não apenas motivava e incentivava aqueles que o cercavam, mas também fazia questão de procurar conselhos e considerar a opinião de todos os indivíduos que planejavam ser lidos.

Embora Mandela tenha sido elogiado por sua capacidade de ser flexível e considerar os pensamentos dos outros, esse indivíduo também teve a capacidade de compreender e se tornar viril quando soube que era necessário, pois acabaria por beneficiar o país. Isso pode ser visto quando Mandela ouve o julgamento de um colega sobre sua decisão em relação à equipe de jogo, mas escolhe permanecer firme e seguir suas estratégias originais, pois é isso que esse indivíduo realmente pensa que é, eventualmente, a escolha certa que não apenas beneficiará seu alvo, mas também a região. como um todo.

Sua capacidade de ser considerado um inovador flexível e uma excelente experiência interpessoal garante que ele reconheça totalmente o que o estado queria e precisava, fornecendo a ele uma boa idéia dos pensamentos do mundo africano da região sul. Isso permitiu que ele criasse estratégias e incutisse planos que não apenas ele acreditava serem necessários, mas também os sul-africanos desejavam encontrar, tendo finalmente um impacto positivo no país, abordando as dificuldades entre os diferentes grupos para finalmente se livrar da discórdia.

Obviamente, podemos observar que a forma de liderança de Mandela em mudança de vida foi uma decisão eficaz, pois as estratégias que ele utilizou acabaram por resolver as diferenças e os conflitos dentro das equipes adversárias em S. africa para criar uma região de Balance. Isso nos mostra que a forma de liderança transformacional ajudou Mandela a cumprir com êxito seu objetivo geral de consertar uma nação dividida.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.