"A loteria", de Shirley Jackson

Publicado em 17.06.2023 por Juliana N. Tempo de leitura: 5 minutos

Na curta história, The Lotto de Shirley Jackson, um dos mais destacados conceitos ficcionais exemplificados é a imagem, que é o uso de linguagem visualmente detalhada e emblemática. O momento em que as imagens podem ser usadas corretamente, permite que alguém faça uma pintura impressionante do trabalho literário. Ele também registra o subconsciente do leitor e atrai a atenção do público. Depois de navegar por uma linha, repleta de imagens, alguém inconscientemente começa a se conectar aos personagens ou às instâncias dentro da história para as quais eles podem falar. Isso permite que o visitante se sinta realmente mais confortável com a história e se torne mais usado.

Outro conceito literário que Knutson adicionou à trama foi o uso de simbolismo. A utilização do simbolismo foi espalhada ao longo desta breve história. Sempre que se usa simbolismo, é vital não acabar sendo muito obscuro, mas apenas o suficiente para que o significado seja corrigido sobre a cabeça dos leitores, forçando-os a ter um minuto para levar em conta o que aconteceu simplesmente antes que eles possam realmente entender mais profundamente significado nas frases usadas.

Subconscientemente brincando com a mente dos leitores exclusivamente usando palavras e com inúmeros conceitos literários adicionais na ponta de seus dedos, os escritores podem ser mortais no caso de aperfeiçoá-los. "A manhã de 26 de junho estava muito clara e ensolarada, com o calor limpo do verão inteiro, as flores estavam florescendo profusamente, assim como a grama era ricamente verde." (430. Jackson). Um único ponto bonito sobre o uso de imagens geralmente é que o indivíduo pode recriar facilmente o estilo do qual o escritor está falando e conectá-lo à sua cultura pessoal. A importância de captar o interesse do leitor desde o início de qualquer parte da função literária que ele / ela está definitivamente lendo, certamente os levará a concluir o que começaram. Muitas vezes, caso o leitor não se apegue rapidamente, eles começam a impedir o cuidado com o que estão estudando e, eventualmente, podem deixar de lado a literatura. Um outro exemplo de Knutson usando o simbolismo é o momento em que ela coloca a imagem nas pedras sendo enfiada nos bolsos de Bobby Martin, a senhora afirma: "Bobby Martin experimentou já encheu suas bolsas cheias de pedras e os amigos logo seguiram seu caso, selecionando as pedras mais lisas e arredondadas "(431. Jackson).

Embora esse uso de imagens seja definitivamente poderoso, uma das desvantagens do uso do simbolismo é fornecer informações demais, permitindo que alguém leia a intertextualidade e resolva o desconhecido da história rapidamente. Ao usar a história que está sendo ambientada no período de 1948, e as pessoas da cidade reunidas na cidade retangulares enquanto colecionam pedras permitem ao leitor inferir que certamente haverá uma apedrejamento. De fato, foi o que aconteceu, além dessa ilustração, o leitor resolve o segredo um pouco rápido demais. Outro conceito fictício que Jackson usa muito bem pode ser a idéia de simbolismo, e a garota faz isso da maneira dos sobrenomes do personagem. Marcas como Bentham, Hutchinson, Adams e Delacroix foram utilizadas propositalmente e não por acaso.

Mesmo que simplesmente não se saiba ao certo, pode-se inferir que esses nomes estavam acostumados a representar estatísticas dos anteriores. Anne Hutchinson foi excomungada por suas crenças e pela maneira como acreditava, que é exatamente como Tessie foi punida. Tessie não tinha sido morta principalmente com base em suas crenças, mas, por coincidência, teve uma diferença de opinião antes de receber seus honorários. Outro exemplo é Jeremy Bentham, um filósofo inglês que foi mais observado por suas visões utilitárias sobre reformas sociais específicas durante seu tempo. Essa ideia de que as decisões são consideradas "boas" se garantirem o maior volume de prazer com a menor quantidade de desconforto. Nesse caso, havia uma dor pertencente a Tessie, mas, como apenas um em cada trezentos pessoas estava sentindo essa dor, essa ação foi considerada "boa". Esse utilitarismo pode ser um processo de pensamento interessante, especialmente ao considerar lidar com dilemas morais.

No entanto, o utilitarismo é um processo de pensamento que parece estar "ok, polegadas, mas não necessariamente adequado para todas as situações. Cada caso precisa ser considerado por si só e uma decisão deve ser tomada consequentemente. As tradições são realmente importantes e podem seja agradável aderir e participar, no entanto, quando se trata de um lugar de "não sabemos como é que vamos empreendê-lo, apenas o fazemos porque as pessoas antes de nós" geralmente não está bem. Adams, Charlie Adams , geralmente é um sobrenome interessante para esta figura.Steve Adams não teve muito tempo dentro da história, mas foi apresentado em pontos-chave. Enquanto se aproximavam de Tessie, Jackson apareceu na coleção sobre Mister. Adams estando na frente do grupo de pessoas. Isso pode significar que Adam seja a primeira pessoa nesta terra, jogando a primeira pedra e, por sua vez, se tornando o homem inicial a adquirir o pacote para Tessie. "Uma pedra a atingiu no lado do cérebro. O Velho Warner estava dizendo: Vamos, sério, pessoal. Sam Adams estava na frente da platéia dos moradores, com a Sra. Graves ao seu lado. Polegada (436. Jackson) .

Mandsperson, sendo o primeiro cavalheiro do mundo, Delacroix, também é um sobrenome familiar dentro da história, brincando com o simbolismo baseado na fé que significa "da cruz" em francês. Knutson sabia o que estava fazendo com a ajuda desse senso de significado religioso sem ser friamente óbvio a respeito. Esses aspectos sutis, porém essenciais, apenas desenvolvem a história de várias maneiras exclusivas. No momento em que é usado de forma eficaz, os princípios ou táticas literárias podem ter um grande impacto no enredo, criando um impacto substancial no leitor. Nós encontramos isso diretamente na "Loteria" de Shirley Jacksons, pois ela usa idéias como imagens e simbolismo em todo o seu trabalho. O que podemos tirar disso é que existem algumas vantagens e desvantagens ao usar métodos literários específicos. Por exemplo, no momento em que ela pintou o quadro das pedras redondas e macias que Bobby Matn estava enfiando nos bolsos e com base no período de tempo, nós, como telespectadores, podíamos inferir que não haveria lucro nessa loteria.

Leitores eficientes, capazes de captar as dicas de contexto apresentadas ao longo do relato, poderiam supor que haveria lapidação no final desta loteria. Semelhante à música, sempre que um pouco de trabalho que faz com que o indivíduo acredite ou pense em algo que não tínhamos antes, antes que eles treinassem sua operação, é objetivamente bom. Pode-se ter uma visão subjetiva do assunto, mas, se levar o indivíduo a um lugar onde não estavam originalmente pouco antes de sua habilidade, então ele cumpriu seu trabalho, tornando o trabalho objetivamente melhor. A imaginação enriquece a experiência do indivíduo que pode estar passando por isso, aprimorando o trabalho.

Juliana N

Autora do Studybay

Meu nome é Juliana, sou Bacharel em Filosofia pela IFCH e pós-graduada em Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Tenho experiência grande com artigos, trabalhos acadêmicos, resumos e redações com garantia antiplágio.