TECNOLOGIAS INTEGRADAS À SALA DE AULA

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

Nessa perspectiva, o presente trabalho aborda a integração da tecnologia no cenário pedagógico como oportunidade de alavancar conhecimento e construir a cidadania crítica do indivíduo. Para isso, portanto, é indubitável que o aluno conheça a rápida transformação digital que se exalta, a ponto de progredir alegremente em seu processo de aprendizagem. Palavras-chave: tecnologia no lecionar – ensino digital – educação transformadora Abstract: The growing advent of technology is notoriety in all empirically noble areas for society, including education. However, much remains to be done in the process of technological establishment in classrooms, mainly in the sense of positively transforming the educator as a dominator of the digital, and not the opposite. From this perspective, the present work approaches the integration of technology in the pedagogical scenario as an opportunity to leverage knowledge and build the individual's critical citizenship.

Desenvolvimento Efetivar a integração das tecnologias nas salas de aula é uma tarefa arduamente morosa, porém, simples e possível para todos os professores (DINIZ, 2001). Os processos educacionais exigem atualizações que, felizmente, são demandas naturais que o ser humano vivencia ao seu redor. No entanto, a estagnação docente é um empecilho crescente que, subsequentemente, importunará no desenvolvimento educacional (PEREIRA, 2001). Nesse contexto, Seabra (p. afirma: Com as rápidas transformações nos meios e nos modos de produção, resultado da revolução tecnológica e científica, estamos entrando em uma nova era da humanidade. Não se comporta regras preestabelecidas [. abre novos caminhos”. Quando os professores usam mecanismos atrativos, as ferramentas digitais tornam-se mais eficazes, proporcionando um espírito mútuo de aprendizado, transparecendo alegria, amizade e crescimento.

Em suma, a ludicidade deve ser um utensílio intrinsecamente relacionado com a tecnologia, de modo a aperfeiçoar o ensino De acordo com Ferreira (2022), a instauração de tecnologias nas salas de aula possibilita uma diversificação enorme de estratégias para serem aplicadas. De modo mais claro, a internet, quando usada apropriadamente, alavanca a capacidade intelectual, de modo a almejar patamares educacionais jamais alcançados por métodos físicos. Os professores devem transformar a utilização da tecnologia em uma abordagem educacional que favoreça efetivamente o processo de conhecimento do aluno (DE MORAIS, 2003). Outra alerta oportuna a se fazer é a averiguação constante por parte do corpo docente, no que diz respeito aos objetivos que os apetrechos tecnológicos estão sendo usados. Conforme Pinheiro (2010), há manifestas distrações dos alunos quando dispõem da tecnologia, de modo que desviam o processo de aprendizagem e bloqueiam a absorção de conteúdo.

Considerações finais Nesse trabalho, foram vislumbradas as metodologias competentes para acrisolar o meio educacional. Vale destacar que os ensinamentos debatidos corroboram seus efeitos nas mais diversas situações, idades, cenários, instituições e públicos. J. VALENTE, A. L. Org. Challenges 2017: Aprender nas Nuvens, Learning in the Clouds. FERREIRA, Ana Estela et al. Tecnologias e metodologias ativas:(res) significando percursos educacionais. Editora Oficina Universitária, 2022. PEREIRA, Ana Maria. Informação, globalização e educação: desafios de uma nova era. Uma nova educação para uma nova era. A Revolução Tecnológica e os Novos Paradigmas da Sociedade. Oficina de Livros: Belo Horizonte , 1994.

95 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download