METODOLOGIAS TECNOLÓGICAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Tipo de documento:Redação

Área de estudo:Gestão ambiental

Documento 1

A metodologia bibliográfica desse paper busca relacionar pontos severamente responsáveis pelo progresso do ensino-aprendizagem de modo tecnológico, isto é, procura-se estabelecer fundamentos interdisciplinares para propiciar o ato de lecionar de modo eficiente. Palavras-chave: Interdisciplinaridade. Tecnologia na educação. Pedagogia. Abstract: The growing use of technology favors communicative and labor processes, especially with regard to the transposition of knowledge. Esse paper é composto da metodologia bibliográfica de pesquisa, que abrange enriquecedoras citações e extrações acadêmicas que construirão o corpo deliberativo desse trabalho. Tais fontes variam-se em livros, revistas, jornais, artigos científicos e dados estatísticos de instituições renomadas que contribuem para elaboração do trabalho. Métodos sistematicamente eficazes serão discutidos para o aprimoramento pedagógico, tendo em vista que as mudanças exigidas dificultaram o processo de ensino, bem como a interação com o currículo e a interatividade.

Nesse sentido, o trabalho debaterá a importância de relacionar o processo de ensino-aprendizagem com as tecnologias, já que a influência digital afeta sobretudo a comunidade jovial, além de facilitar demasiadamente a absorção de saberes seculares. Desenvolvimento Em dezembro de 2019, foi descoberto o coronavírus. Para Demo (2001), um olhar interdisciplinar sobre a realidade possibilita que compreendamos a relação entre seu todo e as partes que a compõe. Segundo Moran (2015), a interdisciplinaridade caracteriza-se pela intensidade das trocas entre os especialistas e pelo grau de integração real das disciplinas no interior de um mesmo projeto. A escola, por sua vez, é a instituição responsável pela adoção de medidas adaptativas para acompanhar a contemporaneidade dos processos educativos. Isto é, as exigências interdisciplinares que hoje participam da construção de novos conhecimentos, necessitam da indubitável concretização escolar, de modo que o ensino seja transparecido coerentemente.

Para isso, Weber e Olgin (p. Assim como nos campos profissionais, políticos e econômicos, a tecnologia pode fazer parte do cotidiano pedagógico, desde que não olvide os princípios essenciais de funcionamento, como atividades síncronas e assíncronas que geram engajamento dos alunos nos labores educativos (MORAN, 2015). As tecnologias possibilitam o registro e a identificação dos processos de ensino-aprendizagem por todos os envolvidos, possibilitando sistematizar progressos e empecilhos, de forma que sejam decididos novos rumos para o ensino. Conclusão As drásticas mudanças da pandemia ocasionaram momentos sem precedentes para o âmbito educacional. Todavia, o trabalho transpareceu que situações de crise instauram a possibilidade de modificações positivas, isto é, oportunidades de crescimento e alavancagem laboral. Nesse contexto, avaliou-se métodos categoricamente competentes ao lecionar, que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem nas escolas.

br/publicacao/s/ifood-como-a-companhia-revolucionou-o-delivery-na-pandemia DE ANDRADE CARNEIRO, Leonardo et al. Uso de tecnologias no ensino superior público brasileiro em tempos de pandemia COVID-19. Research, Society and Development, v. n. p. MORAN, José Manuel. Ensino e aprendizagem inovadores com tecnologias. Informática na educação: teoria & prática, v. n. PALMEIRA, ROBSON LIMA; DA SILVA, Andrezza Araújo Rodrigues; RIBEIRO, Wagner Leite.

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