RESOLUÇÃO PORTFOLIO Município Vitalidade

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

ATIVIDADE 3 9 2. ATIVIDADE 4 10 2. ATIVIDADE 5 10 2. ATIVIDADE 6 12 2. ATIVIDADE 7 13 2. A análise horizontalé chamada de variação percentual que um jogo experimentou ao longo do tempo (qualquer que seja a parte ou conta a ser medida)(HOJI, 2010). O aumento ou diminuição que este tipo de análise nos mostra deve ser estudado com elementos e indicadores qualitativos. Isso ocorre porque o crescimento não é bom nem ruim em si mesmo. Isso vai depender do fator que cresceu especificamente e do que isso significou para a organização. Por fim, deve-se observar que a organização é livre para escolher o período de análise. Diante dessas informações, considerando as demonstrações contábeis apresentadas pelo Município de Vitalidade, no Quadro 1 são realizadas a Análise Horizontal (AH%) e Análise Vertical (AV%) do Balanço Patrimonial.

Quadro 1 - Balanço Orçamentário do Município Vitalidade de 2019 e 2020 – Receita Orçamentária RECEITAS REALIZADAS 2019 AV (%) AH (%) 2020 AV (%) AH (%) RECEITAS CORRENTES 65. RECEITA TRIBUTÁRIA 13. Impostos 12. Taxas 959. Operações de Crédito Internas 386. Operações de Crédito Externas 287. ALIENAÇÃO DE BENS 272. AMORTIZAÇÃO DE EMPRÉSTIMOS 36. TRANSFERÉNCIAS DE CAPITAL 2. AMORTIZAÇÃO DA DÍVIDA 1. SUBTOTAL 68. SUPERÁVIT 1. TOTAL 69. Diante dessa apresentação dos dados, deve ficar claro que o passivo são as obrigações que a empresa tem com terceiros, que podem ser exigidas judicialmente, enquanto o patrimônio é um passivo com os sócios ou proprietários da empresa, e estes não têm a nível de executividade de um passivo, por isso é importante separá-los para determinar a verdadeira capacidade de pagamento da empresa e as verdadeiras obrigações que tem.

RECEITA DE CONTRIBUIÇÕES 1. RECEITA PATRIMONIAL 1. RECEITA AGROPECUÁRIA 1. RECEITA INDUSTRIAL 38. RECEITA DE SERVIÇOS 1. TOTAL 68. Quadro 4 - Balanço Orçamentário Detalhado do Município Vitalidade de 2019 – Despesa Orçamentária Despesas Realizadas Despesas Prevista Despesas Empenhada Despesas Liquidada Despesas Pagas Saldo DESPESAS CORRENTES 58. PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 29. JUROS E ENCARGOS DA DÍVIDA 992. – OUTRAS DESPESAS CORRENTES 28. Taxas 901. Contribuições de Melhoria 48. RECEITA DE CONTRIBUIÇÕES 2. RECEITA PATRIMONIAL 1. RECEITA AGROPECUÁRIA 2. – TRANSFERÉNCIAS DE CAPITAL 895. OUTRAS RECEITAS DE CAPITAL 130. TOTAL 76. Quadro 6 - Balanço Orçamentário Detalhado do Município Vitalidade de 2020 – Despesa Orçamentária Despesas Realizadas Despesas Prevista Despesas Empenhada Despesas Liquidada Despesas Pagas Saldo DESPESAS CORRENTES 67. PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS 33. ATIVIDADE 3 Os indicadores de arrecadação permitem avaliar se o município, ao aumentar sua arrecadação, atingiu sua capacidade contributiva máxima ou se ainda há potencial de arrecadação não aproveitado.

Logo, de acordo com o observado nos cálculos da tarefa anterior houve um aumento de arrecadação no município Vitalidade, mantendo sua capacidade contributiva. Uma das principais atividades do Estado é a arrecadação de tributos. Isto permite a geração de recursos que financiam os gastos na execução fiscal. Através desse processo de arrecadação, o Estado adquire receitas que são utilizadas no financiamento do aparelho estatal, além de servirem de fonte de renda para a provisão de bens e serviços à população. Os créditos especiais entrarão em vigor durante o exercício fiscal em que forem autorizados, a menos que o projeto de lei de autorização seja promulgado nos últimos 4 meses do exercício fiscal, caso em que serão reabertos dentro de sua faixa de saldo e serão incluídos em orçamento do próximo ano fiscal.

Os créditos extras são tão importantes que os legisladores garantem a disciplina da instituição em uma seção especial da lei que estipula as regras do direito financeiro. São autorizações de despesas que não são calculadas ou adequadamente especificadas na Lei Orçamental Anual, conforme descrito no Artigo 1. Artigo 40 da Lei nº 4. ATIVIDADE 5 Alguns conceitos convencionais, que são comumente utilizados quando trata-se de questões ambientais. O passivo ambiental corresponde a soma dos danos ao meio ambiente causados por empresas e consequentemente da obrigação de repará-los. O passivo ambiental é todo tipo de impacto causado ao ambiente por um determinado empreendimento e que não tenha sido reparado ao longo de suas atividades. No que se refere ao Passivo Ambiental, Bremenkamp, Almeida e Pereira (2011), definem esse como toda agressão contra o Meio Ambiente constituindo investimentos necessários para reabilitá-lo, por meio de multas e indenizações.

Estes passivospodem ser divididos em aspectos administrativos ou físicos. Para a contabilidade ambiental, o passivo ambiental, assim como qualquer passivo, está dividido em capital de terceiros e capital próprio, constituindo assim as origens dos recursos da empresa; tais como empréstimos de instituições financeiras para investimento na gestão ambiental; compra de equipamentos e insumos para o controle ambiental; multas decorrentes de infrações ambientais; remuneração de mão-de-obra especializada em gestão ambiental; indenizações ambientais; aumento do capital com destinação exclusiva para investimentos em meio ambiente ou para pagamento de um passivo ambiental; e através de destinação de partes dos resultados em programas ambientais. A aquisição de um seguro para proteger seus ativos nem sempre é uma garantia de segurança completa.

A primeira etapa é solicitar o seguro corretamente, implementar a apólice com eficácia e cobrir todos os pontos-chave. E essa não é uma tarefa simples, quanto maiores e mais diversificados os ativos da empresa a ser segurada, mais consultas especializadas em gestão de seguros são necessárias. A consultoria de gestão de seguros para uma empresa costuma ser realizada em conjunto com a consultoria de gestão de patrimônios para garantir o verdadeiro valor dos ativos. Temos maior segurança porque formulamos um plano especial para regular todos os tipos de sinistros. De acordo com o Decreto nº 8. as empresas são obrigadas a implementar o sistema em seus procedimentos de gestão para adequar seu uso à prática de envio de dados previdenciários, trabalhistas e fiscais.

O e-Social reúne as seguintes obrigações: • Cadastro Geral de Empregados e Desempregados — CAGED; • Carteira de Trabalho e Previdência Social — CTPS; • Comunicação de Acidente de Trabalho — CAT; • Comunicação de Dispensa —CD; • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais — DCTF; • Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte — DIRF; • Guia da Previdência Social — GPS; • Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social — GFIP; • Livro de Registro de Empregados — LRE; • Manual Normativo de Arquivos Digitais — MANAD; • Perfil Profissiográfico Previdenciário — PPP; • Quadro de Horário de Trabalho — QHT; • Relação Anual de Informações Sociais — RAIS. Na regra geral, o prazo de envio do evento é até o dia 15 do mês subsequente ao do início da obrigatoriedade do evento ou, no caso de alteração, no dia 15 do mês subsequente ao que ocorrer alteração.

Desde 16 de julho, todas as empresas privadas do país, inclusive micro e pequenas empresas com funcionários e microempresários individuais (MEI), devem utilizar o sistema de escrituração digital de obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas (eSocial). CONCLUSÃO A contabilidade fornece informações para analisar a operação financeira das empresas, podendo ser dividido em tipos como contabilidade financeira e contabilidade gerencial, reafirmando a importância do papel do contador nas organizações. Nesse contexto tem-se que a realização de um diagnóstico contábil na empresa serve para obter uma visão global da situação da empresa, detectando possíveis problemas, falhas ou ineficiência na gestão organizacional. Este trabalho proporcionou um contato mais próximo entre teoria e prática, onde foi possível observar que a realização de um diagnóstico contábil na empresa com capital aberto é extremamente importante, bem como a gestão nas áreas de auditoria, planejamento estratégico e gestão de conflitos.

Uma empresa é um sistema único, onde os processos, os departamentos e as pessoas devem estar trabalhando de forma integrada na busca dos objetivos organizacionais. A realização deste trabalho deixou evidente que a contabilidade é uma importante ferramenta de gestão das empresas, pois através dela o gestor tem informações seguras e confiáveis sobre os custos que envolvem a produção e comercialização de seus produtos, o que é importante não apenas para a formação do preço de venda ideal, mas também para buscar estratégias para diminuir seus custos, assim tornando seus produtos mais competitivos. Q. Análise das Demonstrações Contábeis e Indicadores Sociais da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE–GT), REFAE- Revista da Faculdade de Administração e Economia, v.

n. p. Disponível em: < http://repositorio. O déficit do sistema previdenciário brasileiro: análise econômica para o período de 1995-2018. Espacio Abierto Cuaderno Venezuelano de Sociologia. Vol. nº 3: pp. jul-set/2019. Responsabilidade social empresarial e empresa sustentável: da teoria à prática. ed. São Paulo: Saraiva, 2016. Minha Biblioteca]. Disponível em: < https://integrada. minhabiblioteca. com. br/#/books/9788597011159/ >. Acesso em jul. KASSAI, J. com. br/#/books/9788597022490/ >. Acesso em jul. LINS, L. S. Administração de Empresas em Revista, v. n. p. Disponível em: < https://bit. ly/3wyxgBE >. ed. São Paulo: Atlas, 2019. Minha Biblioteca]. Disponível em: < https://integrada. minhabiblioteca. São Paulo: Atlas, 2012. Minha Biblioteca]. Disponível em:< https://integrada. minhabiblioteca. com. br/Acervo/Publicacao/42177 >. Acesso em: jul. RAMOS, C. P. R. p. Disponível em: < https://bit. ly/3jYML3j >.

Acesso em: 09 jul. TACHIZAWA, T. Contabilidade governamental: um enfoque administrativo da nova contabilidade pública. ed. São Paulo: Atlas, 2011. Minha Biblioteca]. Disponível em: < https://integrada.

400 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto

Apenas no StudyBank

Modelo original

Para download