Portfólio NC ACE_Núcleo Comum_1º Semestre - Unopar e Anhanguera - 2021

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Diferencial competitivo 7 2. Tipos de inovação que podem ser praticados, 8 3 PASSO 2 10 3. O que é dialética 10 3. Como ela pode contribuir para uma fusão menos traumática e mais harmônica 10 4 PASSO 3 12 5 PASSO 4 15 6 CONCLUSÃO 18 REFERENCIAS 19 1 INTRODUÇÃO A pandemia COVID-19 teve um impacto significativo no setor da construção, que é sensível aos ciclos econômicos. No entanto, por outro lado, a construção tem muito potencial para estimular a recuperação, graças ao seu potencial de criação de empregos; e, por sua vez, as medidas de recuperação podem apoiar a transformação do setor em direção à sustentabilidade e digitalização. Ele auxilia as empresas no alinhamento de suas atividades, ilustrando possíveis compensações. Os nove "blocos de construção" do modelo de design de modelo de negócios que veio a ser chamado de Business Model Canvas foram inicialmente propostos em 2005 por Alexander Osterwalder com base em seu trabalho anterior sobre ontologia de modelo de negócios.

Desde o lançamento do trabalho de Osterwalder por volta de 2008, novas telas para nichos específicos surgiram. As descrições formais do negócio tornam-se os blocos de construção de suas atividades. Existem muitas conceituações de negócios diferentes; A tese de Osterwalder de 2004 e o livro co-autor de 2010 propõem um único modelo de referência baseado nas semelhanças de uma ampla gama de conceituações de modelos de negócios. Oferta Proposições de valor: o conjunto de produtos e serviços que uma empresa oferece para atender às necessidades de seus clientes. Segundo Osterwalder (2004), a proposição de valor de uma empresa é o que a diferencia de seus concorrentes. A proposta de valor fornece valor por meio de vários elementos, como novidade, desempenho, customização, "realização do trabalho", design, marca / status, preço, redução de custo, redução de risco, acessibilidade e conveniência / usabilidade.

• As proposições de valor podem ser: • Quantitativo - preço e eficiência • Qualitativo - experiência geral do cliente e resultado Clientes Segmentos de clientes: para construir um modelo de negócios eficaz, uma empresa deve identificar quais clientes ela tenta atender. Vários conjuntos de clientes podem ser segmentados com base em suas diferentes necessidades e atributos para garantir a implementação adequada da estratégia corporativa para atender às características de grupos selecionados de clientes. Várias formas de relacionamento com o cliente incluem: Assistência Pessoal: Assistência em uma forma de interação funcionário-cliente. Essa assistência é realizada durante a venda e / ou pós-venda. Assistência Pessoal Dedicada: A assistência pessoal mais íntima e prática em que um representante de vendas é designado para lidar com todas as necessidades e dúvidas de um conjunto especial de clientes.

Autoatendimento: Tipo de relacionamento que se traduz na interação indireta entre a empresa e os clientes. Aqui, uma organização fornece as ferramentas necessárias para que os clientes se sirvam de maneira fácil e eficaz. Tecnologia avançada, produtos ou processos protegidos por patentes, pessoal superior e forte identidade de marca são todos impulsionadores de vantagem diferencial. Tipos de inovação que podem ser praticados, É notável quantas pessoas estão sob a falsa suposição de que as empresas são inovadoras ou não. Esta é uma perspectiva muito polarizadora e simplista que não leva em consideração os diferentes tipos de inovações que as empresas podem e buscam. Para esta postagem, vamos dividir a inovação em duas dimensões: Tecnologia e Mercado, o que nos dá os seguintes 4 tipos de inovação: Inovação incremental A inovação incremental é a forma mais comum de inovação.

Essa citamos aqui em primeiro lugar porque seria o tipo mais adequado para a junção das empresas em estudo. Essa inovação é incrível para aumentar novos clientes, desde que o novo mercado seja receptivo. Na maioria das vezes, o risco envolvido na inovação arquitetônica é baixo devido à confiança e reintrodução de tecnologia comprovada. Embora na maioria das vezes exija ajustes para atender aos requisitos do novo mercado. Inovação radical A inovação radical é o que pensamos principalmente quando consideramos a inovação. Dá origem a novas indústrias (ou engole as existentes) e envolve a criação de tecnologia revolucionária. O materialismo dialético, uma teoria ou conjunto de teorias produzida principalmente por Karl Marx e Friedrich Engels, adaptou a dialética hegeliana em argumentos sobre o materialismo tradicional.

A dialética tende a implicar um processo de evolução e, portanto, não se ajusta naturalmente à lógica formal. Esse processo é particularmente marcado na dialética hegeliana, e ainda mais na dialética marxista, que pode contar com a evolução das ideias ao longo de períodos de tempo mais longos no mundo real; a lógica dialética tenta resolver isso. Como ela pode contribuir para uma fusão menos traumática e mais harmônica A Dialética irá ajudar em todos os sentidos nesse momento de junção, pois compreende é uma prática bem conhecida, amplamente considerada e altamente eficaz para uma ampla gama de questões emocionais, comportamentais e interpessoais. Ponto exatamente onde terá que ser trabalhado para que essa junção resulto em sucesso.

Sempre há mais de um lado em tudo o que existe. Ela incentiva a encontrar e compreender os dois lados de uma equação. PASSO 3 Nesse processo de trabalho, na junção das duas empresas, será necessário trabalhar essas questões das relações de trabalho dentro de todo esse processo de transformação. Esse mecanismo de expansão pode problematizar situações as quais as análises do trabalho na sociedade moderna devem ser consideradas. As sociedades são criadas pelo trabalho - tanto trabalho pesado quanto pensamento pesado. Os trabalhadores de hoje querem mais do que um salário e querem benefícios adicionais para enriquecer suas vidas, aumentar sua importância no local de trabalho e ser valiosos para a organização. As relações de trabalho são mais do que uma interpretação estática do contrato entre um empregado e um empregador.

Significa um somatório de conexões entre competências, habilidades, valores e oportunidades no trabalho. O papel do funcionário na organização cresceu em importância e variedade ao longo do tempo. Para eles, as relações de trabalho tornam-se uma forma de viver, de se desenvolver e de obter reconhecimento. Nessa perspectiva, as questões salariais requerem um referencial analítico específico, pois o trabalho não pode ser separado pelo ser humano e, de acordo com os diversos estudos, o nível de remuneração e os benefícios econômicos dos empregados estão positivamente relacionados à satisfação dos empregados no trabalho. Nas relações de trabalho, o processo de negociação coletiva tem várias implicações a nível individual, para os empregadores, como determinante dos custos de produção e do trabalho, entre os empregadores no mercado de concorrência, entre empregadores e empregados como distribuição de valor acrescentado, para os empregados, como fator chave para o seu rendimento e sustentabilidade num mercado de trabalho dinâmico, entre os trabalhadores, expressando a solidariedade através dos 'pisos salariais' aplicáveis ​​aos diferentes grupos de trabalhadores num determinado nível de negociação.

As empresas deverão entrar em comum acordo para fazer essas adaptações para que fique justo e favorável com todos. Entre as estratégias podemos criar grupos de socialização entre os funcionários, trabalhos com as relações interpessoais, motivação e criar mecanismos de pisos salariais igualitários. PASSO 4 Nos negócios, os sistemas de informações de gerenciamento são ferramentas usadas para apoiar processos, operações, inteligência e TI. Executar relatórios que reúnam pontos de dados díspares é uma contribuição fundamental da MIS. Esse recurso, no entanto, tem um custo significativo. A implementação do MIS é um investimento caro que inclui a compra de hardware e software, bem como a integração com os sistemas existentes e o treinamento de todos os funcionários.

Um sistema de informações de gerenciamento oferece as seguintes vantagens. Facilita o planejamento: o MIS melhora a qualidade das plantas, fornecendo informações relevantes para uma tomada de decisão sólida. As construtoras industriais também sentiram os efeitos da crise, que gerou um impasse nas obras. Mesmo assim, mesmo com essas rupturas, as empresas de design industrial estão aproximando os serviços de seus clientes por meio de smartphones que, apesar dos desafios logísticos, projetos como planos de residências de luxo ainda têm chance de serem retomados. Assim como essas adaptações, o nosso estudo mostrou uma nova forma de atravessar esse período, a qual foi a junção de duas empresas do mesmo ramo, o que, pelo que vimos terá muito sucesso nessa junção.

REFERENCIAS ALMEIDA, Eder Gonçalves de. Aleixo, Tayra Carolina Nascimento. CARTONI, D. M. Ética, política e sociedade. Londrina: Educacional S. A. dez. CIZOTO, Sonelise Auxiliadora [et al]. Homem, cultura e sociedade. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. NASCIMENTO, Edilson Reis do; PAIM, Wilson Moisés; MAZZOCO, Alexandre; MACHADO, André Juliano; COSTA FILHO, Alcides José da. Planejamento Tributário. ed. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A.

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