Portfólio Caso do Restaurante Alho & Cebola - Unopar e Anhanguera 2021/2

Tipo de documento:Revisão Textual

Área de estudo:Administração

Documento 1

Passo 3 10 2. Passo 4 12 2. Passo 5 17 3 CONCLUSÃO 20 REFERÊNCIAS 21 1 INTRODUÇÃO O empreendedorismo de sucesso significa mais do que começar novos empreendimentos todos os dias. Significa a atitude certa em relação a um negócio e a determinação e coragem para alcançar o sucesso. Ele não deve apenas definir grandes objetivos, mas também ver o que está realmente comprometidos em alcançá-los, independentemente dos incontáveis ​​contratempos que ocorram. DESENVOLVIMENTO 2. Passo 1 Para entender o que é gestão do conhecimento, é importante saber que o termo conhecimento é diferente de dados e informações. Os dados representam uma série de fatos, conceitos ou estatísticas, que podem ser analisados ​​para gerar informações. Alguns exemplos dessa definição são o ano em que a empresa foi fundada, o peso de uma pessoa ou o número de residentes em uma cidade, por sua vez, informações são agregadas a fim de produzir propósito e significado para a organização.

Um exemplo é a coleta de estatísticas de vendas para um produto específico em alguns meses do ano, e a organização as usa para planejamento de produção e previsão de cobertura de estoque, o conhecimento vem da informação e pode ser usado para tirar conclusões significativas com base na compreensão da importância percebida do problema. É necessário garantir uma boa comunicação interna, ou seja, explicar seus papéis e sua real importância para todos os colaboradores da organização, a gestão do conhecimento deve fazer parte da cultura organizacional para que todos os funcionários entendam suas necessidades. Para adotar a gestão do conhecimento e obter resultados com ela, é necessário traçar uma estratégia de implantação e perceber que a gestão do conhecimento não é uma moda nem uma ferramenta de gestão, mas uma filosofia organizacional.

O planejamento para uma gestão eficaz do conhecimento não é fácil: se a informação não for bem entregue, os funcionários não entenderão sua importância e pensará que compartilham seus conhecimentos Isso significa perder os direitos de propriedade intelectual de suas idéias, métodos e processos. Quando uma organização pode catalisar o conhecimento pessoal, isso ajuda a organizar o conhecimento e usá-lo para Seus serviços atingiram o patamar de desempenho, otimização e inovação, que muito se beneficiou (OZAKI; AVONA, 2016). O conhecimento vem da informação, mas também dos dados. e é fácil de disseminar, sistematizar e comunicar. Pode ser disseminado formal e facilmente entre os indivíduos. Este é o modo dominante Conhecimento na tradição da filosofia ocidental (OZAKI; AVONA, 2016).

Os conhecimentos que a Alho & Cebola pode vir a utilizar no negócio através do tácito e explícito pode ser o compartilhamento do conhecimento, já que se relaciona positivamente com o comprometimento afetivo da equipe e com a realização de tarefas interdependentes, se tornando uma empresa “inteligente” frente a seus concorrentes, garantindo longevidade no mercado. Nesse contexto tem-se que o modelo de gestão mais apropriado para a Alho & Cebola nesse momento é o modelo Framework de Bukowitz e Williams (1999), Esse modelo de GC descreve o processo que define a estratégia de gerenciamento para criar, alienar e aprimorar os ativos de conhecimento. Dado que o mundo opera em uma economia de mercado, cheia de vitalidade e pulsação, é impossível entender diretamente o impacto da COVID-19 no departamento contábil sem antes revisar brevemente os fatos do impacto econômico e as correspondentes medidas tomado.

Para ajudar a tomar decisões, os contadores criaram cenários, demonstrações financeiras, pontuações de crédito e outros elementos para fazer uma análise mais inteligente das opções do gerente. Com a ajuda de ferramentas contábeis, você pode formular estratégias para garantir o desenvolvimento dos negócios. Entenda seu significado nos tópicos a seguir. Prever lucros em um determinado período é uma atividade comum para muitos empreendedores, mas a falta de conhecimento em tecnologia contábil trará incerteza no valor e aumentará o risco de decisões erradas, porque as decisões são baseadas em suposições (MARION, 2018). Com o surto do Coronavírus no Brasil, muitas autoridades começaram a desenvolver medidas de proteção, como distanciamento social e fechamento de comércio, para reduzir a disseminação da Covid-19.

Empresas das mais diversas regiões implantaram home offices e conseguiram manter suas atividades. No entanto, muitas empresas não conseguem adotar esse modo de trabalho e têm que fechar as portas, como as empresas de alimentos fora de casa. Para os donos desses empreendimentos, eles precisam de calma agora, planejar e pensar em formas de se adaptar à nova era. Muitas pessoas perceberam que os serviços de entrega estão em alta e podem ser uma das melhores soluções para manter as vendas. Adiantamentos 45. Empréstimos e Financiamentos (CP) 75. Outras contas a receber 75. Salários a Pagar 70. Não Circulante 835000 Impostos a Pagar 85. Veículos 40. Móveis e Utensílios 45000 Terrenos 60. Depreciação Acumulada 60. Intangível 00. Software 30. Despesas de depreciação 6. Despesas com pessoal e encargos 70. Despesas com Vendas 51.

Despesas com publicidade 22. Comissões sobre vendas 28. Para fazer um bom planejamento de caixa, é preciso considerar todos os tipos de transações, como: Vendas à vista; Vendas à prazo; Vendas de ativos; Aumento do capital; Operações financeiras; Pagamento a fornecedores; Pagamento a funcionários; Despesas de vendas; Compra de ativo e demais entradas e saídas. Com todos esses dados em mãos, você terá mais informações sobre o seu negócio. Com um bom plano de caixa, você será capaz de: Determinar qual é a caixa de segurança mínima necessária para manter as operações e proteger a empresa em tempos de crise e turbulência; Ao entender suas necessidades de caixa com antecedência, prevendo, planejando e estimando empréstimos, você pode aumentar a possibilidade de negociar com os credores e obter taxas de juros mais favoráveis; Planeje seu investimento com segurança, analise seu plano de caixa e entenda exatamente como essa decisão afetará seu saldo nos próximos meses; Renegociação do contrato, prevendo seu saldo, evitando a demanda de empréstimo ou colocando em risco seu seguro.

Nesse contexto, foi elaborado no Quadro 3 uma programação de recebimentos e pagamentos para o restaurante Alho & Cebola. Quadro 3 - Programação de recebimentos e pagamentos para o restaurante Alho & Cebola PROGRAMAÇÃO DE RECEBIMENTOS E PAGAMENTOS (R$) - ALHO E CEBOLA MESES ITENS 1 2 3 4 5 6 ORÇAMENTO DE RECEITAS 67000 71000 58000 57000 53000 52000 25% À VISTA 16750 17750 14500 14250 13250 13000 25% APÓS 1 MÊS 16750 17750 14500 14250 13250 50% APÓS 2 MESES 33500 35500 29000 28500 TOTAL DE RECEBIMENTOS 16750 34500 65750 64250 56500 54750 MESES PAGAMENTOS 1 2 3 4 5 6 MDF 6000 7200 7000 5000 5500 5600 50% À VISTA 3000 3600 3500 2500 2750 2800 50% APÓS 1 MÊS 3000 3600 3500 2500 2750 MOD 6500 6500 6800 6800 7500 7500 100% APÓS 1 MÊS 6500 6500 6800 6800 7500 CUSTOS FIXOS 6800 7000 7000 7500 6500 6000 DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 9000 11000 9000 12000 7000 10000 30% A VISTA 2700 3300 2700 3600 2100 3000 70% APÓS 1 MÊS 6300 7700 6300 8400 4900 TOTAL DE PAGAMENTOS 5700 22700 24000 22700 22550 20950 PROGRAMAÇÃO DE RECEBIMENTOS E PAGAMENTOS (R$) - ALHO E CEBOLA TOTAL DE RECEBIMENTOS 16750 34500 65750 64250 56500 54750 TOTAL DE PAGAMENTOS 5700 22700 24000 22700 22550 20950 2. Em primeiro lugar, as características do produto e a qualidade percebida pelos clientes como a textura nítida e o sabor específicos. Também afeta a qualidade do serviço de venda ou pós-venda, bem como os serviços agregados ao produto, como o serviço atencioso e competente.

Por fim, a lealdade é afetada pela imagem institucional da empresa e pelos atributos relacionados à marca que garante o produto a seriedade do nome, a associação da empresa com importantes empreendimentos sociais, capacidades reconhecidas, valores, presença duradoura no mercado, etc. Mesmo se a empresa estiver buscando ativamente a retenção de clientes, pode não estar ciente de algumas das maneiras incríveis como a tecnologia pode ajudá-lo a reter clientes. Portanto, aqui estão sete estratégias de retenção de clientes para restaurantes que garantirão clientes felizes que voltam sempre: Instale um quiosque de autoatendimento: Os quiosques de autoatendimento estão se tornando cada vez mais populares na indústria de restaurantes de serviço rápido (QSR). Produtos de longa duração com clientes fiéis geralmente estão associados a empresas sérias e também são de longa duração.

Use software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM): O software de CRM é uma das melhores estratégias de retenção de clientes para restaurantes. O software é projetado para rastrear, monitorar e organizar as informações do cliente, incluindo detalhes de contato, histórico de compras e preferências do consumidor, entre outros. A empresa pode usar essas informações para se envolver com seus clientes, programar campanhas de marketing e tomar decisões informadas ao planejar seu menu. A gestão de relacionamento com o cliente, já comumente conhecida como CRM (gestão de relacionamento com o cliente), inclui várias ferramentas e mecanismos: a) Ferramentas que nos permitem entender os clientes: seus dados pessoais, suas necessidades; b) Banco de dados de comportamento do cliente relacionado ao produto: o que foi comprado, quantas vezes foi comprado etc.

Certifique-se de identificar os clientes mais leais e enviar-lhes mensagens de agradecimento personalizadas. Para que se sintam ainda mais importantes e apreciados, dê-lhes incentivos e códigos de cupom. Entender os consumidores e adotar práticas relacionadas ao marketing de relacionamento deve ser a principal ferramenta para as empresas do setor de produtos e serviços garantirem a conquista e a manutenção de novos clientes. A afirmação foi feita por consultores que destacaram que a pesquisa de mercado é um dos primeiros passos para o desenvolvimento de uma estratégia de fidelização. Podemos avaliar sob a ótica das vendas que o consumidor é muito inconstante, por isso a empresa precisa se dedicar a ele e atender às expectativas. Portanto, a principal tarefa de cada funcionário é a satisfação dos clientes.

A chamada de serviço foi bem sucedida: Quanto mais serviços você fornecer, maior será o seu sucesso. Portanto, devemos buscar a perfeição em tudo. Sempre há algo a ser melhorado. É importante ir além e fornecer outros itens de valor agregado. Saber responder a este momento e influenciar positivamente as ações e as pessoas para que continuem a produzir resultados requer muita informação profissional, independentemente do segmento de mercado. Em tempos de incerteza, um bom processo de comunicação exige transparência além de importância estratégica. Em outras palavras, é importante que os líderes sejam capazes de responder de forma clara e objetiva o que está acontecendo ou a previsibilidade do que vai acontecer com a empresa ou mesmo com o próprio cliente.

A idéia é fazer com que a equipe entenda a verdade e trabalhe a respeito de cenários econômicos e cenários de projetos, que às vezes afetam os resultados da empresa (MARCELINO; REZENDE; MIYAJI, 2020). Os líderes precisam mostrar vários pontos e características neste momento, mas cinco deles são cruciais e fazem uma grande diferença: 1- Comunicação clara: Mesmo que a cena seja incerta e não otimista, os membros da equipe devem sempre saber a verdade. Além de falar sobre trabalho, incentive a troca de sentimentos, expectativas e sugestões. Estamos em um momento delicado, então os líderes precisam ser mais humanos entender o que seus familiares esperam disso, como a família se comporta e como os membros da família respondem às mudanças repentinas.

Influência positiva: Mesmo que a situação não seja das melhores na sua empresa, o líder precisa ser um agente de influência positiva, tanto permanecendo na empresa quanto preparando os profissionais para entrar no mercado (se é isso que a empresa precisa no momento). Os líderes precisam orientar o comportamento otimista entre os liderados, mesmo que a situação seja desfavorável, mas é assim que você se comunica e se comporta nessa situação (KOTLER; KELLER, 2006). Aqui estão às três competências-chave que fazem parte da liderança do processo, destacando a importância de uma liderança que consiga lidar com as constantes mudanças que se apresentam no mundo dos negócios e como essa liderança impacta nas ações de seus liderados: Depois de compreender a necessidade de mudança, os líderes de mudança eficazes começam defendendo a mudança que procuram.

Alguns exemplos dessa definição são o ano em que a empresa foi fundada, o peso de uma pessoa ou o número de residentes em uma cidade, por sua vez, informações são agregadas a fim de produzir propósito e significado para a organização. Um exemplo é a coleta de estatísticas de vendas para um produto específico em alguns meses do ano, e a organização as usa para planejamento de produção e previsão de cobertura de estoque, o conhecimento vem da informação e pode ser usado para tirar conclusões significativas com base na compreensão da importância percebida do problema. A empresa é considerada um grande sistema composto pelos seus subsistemas, nomeadamente departamentos. Ao analisar dessa forma, concluímos que a contabilidade é o fim do funil, pois captura todos os dados gerados pelos diferentes departamentos e apenas os converte em informações a partir deles.

Tudo o que é produzido separadamente por cada departamento é utilizado e analisado de forma específica. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S. A. KLOTER, Philip. KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. Acesso em: 03 ago. MARION, José Carlos. Contabilidade empresarial: instrumentos de análise, gerência e decisão. ed. São Paulo: Atlas, 2018. ed. São Paulo: Saraiva, 2018. Minha Biblioteca) https://www. scielo. br/scielo.

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