PORTF CONSTRUÇÃO DO CLUBE ESPORTIVO E RECREATIVO CRUZEIRO DO SUL 8° e 9° eng civil unopar
TAREFA 3- EXECUÇÃO DE PROJETO EM ALVENARIA ESTRUTURAL 9 2. TAREFA 4 - HIDROLOGIA E DRENAGEM 11 2. TAREFA 5- TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES II 12 3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 16 REFERÊNCIAS 17 1 INTRODUÇÃO Tecnologia e empreendedorismo são praticamente inseparáveis e o poder desta relação é tamanho que quase não se consegue pensar um sem o outro, no entanto, a forma como se entende a tecnologia pode afetar e muito a maneira como se faz uso dela e a nossa proximidade do sucesso ou fracasso. Focando o estudo de caso, salienta-se que uma das dependências do clube será construída com o sistema racionalizado de steel ou wood frame, fato este que exige um posicionamento certeiro por parte do responsável. Nestes termos salienta-se que a Engenharia Civil é a área de maior importância quando o assunto é estrutura, pois permite que projetos sejam realidade.
As principais diferenças entre elas são a complexidade das instalações e a potência instalada. Em uma instalação elétrica predial ou residencial, o sistema de controle basicamente é composto por interruptores para as lâmpadas e provavelmente nenhum relé vai ser usados nesta instalação. Já em uma instalação elétrica industrial, serão usados vários sistemas de medição para controlar o consumo energético em cada fase de uma produção, diversos relés para controle de processo e proteção de máquinas e equipamentos, vários sistemas de controle utilizando comandos elétricos e automação elétrica. A potência instalada de equipamentos em uma instalação é muito maior em caso de instalações elétrica industriais se comparada as instalações residências elétricas, esta diferença cria a necessidade de muitos sistemas de medição, proteção e controle e isto muda a complexidade dos sistemas.
Instalação de tensão reduzida é a instalação que opera com tensão elétrica nominal menor ou igual à 75V em corrente contínua, ou menor ou igual à 50V em corrente alternada. Para a execução do projeto elétrico residencial precisa-se previamente realizar o levantamento do material, que nada mais é que: medir, contar, somar e relacionar todo o material a ser empregado e que aparece representado na planta residencial. Para se determinar a medida dos eletrodutos e fios deve-se medir diretamente na planta, os eletrodutos representados no plano horizontal e somar, quando for o caso, os eletrodutos que descem ou sobem até as caixas. As medidas do eletroduto no plano horizontal são feitas com auxílio de uma régua ou ferramenta de medição de comprimento (no CAD) diretamente na própria planta residencial.
Uma vez efetuadas, estas medidas devem ser convertidas para o valor real, através da escala em que a planta foi desenhada. A escala indica qual é a proporção entre a medida representada e a real. A alvenaria do tipo estrutural se caracteriza pelo emprego de blocos de concreto ou cerâmicos autoportantes. Deve-se frisar ao fornecedor a escolha do bloco estrutural no ato da compra pois geralmente o mesmo possui blocos estruturais e de vedação para a venda. A alvenaria estrutural surgiu com a intenção de substituir o método tradicional viga, pilar e laje de construção, objetivando uma obra mais barata, mais rápida e mais limpa. • Redução do consumo de formas de madeira, aço e concreto. • Maior rapidez na construção. Deve-se preocupar em utilizar ao máximo o bloco B29 quando o módulo é 29, e o bloco B39, quando modular com a família 39.
Lançam-se, então, os vãos das esquadrias e os shafts e faz-se a avaliação das compensações necessárias. C) 15961-2:2011 – Parte 2, apresentam uma metodologia para o controle tecnológico que confere melhor representativa de e coerência ao processo. O objetivo é apresentar, de forma prática, diretrizes que auxiliem o controle de obras de menor exigência estrutural, e que representam grande parte dos empreendimentos que utilizam o processo construtivo de alvenaria estrutural com blocos de concreto. O conceito de menor exigência estrutural desta publicação faz referência a estruturas que contemplem: blocos de concreto com resistência característica inferior a 12 Mpa; não seja prescrito o preenchimento dos furos dos blocos para aumentar a resistência à compressão da alvenaria. O coeficiente de runoff deverá ser de: 1,00 para áreas impermeáveis; 0,50 para as áreas semipermeáveis; e 0,20 para as áreas permeáveis.
A equação I-D-F para a chuva crítica de projeto é: 𝑖 = 5. ∙ (𝑇𝑅)0,217 (𝑡 + 26) 1,150 Onde: 𝑖 = 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑛𝑠𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑚é𝑑𝑖𝑎 𝑑𝑒 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑖𝑝𝑖𝑡𝑎cão (𝑚𝑚 ℎ ) ; 𝑇𝑅 = 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑒 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑟𝑛𝑜 (𝑎𝑛𝑜𝑠); 𝑡 = 𝑡𝑒𝑚𝑝𝑜 𝑑𝑒 𝑑𝑢𝑟𝑎cão (𝑚𝑖𝑛). I= I = 6,45 A) S = (1. S = (422) / 6. Levando isso em consideração, a indústria da construção civil, em constante ascensão, se direciona em busca de sistemas eficientes objetivando alavancar a produtividade, reduzir o desperdício e atender a uma demanda crescente. Com o objetivo de elevar a competitividade e, também, uma forma de se manter no mercado, as empresas têm investido em processos construtivos mais eficientes que possam resultar em uma melhor qualidade sem um elevado custo. Nesta perspectiva, a solução tem sido a construção industrializada com uma mão de obra cada vez mais qualificada. Além disso, a ação resulta na otimização dos custos por meio da contenção de desperdício de materiais, padronização, produção seriada e em escala, racionalização e cronogramas rígidos de planejamento e execução.
Steel frame ou light steel frame é um sistema constituído de estruturas de perfis de aço galvanizado. • Precisão construtiva (no esquadro, no prumo, com rigor no respeito às medidas dos projetos arquitetônicos e instalações de infraestrutura e esquadrias. • Precisão de execução (obra limpa, mão de obra qualificada, sem perdas de materiais e etapas rápidas de execução) • Melhor isolamento térmico, acústico e contra incêndio. Cumpre todas as exigências da NBR 15575/2013 – Norma de Desempenho. • Manutenção tardia (estendida para 1/3 da alvenaria em virtude da qualidade dos materiais) mais simples, rápida e econômica. • Garantia de qualidade e durabilidade, em virtude de sua industrialização, alguns materiais utilizados possuem garantia de até 30 anos. Cabe ao engenheiro a escolha de terrenos, condições, materiais e profissionais adequados a um empreendimento, sempre buscando otimizar custos e causar os mínimos impactos ambientas, assim como o melhor custo/benefício.
A importância do Engenheiro da Computação está no fato de que, devido à constante modernização e ao avanço da tecnologia no mundo, dificilmente se encontra alguma empresa ou indústria que não faça uso de sistemas informatizados, dispositivos digitais e eletrônicos que facilitem o andamento de suas atividades. Com isso se espera que este profissional saiba atuar e promover o avanço tecnológico desenvolvendo novas ferramentas visando facilitar cada vez mais o rendimento organizacional. Para isto estará sempre projetando e construindo computadores, assim como sistemas que integram hardware e software facilitando também o trabalho profissional de outras áreas. Alguns dos princípios norteadores do Engenheiro de Produção são: garantir a qualidade de vida da população, defender o ecossistema e desenvolvendo produtos que atendam às necessidades da população.
net/weberab/acidentes-26870921.
704 R$ para obter acesso e baixar trabalho pronto
Apenas no StudyBank
Modelo original
Para download
Documentos semelhantes