PIM VI - Gestao Financeira UNIP
Tipo de documento:Produção de Conteúdo
Área de estudo:Finanças
Entretanto, por dentro dessas informações precisas, a empresa obterá maior controle de planejamento, evitando e contornando surpresas desagradáveis no decorrer de seus projetos, e obterá também maior segurança na tomada de decisões. Também analisar a forma que a empresa trata com seus colaboradores e a forma que atua na área de pessoal. Palavras-chave: Plano de negócios, Crédito e Cobrança, Gestão Financeira. ABSTRACT The present Integrated Multidisciplinary Project VI (PIM VI), deals with disciplines Business Plan, Credit and Collection and Ethics and Legislation: Worked and Business using as a field research target in the company Espaço da Beleza Estética. With the work done, we can verify how a company should plan before starting its activities, to avoid future complications and even the same bankruptcy.
DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO 8 4. DIFERENCIAL 9 4. NECESSIDADE DE MERCADO A SER ATENDIDA 9 4. VALORES DA EMPRESA 9 4. VISÃO DA EMPRESA 9 4. PÚBLICO ALVO 14 6. PERFIL DO PÚBLICO ALVO 14 6. NECESSIDADES DO PÚBLICO ALVO A SER ATENDIDA 14 7. PROJEÇÃO DE VENDAS 14 8. ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA 15 9. O trabalho consistirá em uma pesquisa acadêmica objetivando mesclar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a realidade de uma empresa real. Será realizado um estudo de caso procurando investigar e qualificar as informações coletados, direcionando-os para cada uma das três disciplinas. Se arrumar as sobrancelhas, uma hidratação ou investir em tratamentos que são tendência estão no cotidiano feminino e asseguram visitas frequentes ao salão de beleza, saiba que esse ambiente para modificar o visual e ser mimada tem história curta.
Apesar de imersos na nossa vida atual, os primeiros salões de beleza só começaram a aparecer no século XX, em um mundo em que os locais para cortar cabelo eram exclusividade masculina, sem espaço para mulheres. Neste trabalho apresentamos um Plano de Negócios como modelo que é realizado pela empresa Espaço da Beleza Estética. Os clientes terão a sua disposição um atendimento diferenciado e flexibilidade nos horários a um custo/beneficio compatível com a sua renda. DIFERENCIAL • Agendamento online; • Programa fidelidade; • Dia de noiva; • Massagens Relaxantes; • Spa da Sobrancelha; • Profissionais capacitados. NECESSIDADE DE MERCADO A SER ATENDIDA O Espaço da Beleza Estética visa atender as necessidades de um público consumidor - homens e mulheres – exigente que preza pela beleza e estão dispostos há gastar um pouco mais, que gostam de estar na moda e que buscam encontrar em um lugar só, com um atendimento especializado, todos os serviços de beleza.
VALORES DA EMPRESA Procuramos sempre uma boa relação com nossos clientes e equipe. Respeito à saúde enquanto lidamos com produtos tais como tinturas, relaxamentos, escovas progressivas e outros. O local adequado para receber esses equipamentos será de 80m². Figura1: Projeto Salão de Beleza 5. ANÁLISE DO MERCADO E LOCALIZAÇÃO O segmento de estética e higiene pessoal envolve um grupo variado de profissionais - cabeleireiros, manicures, pedicuros, barbeiros, massagistas, calistas, esteticistas atuando nos salões de beleza e técnicos esportistas que trabalham nas academias de ginástica e dança e compõem mais de 90% do pessoal ocupado nas profissões ligadas a beleza, sendo que cabeleireiros e manicures constituem quase que 80% dos profissionais desse segmento. SEGMENTAÇÃO DO MERCADO DE SALÕES DE BELEZA Os salões de beleza são delineados como verdadeiras oficinas de beleza nos quais, o “processo produtivo” envolve um conjunto de tratamentos que vai desde o simples corte, com ou sem lavagem, modelagem e tintura dos cabelos, como até outras operações de cuidado e arranjo dos mesmos, cada vez mais aprimorados e diversificados como: relaxamento e hidratação de cabelos, tratamento de pele e corpo, que justificam maior tempo de permanência do cliente no salão e maior gasto.
Para Churchill Jr. Vale lembrar que a Espaço da Beleza Estética é uma empresa prestadora de serviços, e esta variável torna-se relevante e influência na acessibilidade do seu público alvo. PÚBLICO ALVO O Centro e parte da área dos bairros adjacentes, considerando que tem uma densidade demográfica de 156,3 habitantes por km², teremos uma população de 328. pessoas. Considerando que 77,27% da população têm idade acima de 15 anos, nosso mercado consumidor é de 193. pessoas sendo 50,95% mulheres e 49,5% homens. Março 22. Abril 21. Maio 21. Junho 16. Julho 16. FORNECEDORES De acordo com a ABIPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos - existem, no Brasil, 1135 instituições atuando no mercado de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria, sendo que, na área de produtos acabados, 15 empresas são de grande porte (vendas líquidas superiores a US$ 100 milhões/ano) e constituem 76% do faturamento total.
Foram feitas análise entres fornecedores a procura do melhor preço e formas de pagamento viáveis para o negócio, estudamos orçamentos por meio de telefonemas, web sites e fisicamente. Por meio dessa analise chegamos à conclusão que os fornecedores, oferecem-nos o que se procura com poucas diferenças de preços e flexibilidade na entrega dos produtos. Realiza pesquisa de fornecedores que comercializam por atacado os produtos que serão utilizados como insumo dos serviços disponíveis, como também dos itens que serão colocados à venda. O empreendimento terá de contar ainda com um controle quanto à utilização dos produtos, em que serão verificados prazos de validade, conservação e manipulação. O salão contará com um quadro de funcionários altamente especializados e treinados juntamente com o atendimento de qualidade e a grande gama de atividades, viabilizando que o cliente encontre tudo que precisa quando se fala em beleza e estética um único local.
Em alguns tipos de procedimentos, os quais não têm necessidade de maquinas e equipamentos se preferirem, os clientes poderão ser atendidos no conforto e aconchego de suas residências. ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO O objetivo do Espaço da Beleza Estética, de acordo com a estratégia de enfoque diferenciando, é atender um determinado segmento de público alvo numa determinada área geográfica de forma caracterizada aos seus concorrentes e com o isso conduzir seus esforços, recursos humanos e financeiros para atingir tal público alvo. Para promover o salão será feitos contatos com hotéis, agências de turismo, clínicas dermatológicas, cafés, bufets, cerimoniais de festas e casamentos e fotógrafos profissionais. ESTRATÉGIA DE SERVIÇOS O Espaço da Beleza Estética concentrará 70% dos seus esforços nas questões pertinentes prestação de serviços, tal atenção dá pelo fato de ser o alicerce da missão do negócio e o diferencial em relação aos concorrentes.
Subtotal R$4. B- Móveis e Utensílios Móveis e Utensílios Quantidade Valor Unitário Total CADEIRA 1 R$150,00 R$150,00 ESCRIVANINHA 1 R$140,00 R$140,00 APARELHO TELEFONICO 1 R$110,00 R$110,00 HIDROMASSAGEADOR PARA PÉS 1 R$250,00 R$250,00 LAVATORIO PORTATIL 1 R$350,00 R$350,00 CAPA PARA CORTE E PARA TINTURA 1 R$60,00 R$60,00 CAPA PARA QUÍMICA 1 R$58,00 R$58,00 TIGELA EM PLÁSTICO PARA TINTURA 1 R$13,00 R$13,00 BORRIFADORES DE PLASTICO 350ML 1 R$15,00 R$15,00 SOFÁ 3 LUGARES 1 R$1. R$1. ESPELHO DE BANCADA, DUPLA FACE 1 R$30,00 R$30,00 Subtotal R$3. TOTAL DOS INVESTIMENTOS FIXOS SUBTOTAL (A+B) R$ 7. htm>. Acesso em: 12 abril de 2022. BHIDE, A. Financiamento por bootstrapping: a arte das start-ups. Coletânea Harvard Business Review: Empreendedorismo e Estratégia. empreendedoresweb. com. br/como-montar-salao-de-beleza/> Acesso em: 11 abril 2022. PORTAL SEBRAE. Potencial Consumo.
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